Debates no Brasil

|

 Aiya, mell meldë mellon! Como vão? Bem? Mal? Cara, essa unidade eu estou tirando muito seis! Tipo, não corro risco de reprovar nem nada, mas eu preciso melhorar as notas, mais por mim mesmo. E há vários problemas na minha vida; vício em TS4, eu estou lendo O Diário de Anne Frank, tenho que terminar o novo layout daqui, tenho várias atividades para fazer, tenho um simulado dia 20/09, tenho que fazer o teste para o teatro Quinta a tarde... ai, não sei se vou conseguir.

 Bem, hoje eu vou falar sobre debates no Brasil (e vou fazer um debate sobre isso. Irônico, não é?). Eu quis trazer esse assunto pois eu acho difícil debater com a população desse país. O motivo? Continue lendo e saiba...

 Na internet, conseguir confusão é simples. Simplesmente dê sua opinião sobre algo e pronto! Isso é errado. O certo seria conseguir um debate fácil. Mas não. Neguinho já chega criticando você, chamando você de tal coisa, já chega xingando sua família, seu cachorro, seus amigos etc. 

 Quando você tenta mostrar suas opiniões, seus argumentos, parece que eles ignoram tudo o que você escreveu e comentam como se você não tivesse dito nada. Pior: eles não entendem o que você quer dizer e ficam falando besteira. Isso acontece muitos nos grupos do facebook. 

 E na vida real é igualmente ruim: acontece praticamente a mesma coisa. Porém, ainda tem o fato que na vida real a pessoa pode gritar com você. Ok, não mentirei: quando fico muito exaltada num debate costumo gritar. Mas a culpa não é bem minha, já que a outra pessoa ignora praticamente tudo que eu disse anteriormente e fala um monte de besteira. Isso tira minha paciência de forma extraordinária. 

 Odeio debater com as pessoas daqui. São poucos os que eu vi que realmente sabem debater, que sabem apresentar seus argumentos, teorias, respostas, perguntas, sem precisar ser imbecil.  E o pior é quando você debate teorias de alguma série: as pessoas negam totalmente as suas, mas defendem as dela como se fosse verdade, como se já tivesse sido confirmado que tal coisa iria acontecer.

 Bem, amigos, esse é o nosso país. O país em que piadas são levadas a sério e coisas serias são levadas no humor. O lugar do debate "limpo". Fazer o quê? Tentar mudar as pessoas, inclusive a si mesmo é um ótimo começo.

20 comentários:

  1. é tenso isso de opinião na net que tudo o povo debate e vira logo confusão, faço de tudo pra não me meter, pq nunca resolve nada!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara! Eu gosto de me meter para, bem, debater, haudhauda.

      Excluir
  2. Não vim para falar sobre a postagem e sim sobre você. Já parou pra perceber o quão idiota é você? Sério, seus posts são os piores de toda a blogosfera, até as plagiadoras querendo treta eram melhores. No ETC blá blá blá era a mesma porcaria. Se fode aí. Todos odeiam você e seu blog, eles só o visitam para poder "retribuir" o que você comenta no blog dos mesmos.
    Libera o comentário sem medo.

    Beijos, vadia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo, se você não percebeu todos os comentários são liberados. Não aprovo nem excluo nenhum (só aqueles no qual o próprio autor excluiu).

      Obrigada! Suas palavras gentis me tocaram. Você é tão fofo (ou fofa). Queria que todo mundo fosse que nem você, que está julgando os outros pelo o que posta ou não, e não pela pessoa ♥ E tão corajosas como você, que nem nome coloca.

      Beijos, querida/querido!

      Excluir
    2. O anonimo de cima disse tudo

      Excluir
    3. É porque vocês dois são a mesma pessoa. Adhaudhaudhuadha

      Excluir
    4. Kat, você não é obrigada a aceitar esses comentários! Coloque moderação neles e não os aceite. É o seu blog, seu espaço, e você não é obrigada á aceitar esse tipo de coisa, eles ainda conseguem fazer você deixar os comentários com coisas como "Libera o comentário sem medo", mas você não precisa liberar, eles é quem tem que mostrar quem realmente são sem medo.
      Gente que esconde o rosto não merece respeito. Gente que esconde o nome é suja e uma galinha cocó de medo.

      Excluir
  3. OOOOOOOOOOI, Karlinhaaaa! Eu vou bem, sabe? Levando tudo no esquema, haha! ♥ Seis?? Poxa, Karlinha! Não é uma nota ruim... PARA OS OUTROS. Eu detesto tirar sete, seis... Mas pô, as pessoas têm que te dar um desconto, afinal, você tem milhaaares de coisas pra fazer! Você tem uma vida, uashhuashusa! Olha, sei que você vai conseguir se ajeitar, viu? Boa sorte no simulado! E ansiosa pelo novo layout! Ooooooh! Tá viciada em TS4?? Eu nunca joguei! É mesmo legal?? Hahahaha ♥

    Pqp, pareço uma falsa '-' De uns tempos pra cá, meus comentários ficaram carinhosos... Sabe como é, uashuhsa! E não, não tô apaixonada!! Hahaha, Karlinha, deixa eu só falar uma coisa antes de iniciar REALMENTE meu comentário... Eu meio que brigava com você antigamente, né? Me desculpe por isso... Mas é porque eu sou uma pessoa que NÃO sabe debater! E você vive fazendo debates e mais debates... :/ Contudo, comecei a aceitar determinados comentários e acho que tô pronta pra voltar, uashhashsa! ♥ Aaaah e, vocÊ pode desconfiar o quanto quiser de que o comentário em anônimo é meu, tá? Justamente pelo que acabei de te contar, uhashashs! Mas juro pela minha morte que não é meu. Pela morte dos meus pais! Não vou pedir para você simplesmente ignorar esse comentário, porque sei que é foda ignorar. Então sei lá... Manda tomar no cu '-' Uaahsuhashas!

