Ódio Gratuito.

|
Não faço ideia de qual foto colocar, então... Vai Breaking Bad mesmo.

Por que existe tanto ódio sem necessidade? Por que as pessoas odeiam tanto as outras pessoas só por um fato simples? Como uma opinião negativa sobre uma música, um filme, livro, série, etc.? Por que há tanto ódio espalhado no mundo, na internet, para pessoas que não se conhecem? Por que há esse ódio gratuito?

 O ódio gratuito é uma expressão que eu gosto de usar para definir o que são as pessoas tem na internet. As pessoas na internet são seguras demais, e talvez sejam por isso que inflamam ódio por todo lado, sem se preocupar nas consequências, talvez porque acham que não existem consequências para isso. Mas por quê?

 A internet é um instrumento fantástico. Podemos nos comunicar de uma forma mais simples com as pessoas que queremos. Na internet podemos ter lazer, trabalho, educação e tudo mais. Ela é totalmente liberal, uma coisa sem regras. É algo virtual. Algo que, literalmente, não existe fora da rede. "O que acontece na internet, fica na internet". O problema é que há muitas pessoas imaturas na internet, pessoas que não tem limites. Os famosos haters. Não vou focar muito no que é um hater, mas vou definir mais um menos o que é.

 Um hater, segundo a Wikipédia, "é um termo usado na internet para definir pessoas que postam comentários de ódio ou crítica sem muito critério.", ou seja, é o que eu chamo de "odiador gratuito". A expressão "ódio gratuito", para mim é algo como, uma pessoa odiar outra, xingando sem necessidade, ofendendo severamente a outra por um motivo simples, "besta" demais, como o fato dessa outra pessoa (a pessoa que é xingada) não gostar de uma música, filme, série ou livro que o odiador gratuito gosta. Ou o odiador gratuito odeia por nenhum motivo, por influência de outra pessoa, ou por nada, literalmente nada.

 Esse tipo de pessoa existe em todo lugar, em toda mídia, mas na internet é bem mais presente. Por quê? Nas outras mídias você tem que mostrar algo de você. No rádio a sua voz, na televisão o seu rosto e sua voz, na vida real você tem que ser você. Mas na internet não. Você pode usar fotos falsas, nomes falsos, vidas falsas. Ou seja, não há nenhuma consequência em xingar uma pessoa (ou pelo menos é isso que eles acham).

 Eu não sei se vocês também são assim, mas quando eu crítico algo, meio sem motivo mesmo, me sinto muito mal. Talvez tenho ego demais para consertar, mas fico muito mal. Parece que os odiadores gratuitos adoram ver as outras pessoas mal. Por quê? Uma pessoa assim é desnecessária, é que precisa aprender, amadurecer. Isso não é só crianças, sim, são mais crianças que fazem isso, mas há muitos jovens e adultos que também fazem isso. Não importa a idade, sim a idade mental.

 É agora que você, leitor, entra. O que você acha que é um odiador gratuito? O que você acha que é um ódio gratuito? Você é um odiador gratuito? Comente o que você acha sobre o texto. Se gostou, por favor mostre pro seus amigos. Obrigada, caro amigos! Até mais.

11 comentários:

  1. Para mim "haters" são pessoas pouco maturas, imaturas, isso irrita as vezes, mais cada um tem seu gosto, gosto não se discute. Só Deus pode nos julgar. Pra que tanto ódio, se pode ter mais amor.
    Antes eu era uma "hater" ou como você chama uma odiadora gratuita, mas com o tempo eu amadureci, tipo as pessoas odeiam que outras pessoas odeiem oque ela gosta, e esta pessoa odeia tal coisa, não entendo uma pessoa dessa, ela sabe que tem pessoas que gostam do que ela odeia, e odeia quando alguém odeia oque ela odeia -não sei se você esta entendendo-, eu já fui assim, e reconheço que isso é muito chato, coisa de gente imatura. Beijos ♥

    Relentless || cutecream.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isso, realmente... isso tudo é tão chato!

      Excluir
  2. Realmente existe ódio gratuito para tudo quanto é lugar.
    Na minha opinião as pessoas de hoje em dia, anda muito apressada para as coisas, é uma correria só, na minha cabeça isso é "coisa de adulto". Não são só alguns, é realmente a maioria da população... 10minutos em uma fila é já reclama horrores, quando não recebem preferencia para alguma coisa reclamam horrores, reclamam sempre das pessoas do dia a dia sendo ela mesmo incapaz de sorrir para um desconhecido (se bem que o mundo está tão perdido, que até mesmo sorrir é perigoso). Eu sou uma odiadora gratuita, pelo fato das coisas que vejo que não me agradam, respeito sim, mas.... Cada um é cada um.
    Adorei seu blog e sou sua mais nova seguidora, retribui a visita e segue de volta?
    http://indefini-da.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estresse é algo muito presente hoje em dia, realmente... mas isso ainda não é motivo para tratar os outros mal sem motivo. (confuso a última frase, mas ok)

      Obrigada :3 Se eu gostar, ficarei feliz em seguir.

      Excluir
  3. Ameii o seu blog, nunca tinha visto um igual antes!! Aceita afiliação
    ~Kisses

    Viste| ♥ Trick or Treating ♥

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com você.
    - Sempre tem esse "odio" pelo mesmo motivo bobo, a maioria é falta de respeito, achar um melhor que o outro, julgar opiniões ou mesmo obrigar alguem a gostar de algo.
    Isso é ridiculo para a sociedade!
    ♥ Estou happy, pois vc voltou a postar ♥
    - Aceita Afiliação?
    ~> Mini Realeza <~ Beijos com caramelo ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    O ódio sempre está nas pessoas, nem que seja só um pouquinho. Admiro muito o seu blog pois, você sempre posta coisas muito interessantes...
    Kiss^^
    Visite e Siga||♥ Trick or Treating ♥

    ResponderExcluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home