Juventude de Hoje em Dia

|

 Iddelat, anni athifiezar! Como vão, meus Lobos amados? Bem? Mal? Eu estou bem, obrigada por perguntarem. A internet está um pouco lenta, mas acho que é porque choveu intensamente hoje de manhã por alguns minutos. Ontem eu sai para tirar as medidas e para encomendar o vestido de Alice, e, nossa, como eu estou ansiosa! Só estou meio chateada porque a peça não está avançando...

 Enfim, hoje eu trago, finalmente, um debate! Sim, seu sei, ficamos muito tempo sem debates. É que eu estava meio cansada e enjoada, e não queria fazer posts muito longos. Mas agora quero fazer um debate, para ver se fica mais animado e tal. A blogsfera anda tão parada que até desanima trazer posts, cansa, sabe? Passem pela Muralha e vejam o post!

 Toda geração tem seu modo, sua personalidade. E todas as gerações recebem a mesma ofensa dos mais velhos: "Essa geração está perdida! São uns burros, loucos, sem noção." E isso, logicamente, irrita muito. Afinal, quem são os mais velhos para falar dos mais novos? Todos foram novos, todos sentiram isso. Então, se todos sentiram isso, por que os mais velhos julgam tanto?

 Não há nada de extraordinariamente errado com a nossa juventude. Todas as juventudes tem seus defeitos, e eu creio o que o nosso pode ser a preguiça, a falta de fazer atividades, ou talvez a agressividade e a falta de paciência. Vivemos em um mundo muito fechado, temos mentes muito fechadas, mas mesmo assim, facilmente manipuláveis. Se os adultos são estressados, nós também ficaremos. O ponto é: vocês, velhos, não podem nos julgar pelos vossos erros, já que vocês também tiveram os seus.

 Nós somos a geração mais prodígio! Olha só o avanço tecnológico, olha só quantos novos gênios, novos construtores, novos tudo! Olha só o avanço de vossa sociedade, e olha só nós, jovens, colaborando intensamente com isso. Nós somos uma geração que, apesar de todos os defeitos, somos bons, somos fortes, somos ótimos.

 Você, que é mais velho que alguém, não pense que é melhor por isso. Ninguém é melhor, mais inteligente, mais sábio, por ser mais velho. Alguns sabem mais, outros menos, e essa é a vida. Não tem nada a ver com idade, sim com experiência.
Então, Lobos, essa foi a postagem. Espero que tenham intendido e que tenham gostado, comentem suas opiniões sobre o post e até mais!

51 comentários:

  1. Eu estou bem, obg. Ahhhhh vestido de Alice <3 depois posta foto, quando ficar pronto :3
    Acho que a juventude de hoje (da qual faço parte ainda ehuehe') está precisando de regras, normas...nem todos os jovens se portam de forma adequada justamente por leis brandas que não capazes de prender os tachados "de menor", eles fazem e acontece e nada é feito a respeito...agora, indo para o assunto...a juventude pode sim ser sim um ótimo gerador de novas ideias, opiniões e até mesmo ótimas pessoas para se conversar. Dependendo que como foi criada, a idade não quer dizer nada. Já vi muitas pessoas mais velhas que são mal educadas, não dão lugar aos idosos no ônibus e muito jovem ajudando velhinhas a atravessar a rua, levando comida para os mendigos, etc. Acho que cada um tem seu jeito, independente de ser mais velho ou mais novo.

    Adolescente Nerd // Oficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu postarei as fotos que eu conseguir do teatro, para fazer draminha e fazer vocês morrerem de ansiedade :v

      Para mim tem várias regras, só precisamos que eles cumpram. Claro, algumas são tão desnecessárias... Exato!

      Excluir
  2. kat de alice? ♥

    bom, eu curti demais o seu post, seu texto foi muito pá, suas palavras foram escolhidas dum modo certo. eu curti demais. um dos melhores;
    "Não tem nada a ver com idade, sim com experiência." ótimo texto
    é justamente por achar que a idade traz muitas experiências que os mais velhos nos julgam.

    bjs, kat.
    seu lobo,
    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kat de Alice ficará estilo, você vai ver :v

      Obrigada, de verdade, eu fico tão feliz que você gostou ♥ Pois é!

      Excluir
  3. Hello loba, eu estou bem e que bom que você também.
    Então, eu gosto da nossa juventude de hoje, mas com meus 17 anos na cara, tem coisas que abomino, por exemplo, no que transformaram o funk, antigamente era uma coisa mais calma, sem tanta -ou sem- insinuação para sexo e tudo mais, as gurias de 11 anos descendo até o chão e se esfregando nos caras, isso é algo que não admiro nem um pouco. Mas isso que você falou, eu concordo, essa geração é uma das mais inteligentes, vários e vários jovens inventando coisas, indo para fora do Brasil, é algo bem legal. Os idosos também cometeram tantos erros antigamente, mas não lembram disso quando vem apontar os nossos.

    Beijos da Jéss ♥.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as gerações tem seus erros gravíssimos... É, bem, o funk é um deles. Infelizmente. Há gente que gosta, e eu respeito, mas mesmo assim... DE qualquer maneira, eu concordo.

