Seus Diferentes Gostos...

|
Taylor e Ed. Amo eles, por suas músicas (que são a combinação perfeita de uma voz divina e ótimas letras) e por parecerem tão gente boa.
 Olá, queridos amigos que agora estão de volta ao trabalho/escola. E aí, se reacostumando com a rotina? Eu estou, é duro e chato, mas tenho que me estabelecer, né? Enfim, galera, desculpem-me por não ter postagem ontem, é que eu estava lendo a trilogia "A Seleção" (fiquei impressionada comigo mesma, li a trilogia inteira ontem). Me esforçarei para sempre postar aqui, mas a minha falta de criatividade ainda não deixa.

 Bom, hoje falarei sobre os nossos diferentes gostos. Não é novidade que todo mundo não pensa igual, e não é novidade que nós não temos os mesmos gostos. Cada um tem o seu próprio gosto. Um gosta de Arrow, outro não. Um gosta de LOTR, outro não. Um gosta de HP, outro não. Não importa, todos tem os seus próprios gostos. Mas mesmo que todos saibam disso (e sabem), por que ainda tem gente que critica o gosto alheio? 

 Essa questão é sempre um problema. Por quê? Por que nós mesmos criticamos os gostos dos outros, sem perceber! Eu mesma, fico meio irritada quando alguém diz: "Ah, eu odiei o Hobbit! Que filme/livro terrível" ou "Nossa! Game of Thrones é uma série terrível!", se bem que sabemos que eles não são tão gentis para usar a palavra "terrível". 

 A questão é: eu odeio quando as pessoas não deixam eu odiar coisas que eu não gosto, mas odeio o fato das pessoas não gostarem das coisas que EU gosto. Por que isso? Por que, nós, seres humanos, somos tão egoístas assim?

 Eu realmente tento mudar, às vezes consigo, às vezes não. É algo errado, sei, mas é natural. Temos que mudar isso. Temos que respeitar, que por pior que seja, os gostos alheios. Comentários como "Funk não é música" ou "Crepúsculo não é livro", SÃO ACEITÁVEIS! Mas a diferença entre esses comentários e os de cima é que eles não estão relacionados a uma pessoa, você simplesmente disse. O problema é você julgar alguém por seus gostos. Julgue uma pessoa quando você realmente a conhecer, e julgue baseado no caráter, não nos gostos.

 Então, queridos amigos. Só queria passar essa mensagem que tanto me esforço para cumprir. Obrigada.

16 comentários:

  1. Caracas, a senhorita leu a trilogia A Seleção em um dia só? Woooool! Gostou do final? Eu não! Rsrs e ai já entra nesse seu post. Um tempo atras tu postou algo semelhante e passei minha opinião, mas o problema é que nos auto-defendemos, quando não gostamos de algo e sabemos que o outro gosta, acho que é liberado um escudo em que voce tenta ao máximo sair ou rebater.

    Acho que já te disse/escrevi que amo seus tetos, eles não espontâneos e divertidos! E me fazem pensar sem me machucar.

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, gostei. Tipo, poderia ser mais elaborado, claro, achei corrido um pouco. E a rebelião do final, achei perfeito, mas o momento passou rápido. Se o livro fosse em terceira pessoa eu ficaria mais feliz :v

      Sim, já disse, mas fique a vontade para repetir! Adhaudhauhduhda, obrigada :)

      Excluir
  2. Olá =).
    Ok, até eu me impressionei agora, os três livros em UM dia? UAU.
    Eu só falto ler o último, mas nem curto tanto assim a série, acho que poderia ser melhor. Mas gostei do post sobre gostos, eu tbm sou assim, não gosto quando as pessoas não queriam me deixar gostar das coisas q eu gosto e eu tbm sou meio assim, quero q todos gostem do q eu gosto, rsrs.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu fiquei muito surpresa. Eu merecia um bombom por isso, sinceramente. Não quero falar muito sobre a série, mas eu curti. Combina, eu acho.

      Isso é chato e complicado! Queria que os seres humanos não fossem assim.

      Excluir
  3. Oiii,
    eu adoro suas postagens, sempre com variedade e variedade!
    kisses ><

    Viste| ♥ Trick or Treating ♥

    ResponderExcluir
  4. Gosto, realmente cada um tem o seu. E como assim tem gente que não gosta de Got e Arrow? kkkk.
    Gostei do texto, Karla.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Arrow eu até entendo, mas, como tem um ser humano que não gosta de GOT? Adhaudhauda.

      Obrigada!

      Excluir
  5. Sou bem diferente de você. Quando alguém chega "ah não gosto de tal coisa", mas eu amo a coisa, pronto! Não ligo muito, sou de boas..

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DAdauadhaudhuahduahduhaduhuahduhaduahdua, de boas... :)

      Excluir
  6. Oie,
    é bem complicado, geralmente não me importo muito se a pessoa tem o mesmo gosto que eu, pelo menos até ela não tentar me convencer que o meu é uma porcaria e aderir ao dela

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. A trilogia de A Seleção em um dia, CARAMBA!
    Eu achei o final beeeeeeeeeeeeeeem agua com açúcar, talvez se eu soubesse o final não teria perdido meu tempo lendo tudo...
    Gosto é assim, cada um tem o seu, e todos nós temos que respeitar o do próximo.. Parabéns pelo texto
    Beijinhos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, fiquei impressionada comigo mesma. Eu leria de qualquer forma, mas também achei o final meio fraco...

      Obrigada <3

      Excluir
  8. Oi Karla!! Você leu os 3 livros de A Seleção em um único dia? O.O Jesus! Como você conseguiu? kkk Eu amo A seleção, meio que fiquei orfã do livro da trilogia depois que terminou kkk
    Em relação ao tema do seu post, eu concordo, muita das vezes a gente acaba julgando a pessoa por causa do gosto que ela tem, eu vejo muito claro quando vou ler a respeito de algum livro, por exemplo, onde quem não gostou ou nem ao menos conhece a história fica julgando os outros por terem gostado. Tipo se a pessoa gostou de 50 Tons de Cinza ela necessariamente tem que ser safada, ou só porque ela leu Senhor dos Anéis ela é nerd e tal! Acho isso errado, se a gente tiver que julgar alguém que seja baseado no caráter dessa pessoa, nos seus atos e não em relação a que livro, música ou filme que ela goste!
    PS.: como assim existe alguém que não gosta de Arrow ou de GOT? kkkk
    Parabéns pelo blog!! Amei!

    Beijos
    livroscomchadastres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou tentando entender isso, ahduahduahudaudhahda.

      Exato! Eu não sei, de Arrow até entendo, mas, GOT? Há! Só alguém que nunca viu. Obrigada <3

      Excluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home