Palavrões Nem Sempre São Palavrões

|
 Olá, queridos amigos. Como estão nesse belo dia de sol? Bem? Mal? Feliz? Tristes? Bom, hoje, chegaram mais dois livros: "Todo Dia" do David Levithan, e "Quem é Você, Alasca?", do John Green. Eu os comprei na Saraiva, e confesso: eles não vieram tão bonitinhos. Ambas capas estão sujas e uma ou duas páginas também. Poxa, Saraiva! Você deveria ser a loja que entrega mais bonitinho, já que tem uma loja física muito perto de praticamente qualquer lugar no Brasil. Eu estou chateada com isso.

 Bom, deixando os meus problemas com a Saraiva de lado... hoje falaremos sobre os tão temidos, tão odiados, tão politicamente incorretos, os palavrões! Oh, palavrões... como eu os tenho no meu dia-a-dia. Eu falo todos os dias. Com os amigos na escola, em algum post, comentário ou sozinha vendo um vídeo. Palavrões são expressões tão úteis na minha vida. "Karla, sua imbecil! Palavrões não são expressões!". Sim, são. Entenda melhor lendo o resto.

 Todo mundo xinga. Não adianta negar. Pode não ser um "foda-se, porra, caralho", mas até um "imbecil, chato, feio" é um xingamento. Até palavras que antigamente eram xingamentos hoje todos usam como palavras normais, por exemplo: caramba, xarope, mané, sacripantas (ok, essa ninguém usa), rapariga, bode e várias outras. 

 Mas não são todos os xingamentos que ofendem alguém. Alguns são apenas expressões! Um "Caralho, tô surpresa." por exemplo. Eu só uso xingamentos para indicar que gosto muito de alguma coisa (que gosto pra caralho) ou para intensidade. Por exemplo: "Caralho, puta que pariu, o trailer do Hobbit tá foda pra cacete. Cara, tô morrendo de ansiedade para ver o filme. Porra, Peter Jackson! Lança logo". (essa foi mais ou menos o que eu disse para o meu amigo quando vi o trailer do Hobbit) 

 Viu? Esses "xingamentos" não ofenderam ninguém (nem o puta que pariu, afinal, uma puta parir não é bem um xingamento, é um fato). Eu não xinguei ninguém, pelo contrário, eu expressei amor por algo. Xingamentos não são todos ruins.

 Claro, podem ser usados para xingar alguém. Mas mesmo assim, se eu uso para me referir a alguém, é de brincadeira. Com minha amiga, por exemplo: "Caralho, porra, sua filha da puta. Cê é retardada é? O Superman é da DC Comics, imbecil". Mas aí já estamos rindo disso. É normal.

 Xingar não quer dizer que você é uma má pessoa. Quer dizer que você é uma pessoa normal, que não se importa com isso. Até porquê, não tem o que se importar. E não use o argumento de que crianças não podem falar isso. Essa porra não é um argumento, isso é uma desculpa sem pé nem cabeça (como se as outras desculpas tivessem pés ou cabeças).

 Mas enfim, amigos. Eu vim aqui dizer que os palavrões não são todos ruins. Eles podem ser usados para coisas ruins sim, mas também para coisas boas. Assim como as armas, internet, mídias sociais e o dinheiro. Espero que tenham gostado e que tenham uma visão melhor dos palavrões agora. Até mais, amigos!

25 comentários:

  1. Oie! Gostei do post, de vez em quando solto um ou outro, mas não é algo de costume kkkk
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/promocao-de-aniversario-do-paradise_31.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/o-jogo-perfeito.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não uso muitos palavrões no meu dia a dia, apenas para falar com minha melhor amiga, mas é por brincadeira e sempre acabamos dando altas risadas.
    Muito bom o seu texto, concordo com absolutamente tudo!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Manda uma foto dos livros reclamando, vai que eles se sintam mal e enviam outros *-* já vi acontecer, não comigo...haha'
    Não me importo com palavrões, falo baixinho e até rio quando ouço alguém falar. Para mim são palavras normais, e fico me perguntando o por que de "porra" ser um palavrão e "bobo" não *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava planejando fazer isso, talvez eu faça.

      Que ótimo! Que bom que pensa assim.

      Excluir
  4. Não costumo falar palavrões, é bem difícil mesmo eu soltar algum. E você está certíssima, palavrões não são para causar mal, revelam nossas intensidades, o que não deixa de nos fazer sermos verdadeiros!

    Bom, eu estava visitando um blog que eu sigo e me peguei com o link de algo que você vai se interessar muito. É um tumblr só de coisa do Senhor dos Anéis! Até eu curti..

    Oia: http://senhor-dos-aneis.tumblr.com/

    Cacete, seus textos são bons pra crl! Rs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Nossa, obrigada pela sugestão. Eu vi lá, tipo, não gosto de tumblr (acho chato), mas é bom para passar o tempo. Obrigada.