    Enfim, agora sim, haha! ♥ Aaaaaah, eu concordo contigo. Na internet não tem acordo. Eu confesso, não evito confusões! Se o cara vier me xingar, por que raios vou ficar calada? É que sabe, quando gosto de uma pessoa, tipo um youtuber, me torno fã incondicional. Aí já viu, se criticar... Eu fico meio estressada. ISSO É ERRADO, EU SEI! Mas eu vou tentar parar com isso, uahsuhsahusa! Ooooooh, mas você tá certa em gritar! Pôoooo, cara! Se a pessoa te ignora, você tem que falar mais alto para que ela te ouça. Alguma hora ela vai ouvir, colocar o rabo entre as pernas e calar a boca.

    Gostei desse debate! Acho que é quase o único em que não me exaltei muito, aushhsahusa! Gostei! ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adadaudhudhuahdua, "levando tudo no esquema". Eu também odeio! Obrigada ♥ Sim, é bem legal. Tipo, não tem muitas coisas por enquanto... mas vamos esperar as DLCs, não é?

      Era? Gente, eu não me lembro, adhuahdauhduhaduhau. Na verdade eu nem relacionei aquele comentário até você falar dele, hadhauhduahdua. Sei que não é você, uma pessoa legal como você não faria coisas estúpidas assim. Adhaduhadh :v

      Obrigada, novamente! Exato! Sim, é meio errado, mas é um direito seu. Se você pode, defenda.

      ADahduahduahduhaudhaudhahda, tentarei trazer mais desses :v

      Excluir
  4. Oi, Karla.
    Pra te falar a verdade, a internet é um saco. O pior lugar para se construir um debate saudável; as pessoas, protegidas pelo anonimato, resolvem soltar o pior de si. Não existe respeito e, ao contrário do que muitos pensam, não existe liberdade de pensamento. Se você defende a sua religião, por exemplo, você é um 'crentelho', um 'macumbeiro', um 'terrorista'. Se você defende sua orientação sexual, vc é 'viado' ou então 'preconceituoso'. E por aí vai...

    Não quero dizer aqui que a net não é um lugar de se construir um debate. A verdade é que, se a gente se preocupar com a opinião dos outros na net, a gente entra em depressão e desiste da vida... A escapatória é saber separar a opinião do anônimo se acha fodão mas não mostra a cara, da opinião daqueles que vieram justamente para uma boa discussão de ideias. A primeira você descarta, a segunda você reflete...

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Pois é. Até porque, na internet tem muita gente escrota pra cacete que fica falando um monte de besteiras, não sabe debater, entende?

      Excluir
  5. Essa internet está cada vez pior, começando por esse monte de gírias e abreviações desnecessárias. Sabe, hoje as pessoas querem sair xingando os outros por nada, principalmente no Facebook, eles podem dizer sua opinião mesmo o quão clichê seja, eles acham melhores que a nossa. Concordo com o que disse! <3

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
  6. Quer ser uma pessoa chata, dê sua opinião! Eu concordo com tudo, mas tenho que acrescentar que não é só no Brasil, mas no mundo todo. Dê sua opinião pra ver! Seja de palavras sinceras! Mas o pior mesmo,Kat, é quando as pessoas não tem argumentos e não sabem escutar, quando pra elas, o que elas pensam é o certo e comprovado, como você disse. Abraços!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sempre tem alguém assim em qualquer lugar, mas o número de pessoas assim no Brasil é gigante. Exato! Obrigada.

      Excluir
  7. é difici opniões na internet, temos que estar bem preparadas pra ouvir porque tudo o povo debate/ briga e o pior ofende
    eu amei o port flor! e o blog principalmente muito lindo -bjs
    http://garotaeoviolao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Agora que percebi que você nos cumprimenta em élfico.Eu estudei um pouco de Quenya por um tempo. Vey eu estou louca pra jogar TS4, mas acho melhor não começar pra não viciar tbm. Eu comecei a ler O Diario de Anne Frank e não consegui terminar, mas eu quero um dia. Acredite em você que você consegue.
    É exatamente assim que está a rede. As pessoas só falam mal das coisas antes mesmo de conhecer. É ataque atrás de ataque. Eu acho que você expor sua opinião com argumentos válidos é uma coisa, mas o que mais vemos são haters por ai com sua lógica de "isso é uma merda, é escroto igual você, sua mãe sua galinha e seu cachorro!". Eu estou até parando de usar facebook por conta da ignorância que vejo, uso mesmo só pra conversar com meu namorado porque é nosso unico meio de contato. Acho que precisamos de menos gente ignorante e mais aberta a novas culturas. As pessoas ainda estranham muito quem tem modos diferentes dos deles.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente! Adhaudhaudhahda. Finalmente alguém percebeu isso. Sim, é em Élfico, e significa "Olá, meus queridos amigos!". Eu já terminei Anne Frank ontem a noite, e na mesma noite comecei "Quem é Você, Alasca?". Já estou praticamente terminando, já tô no "depois".

      Exato! Disse tudo (escreveu tudo, na verdade).

      Excluir
    2. Eu sou louca pra ler "Quem é voce, Alasca?"

      Excluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home