Doces ou Travessuras

|
 Iddelat, anni athifiezar! Como vão, meus lindos e fofos Lobos? Bem? Mal? Eu vou muito bem, obrigada. O episódio de The Flash foi ótimo, e eu estou muito ansiosa para o season finale de Doctor Who. Preciso saber do mistério da Missy. Ah, hoje tem ensaio do teatro, então saibam que ficarei meio off.

 Como o Halloween está praticamente em nossa cara, resolvi fazer um post especial sobre ele. Não, não direi como surgiu, todo blog está fazendo isso. Só irei fazer da famosa brincadeira, Doces ou Travessuras, que não é um post tão original assim, mas ainda tá valendo. E, como um bônus, trago algumas fantasias de halloween. Passem pela Muralha e vejam!

 Trick-or-treat ("doce ou travessura" ou "gostosuras ou travessuras" em português) é uma atividade infantil típica do Halloween, celebrado principalmente nos países de língua inglesa, onde crianças vão de casa em casa, pedindo por iguarias (geralmente doces) através da pergunta trick or treat?, em inglês, termo que pode ser traduzido como gostosuras ou travessuras? em português. Se as pessoas responderem "doce" essas mesmas pessoas dão doces às crianças, se disserem "travessura" as crianças assustam-nas com máscaras, ou fazendo travessuras como encher a frente da casa com papel higiênico e sprays de espuma colorida. Esta atividade é uma das principais tradições do Halloween. Supõe-se que a tradição britânica e irlandesa de pedir o "soul cake" (bolo das almas), terá dado origem à tradição do trick or treat nos Estados Unidos. O trick-or-treat foi um dos últimos elementos a ser associado à celebração do Halloween nos EUA. Os primeiros registros remontam ao ano de 1920, mas só começou a ficar popular e a se espalhar pelos Estados Unidos depois da campanha Trick-or-treat for Unicef em 1950.  Hoje a atividade é popular nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido e na Irlanda. É equivalente ao Pão-por-Deus que tem lugar no Dia de Todos-os-Santos.
Fantasias de Halloween





29 comentários:

  1. oi karlinha, adorei do game of thrones e da mulher maravilha tbm mas para holloween prefiro bem assustadora entao é a primeira : D
    karla me visite tbm:
    www.gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOT? Não teve nenhuma de GOT, hehe. A da Wonder Woman é linda! O Halloween não precisa ser, necessariamente, assustadora. A graça é se vestir do que gosta :)

      Excluir
  2. Nunca digam travessas por que né sauhauuhas, gostei do post.
    Amei essa médica assasina sz, Doctor Who é bom? e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adhaduhaduhaudhaudhuahudadauda, claro, nunca! Afinal, não queremos nossa casa destruída, certo?

      Doctor Who é bom? Sério mesmo que você perguntou isso? Adhuadhauhduhaduhaudhaudhuahduaudhaudhaudhaudhadhua. DW é perfeito!

      Excluir
  3. Oi Karla! Que legal, você assiste Doctor Who :3 Eu comecei esses dias, tô na primeira temporada, mas tá bem legal. E adorei suas sugestões de fantasias. Uma dúvida: quem são na última imagem?
    Ótima idéia de post, eu achei <3

    Beijos e até mais,
    Love always,
    Let.

    // http://maravilhasemdezembro.blogspot.com.br/ //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo DW ♥ Muito, muito legal. É de Doctor Who. Na ordem de < para >: Alguma regeneração da série antiga, eu não lembro agora; A mesma coisa; Anjo Lamentador (vilão, acredito que só verá ele na segunda temporada); Outra regeneração.

      Obrigada ♥

      Excluir
  4. Sem sombra de dúvidas, se tivesse uma festa a fantasia maneira eu iria de Weeping Angel *u* Tenho até algumas ideias para fazer a fantasia em casa mesmo e tals, quem sabe um dia, uhahuauhhau. Não assisti nenhum ep do Capaldão ainda, acredita? Tenho me dedicado mais á série Clássica, mas logo me atualizo. Teatro <3333333
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de tantas coisas, fico até em dúvida de qual me vestiria, haudhaudhaudhauhduhaduada. Foque na série atual, é mais importante e tal. Teatro é amor puro!

      Excluir
  5. Hello loba :3, eu estou bem obrigada.
    Quero muito ver Doctor Who, mas não tenho tempo =q
    Halloween, adoro o período, apesar de aqui não comemora isso, aah, eu trocaria o carnaval por pelo menos um Halloween ♥, eu ia me empanturrar de doces, e quem escolhesse travessuras, haha, falo nada...
    Eu não sei bem que fantasia eu usaria, talvez a Dora aventureira, aehauhe, zoa, hum, mulher maravilha não, nem pensar, mas um personagem que gosto muito é o Chapeleiro Maluco e Willy Wonka, adoro o estilo deles, então eu poderia ir com uma versão feminina de algum deles.

