Zumbis da Internet

|
Para vocês verem o quão criativa eu estou, olhem para essa foto. Sério. Que que isso tem a ver com o tema? Bom, tem zumbis.

 Olá, caros amigos! Como vocês estão? Eu estou muito bem. Ontem, li um livro muito legal, o "A Aposta", de Vanessa Bosso. Se quiserem resenha, é só pedir. Desculpem a demora para publicar esse post, é que hoje acordei muito tarde (talvez pelo fato de ter ido dormir tarde por causa do livro)

 Hoje, teremos um debate! Um debate sobre "Zumbis da Internet". Nós sabemos que Zumbis não existem, e que eles geralmente ficam (ou sempre) zumbis por causa de vírus. Mas aqui, eu quero usar a expressão como se ficassem zumbis por passar tempo demais na internet. Vamos ler? 

A internet nem sempre foi tão famosa, e por isso, antigamente não era tão usada. Mas depois de algum tempo, começaram todos a usá-la. Usavam para mandar e-mails para parentes distantes, amigos distantes. Outros usavam para jogar. E mesmo que não fosse fácil na época, alguns usavam para pesquisar. 

 O fato é: a internet é uma coisa maravilhosa e que tem muitas possibilidades. Antes não era famosa, mas hoje em dia é praticamente a única diversão da sociedade. As pessoas passam tempo demais nela (como se eu fosse uma exceção). Eu passo também, mas eu tenho um comportamento adequado. Quando as pessoas focam demais em uma coisa, começam a ficar agressiva. Começam a ficar desesperadas. Bom, já sabemos onde isso para né? 

 Pessoas morrendo porque se recusavam a sair do computador para comer, ir no banheiro, etc. Comportamento agressivo quando a internet caí (isso todo mundo tem, não adianta fugir), falta de paciência, e várias outras coisas. Claro, a culpa não é da internet, é do usuário. 

 A internet é como qualquer outra coisa, é como um livro: não pode passar a vida toda lendo, sem ir no banheiro, sem ter uma vida. Também não pode passar a vida toda vendo televisão. A internet, como qualquer outro sistema, precisa de um limite por parte do usuário. A internet pode e tem que ser usada, mas não assim. Não se deve basear sua vida na internet (bom, se você trabalha na internet pode).

 O que eu estou querendo dizer é que, não tenho nada contra passar 10, 12 horas na internet. Desde que pare um pouco, vá passear, brincar com os cachorros, comer, ir no banheiro, ler algo, estudar, etc. Desde que tenha limites! Nada é bom quando usa demais. O vício em qualquer coisa (menos em comida [ok, em comida é ruim para a saúde, mas para o paladar é fantástico!]) é ruim. O exagero é ruim. Tudo tem que ter a hora de parar, entendem?


 Bom amigos, o post hoje foi super básico. Eu realmente só pensei em um tema, e deu nisso. Eu preciso de sugestões, não tenho nada para postar. Viver sem criatividade é foda. Espero que tenham gostado, e até amanhã. 

6 comentários:

  1. Internet é realmente um vício - e você mal vê as horas passando. Quando percebe, tá há 4, 5 horas online e não fez nada de útil.
    Muitas vezes ficou vendo besteiras, ou só batendo olho, não interagiu com nada que realmente valesse a pena.
    Quando eu era mais nova, isso era bem comum. Hoje em dia, com faculdade, e tudo, tenho que otimizar meu tempo - e não dá pra passar o tempo todo na frente do computador.
    Mas às vezes eu dou aquela relaxa, vendo coisas bobas - aaah, como é bom :3

    Beijos,
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A internet é um lazer muito legal, todos adoram ela. É para aqueles dias que você não quer fazer nada. A internet é perfeita.

      Excluir
  2. Bom a internet realmente é algo ótimo, mais é um vício >.<
    Posso dizer que eu já fiquei 18 horas sem comer e beber água, sem andar, sem beber algo por causa do meu vício pela internet. Preciso de limites, socorro.
    E sim não é bom usar a bom usar internet muito tempo eu reconheço isso mais praticar que é bom nada. Vou precisar de óculos por causa do meu vício, eu to emagrecendo por causa do meu vício. Socorro HUASHUAHUASHUAHUASHUA

    Beijos, cutecream.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Hahahha, isso é algo comum na vida de muitas pessoas. Seria na minha, mas eu paro para comer (até porque gordice não tem limites), beber água e ir no banheiro. Adahduahduhaudhauhduhaudhaudhauhuhada, ok, emagrecer por internet é até bom. Não vai precisar de academia, olhe pelo lado positivo :v

      Excluir
  3. Eu era fissurado em escrever quando pequeno, passava horas na mesa da cozinha enquanto todos estavam na sala oi no quarto assistindo Tv. Depois fui fissurado em internet, poderia ficar o dia inteiro nela se eu pudesse, logo após em assistir tv a noite, depois livros e tal tal tal. Mas o bom é que nunca consegui ficar focado em apenas uma coisa, então vira e mexe eu sempre para de fazer aquilo que estou fazendo antes mesmo de perceber, então acho que estou livre de ser um zumbi, sou muito hiperativo, mas tenho preguiça de sair de casa e não saio sozinho, acho que é só isso que eu tenho que vencer. Enfim, livre de ser um Zumbi! \o/

    Amei seu post porque veio na hora certa e me fez pensar! Parabéns!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adahduahduahduahduahduahduahdua, livre de ser Zumbi! :v Adorei o seu comentário, preciso de mais deles no blog. Obrigada!

      Excluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home