Medo da Morte.

|
Adoro a representação do Anjo da Morte. Por mais que pareça estranho, ele não me dá medo. Dá até segurança. O Anjo das Almas.

 Olá, caro amigos! Como você estão? Eu observei que vocês ainda estão se acostumando com o blog, então decidi postar todos os dias por pelo menos um ou dois meses, certo? Vocês poderiam também dar sugestões do que querem ver por aqui, quero que vocês participem do blog.

 O texto de hoje é sobre morte. O medo da morte. Muito das vezes em que perguntamos para alguém do que ela tem medo, elas respondem da morte. Eu realmente acho que isso não seja verdade. O por quê? No final do texto vocês vão descobrir. Mas, antes, o que é exatamente "medo da morte"?

 A morte é uma coisa inevitável para qualquer ser vivo, até para os imortais. A morte não vem só com doenças. Vem com agressões físicas. Todos morrem, e talvez seja justamente por isso que não devemos temer a morte. Por que temer algo que não tem escapativa? Talvez seja porque ninguém sabe o que acontece depois. Ninguém sabe o que vem depois da morte.

 Alguns acreditam que vão para o céu e ficam com seu Deus, com seus amigos, familiares, conhecidos mortos. Um Paraíso. Outros, acreditam em Algo com A maiúsculo. E há os que acreditam no sono. Os que creem que a morte é só um sono eterno, no qual você não sente, não sonha, não respira. Não faz nada. Só fecha os olhos e fita o nada.

 A morte é algo tão natural, tão natural quanto a própria vida, mas tememos muito ela. É um assunto considerado com muito "tabu" ainda. É um processo natural, mas não é um assunto natural. É doloroso falar sobre morte. Lembrar dos que morreram, porquê morreram, aonde estão. "O que acontece depois da morte?".

 Eu acredito que ninguém tenha medo da morte. Acredito que todos tem medo de como vão morrer, da dor que vão sentir (se vão sentir dor). Acredito que tenham medo do que vem depois da morte, não da própria morte. Ele temem por um segundo o que vem antes, o que vem depois. Mas nunca temem a morte em si. Sabem que é natural, e, por mais que tentem, nunca vão fugir dela. A morte vem para todos.

 Bom, caros amigos, é isso o que eu acho. Gostaria muitíssimo de saber o que vocês acham. Comentem o que acham da morte, do medo que sentimos sobre ela. Até mais!

6 comentários:

  1. Concordo com tudo que você disse! A morte vem pra todos, não tem como temer. Eu não tenho medo da morte, e sim da forma que ela virá, pode ser da forma mais cruel até a forma mais doce. Sobre depois da morte, nunca parei para pensar sobre isso, talvez seja uma recordação do que fizemos na Terra, talvez o juízo final, ou um sono profundo como você disse. Depois que li "A menina que roubava livros" minha visão sobre a morte mudou, sei lá, como se ela tivesse sentimentos... Beijos ♥

    Relentless || cutecream.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. bom por enquanto nao tenho sugestões q nossa que post perfeito <3
    bom acredite se quiser , eu realmente nao tenho medo da morte muito menos de como vou morrer já que como voce disse é algo natural e acontece com todos.

    @G²!

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho medo da morte, mesmo sendo meio estranho eu também sinto segurança com o Anjo da Morte. Acho que quando morremos, vamos somente para o mundo inferior, e cada um tem o sofrimento que merece, bom, não sei explicar direitinho, porém acredito na mitologia grega.

    Não tenho medo da morte, talvez eu tenha um pingo de medo de como vou morrer, porém não paro para pensar nisso ou fico com medo de fazer determinadas coisas pela morte, a morte não é algo ruim, para mim, nós só vamos para outro plano e lá ficamos até voltar para a Terra.

    Beijos, Porto do Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não acho a morte ruim, talvez seja tão boa quanto a própria vida, talvez não. Ótimo comentário.

      Excluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home