      ADadhaudhaudhauhduahduahdahdua, valeu. E os seus são do caralho também, hein? :v

      Excluir
  5. Oie, como está?
    Eu sempre compro pela net, seja pela Saraiva ou Submarino. E sempre vieram bem bonitinhos, que estranho os seus chegarem sujos :(
    "afinal, uma puta parir não é bem um xingamento, é um fato" KKKKK isso deveria virar uma daquelas citações do facebook com a foto de uma puta parindo atrás kkkk não, tô brincando.
    "O Superman é da DC Comics, imbecil" realmente não é xingamento! Sempre falo isso pra minha irmã ou qualquer outra pessoa quando eles perguntam porque ele não está nos Vingadores ¬¬
    Ótimo artigo.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os do Submarino chegam, bem, mais ou menos. De vez em quando vem perfeito, de vem em quando vem bom. O da Saraiva é a primeira vez que eu compro porque é ruim.

      Adahdauhduahdauhduahduahduhadaudhaduhaduahduahduahduadhau, verdade.

      Obrigada!

      Excluir
  6. Oi, estou bem e você ? Pois é, a Saraiva deveria ter um pouquinho mais de qualidade na entrega dos produtos né ? ;-;
    Eu não tenho o costume de falar muitos palavrões, mas às vezes vai... Mas nunca querendo ofender ninguém, como você disse, como expressão. Peguei a mania de falar "What the fuck ?" quando estou surpresa ou assustada, e isso não é tão xingar quanto eu chegar para alguém falando "aqui sua mocoronga v*dia desgraçada" ç-ç É, não é porque você fala uns palavrões que é má pessoa ! Adorei a postagem ;)

    ~kiss
    CS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem também, obrigada por perguntar. Você foi a única pessoa até agora que me perguntou isso. Eu deveria dar uma bala para você. Mas é uma pena, eu não tenho como dar uma bala para você.

      ADadauhduahduahduahduahduhaduhaudhaudhaudhuahdahuda, exato! Obrigada.

      Excluir
  7. Concordo contigo, palavrões não são todos ruins! Falo muito durante o dia, afinal, estudo a tarde, ou seja, praticamente o dia inteiro com os amigos, resumindo, tomo mundo solta uns ou outros. Eu não xingo pessoas com palavrões (okay, okay, mas só as vezes).


    Beijos :*
    myworld-of-crystal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá =3.
    Antes de mais nada eu preciso dizer que às vezes a Saraiva pega livros que estão na prateleira mesmo da loja física (esses se acabam rápido) e enviam pra quem comprou pelo site, triste realidade.
    Gostei da forma que você desenvolveu o tema dos palavrões, até ri aqui, rsrs.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa :o Quem falta de educação. Que merda cara. Saraiva, cadê o respeito, bitch? Adhaduhaudha :v Mas, sério, nossa.

      Obrigada! Adhaudhaudhauhda, essa foi a minha intenção.

      Excluir
  9. - Nossa, estou amando cada vez mais suas postagens concordo com tudo que disse.... Você parece eu mais minhas retardadas (amigas) aquelas putas do crl.q kpskaosp.
    Que pena, poxa hein Saraiva que vacilo '-'
    koksoa kiss, ~> Mini Realeza (novo layout) <~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnt, cacete, que foda. Adhaudhaudhauhduahduhaduahda, obrigada, de verdade. Adbahduhaudhaudhaudhauhduahduhaduhaudhauhda, minhas amigas também.

      Pois é, vacilou.

      Excluir
  10. Não uso xingamentos em momento algum da minha, muito menos para tratar amigos,
    tem muito a ver comigo mesma, não suporto xingamentos e se uma amiga me xingasse garanto que não levaria para brincadeira, então todas as pessoas próximas a mim evitam esse tipo de "expressões" pois que me incomodam profundamente, não me importo que os outros xinguem quem quer que se seja, seja lá por qual motivo, mas gosto disso associado ao meu dia.

    P.S: Não xingo nem quando levo topada hehe, é difícil, da vontade e tudo mais mas sempre controlei até agora.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adhaduhaudhahdauhduada, isso é uma coisa sua, entendo. O importante é não se importar que alguém xingue.

      Excluir
  11. Não sou de falar palavrão, só quando fico muito empolgada ou com MUITA raiva. Mas realmente eles não fazem parte do meu dia a dia. Às vezes. solto um "sua puta" com minhas amigas ou um "caralho que merda", mas só de zoas mesmo kkk

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adahduhaudhaudhaudhaudhaudhauhdauhdauhda, eu também. Tipo, para mim já é mais comum e sai mais, mas não é sempre.

      Excluir
  12. Caramba, você posta cada coisa interessante... Confesso que o seu blog dá prazer de ler!! :) Eu não sou muito de falar palavrões, mas quando eu falo é porque eu bati em alguma coisa kkk...
    kisses ^^

    Viste| ♥ Trick or Treating ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, muito obrigada, de verdade!

      Adhaduhaudhaudhauhduhaduhaduhada, tipo o mindinho. O mindinho sempre é o dedo dos palavrões.

      Excluir
  13. Eu sou muito fã do seu blog; esta postagem tem muita a ver comigo. Só vim parar aqui devido ao post no YouTube, com aquele idiotinha te xingando.
    Um beijo,

    www.mistymistakes.blogspot.com || Misty

    ResponderExcluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home