    Beijos da Jéss ♥.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 Oh, veja um episódio por dia :) Adhaudhaudhuahduaduhaudhaudhuahduahduhaudhauhdhaduhaudha, brincadeira.

      Eu também ♥ Adhaudhaudhauhduhauhduahdhaudha. Sim, ficaria incrível!

      Excluir
  6. Gostosuras ou travessuras? ksdjkjds
    Só vi até o segundo de The Flash, preciso continuar.
    Como já disse mil vezes aqui, amo curiosidades né? Nem preciso dizer que amei o post! Fiquei com medo da primeira fantasia, socorr.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostosuras, óbvio! Não quero ninguém queimando minha casa, hehe.

      Amo também. Adhaudhaudhuahduhauduahduhadhahduhadhaduha ♥

      Excluir
  7. Adoro esses seus posts, sabia? Acho bem legal, uma vez eu e minha amiga tentamos fazer isso, tinhamos uns 6 anos, eu acho e a gente morava em uma cidade bem pequena em que ninguem mal sabia disso, fomos na casa de três pessoas e ninguém deu doce, aí desistimos kkkkk

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ♥ Adhaudahudaudhadhaudhaudhaudhauhduahdhuda, imagino o quão triste eu ficaria.

      Excluir
  8. mano qualquer pessoa com 1 pingo de senso não fica usando fantasias toscas ou saem pedindo doces ou travessuras em um dia criado por uma cultura que não tem nada a ver com a brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós comemoramos cada coisa que não tem a ver com a cultura brasileira. E de qualquer maneira, podemos nos adaptar, como os outros países fizeram. Acho que seria muito legal fazer isso.

      Excluir
  9. que bom que eu não sou de um país que tem o halloween como tradição, eu iria ser gordo, iria caprichar na fantasia e botar medo nos que não me desse doce, ser conhecido como o pior travesso! doce♥

    ótimo post, kat! curti curti curti!

    seu lobo, admirado,
    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adhaudaudhaudhuahduahduahduahudhaudhaudhaudhaudhuahda, eu também. Mas mesmo assim eu queria :( Obrigada ♥

      Excluir
  10. Oie! Adorei as fantasias, mas ainda fico com a minha de bruxa! muahaaaaa! <3
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito,
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/happy-halloween.html
    e tem promoção no ar, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-1-ano-de-aniversario-do.html
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adhadhaudhuadhahduahduadhuada, bruxas! Sempre tem que ter no Halloween, é meio que uma lei.

      Excluir
  11. Eu queria tanto um dia poder brincar de Doces ou Travessuras, mas né... não rola.
    As fantasias são lindinhas, a Doctor Who ficou uma graça ahuahauahja <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  12. Eu queria muito que tivesse essa "atividade" no Brasil cara, quando eu era mais novinha, eu ficava tão iludida vendo os seriados de Halloween ASUHASUH' Sonho de infância não realizado :c

    Eu gosto muito daquelas fantasias macabras se é assim que posso chama-las ( mas é claro, apenas pro Halloween ) Então a que mais gostei foi a primeira! :3

    http://htmlandresources.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! :c

      São lindas, realmente. Eu gosto de qualquer fantasia profissional, aquelas que não parecem "comprei-na-loja-tudo-por-1-e-noventa".

      Excluir
  13. Meu insta ficou lotado de maquiagens incriveis de blogueiras, cantoras e atrizes que se produziram para o Halloween <3 Esse povo rico que mesmo no Brasil ainda tem festa para ir, meu total sonho!

    Beijos e abraços | Blog Soqnunca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá invejinha ver todos com ótimas fantasias, haduhaduhaudhauhda :v

      Excluir
  14. Eu amo essa data, pra mim ela é muito especial, porque sempre fui fissurada em halloween, sem contar que eu ganhei o segundo lugar de fantasia de halloween da minha escola :v
    Adorei essa postagem, você escreve muito bem <3

    Dreaming Away | dreamingawa-y.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim também ♥ Tem um concurso de fantasia? Que daora!

      Obrigada ♥ Sério que você acha isso? Haha.

      Excluir
  15. AAh!!! Eu quero essa fantasia do Frank agoraa!!!
    Eu fico triste que no Brasil não comemoram muito o halloween! Eu sempre reunia as crianças do meu prédio para pedir doces, mas era difícil realmente ganhar hahahah
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home