      Excluir
  4. Nem preciso dizer que concordo, certo? O grande problema dos adultos é esquecerem que já foram crianças. Mas, o grande problema das crianças, é esquecerem que serão adultos.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt ♥ Hehhehe, obrigada. Sim, exato! Arrogância demais.

      Excluir
  5. Acho que a juventude de antigamente desses que são agora mais velhos era bem "pior" que a nossa. Mas infelizmente esse costume de que os mais velhos são "melhores" ainda é recorrente em nossa sociedade, acho que ninguém deve ser julgado pela idade. Nem a juventude pode falar dos velhos e nem os velhos a juventude. Ficou meio confuso mais espero que entenda. kkkk

    letsgojess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que os costumes sejam melhores. Eu gosto mais do modo de viver da nova juventude. É mais livro, você tem mais influência sobre o que você vai ser e sobre o que você vai fazer. ahdauhduahuda, eu entendi, pode deixar.

      Excluir
  6. Bem concordo com você em praticamente tudo o que escrevestes, é sim de fato que existem milhares de jovens prodígios e super inteligente e não nação perdida como muitos dizem!! Adorei o post ;) Beijos =3

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    "Não tem nada a ver com idade, sim com experiência." Essa frase resume toda essa história.
    Temos que pensar também nos mais velhos que reconhecem que essa é uma boa geração. Alguns deles sabem que essa geração é revolucionária não apenas na área tecnológica. Mas admito que a maior parte deles diz que essa geração tem defeitos demais. E se pararmos para pensar que o planeta tem mais jovens do que jamais teve, isso faz sentido, rs. A geração de hoje (e eu faço parte dela) banaliza demais as coisas. Só acho que precisamos dar mais valor às coisas simples! Mas, não apenas nós, mas todas as gerações :)
    Adorei o debate de hoje!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou ótima, obrigada, e você? Sim, todas tem defeitos! Se não tivessem, seria um mundo perfeito. Mas a perfeição seria entendiante... Obrigada, de verdade ♥

      Excluir
  8. Olá, estou bem, obrigado!
    A internet do Brasil é mais lenta que a da Etiópia!
    Vai ter festa à fantasia?
    Legal, uma vez eu fui de Chapeleira Maluca rs'
    Gostei do seu mini-texto.
    Nossa geração bebe coca-cola, come hambúrguer.
    Mexe no computador e no smartphone.
    Tem facebook, ever.
    Só acho que deveríamos aproveitar mais as coisas físicas da vida.
    Tecnologia é bom, mas alguns de nós estão exagerando.

    Beijos, >3<
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sabia, e, nossa, [ironia] que orgulho do brasileiros [/ironia], hein? Sim, mas é no final do ano. Essa roupa de Alice para o teatro. Obrigada ♥ Não é exatamente um texto, mas mesmo assim. Tecnologia é perfeito! Não, nossa geração não faz muito isso, fomos incentivados a isso. Não é a nossa geração, acredito que isso é apenas um esteriótipo, muitos malham, muitos são saudáveis. Beber coca e comer no Mcdonalds não faz te você um não-saudável, isso não altera em nada. Apenas em grande quantidade.

      Excluir
  9. Eu estou bem. Obg. Você vai fazer papel de Alice? Gahahdjfjjdkd você parece um pouco com ela.
    A nossa juventude está ficando cada vez mais diferente, em vários assunto. Termos tecnológicos e até mesmo "sexo na adolescente". Para minha avó isso é absurdo, mas para a gente é algo normal. Ir numa festa ver um casal se beijando. Isso é um pouco ruim. Mas não que seja uma nação inteira de adolescente sem futuro.
    Nos somos o futuro da nação, geração coca cola ♡☆•°••° (nem sei se é assim).
    a tecnologia é algo muito avançado hoje em dia. O Brasil como não é um país desenvolvido acabado meio que "ficando para tras nisso". Mas eu acho que essa geração vai deixar o Brasil ótimo.
    Sei que o comentário foi besta. Mas é um pouco do meu ponto de vista. Adorei o assunto do debate. Espero que de certo na sua apresentação.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ♥ Obrigada! Adhaudhaudhauda, pois é! Não foi besta não :) Obrigada, de verdade ♥

      Excluir
  10. Alice <333 Depois quero ver ibagens, Karla. Tudo bem, super respeitamos os mais velhos e tal, mas tenho que concordar. Essas pessoas mais velhas generalizam a juventude atualmente só porque uns estão perdidos no mundo, mas e nós que não estamos perdidos? Eles sabem que não estamos? Eles sabem o quão importantes somos para o futuro?
    Beijos e tudo de bom sempre! || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  11. Alguns adultos são tão sem noção. Rebaixar ou dizer que os jovens são menos inteligentes é uma forma muito idiota de tentar ganhar respeito. Acho que todos devemos nos respeitar, independente da idade não é?

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tanta arrogância e se acharem superiores... (ok, cadê a concordância verbal, Karla?)

      Excluir
  12. Adorei o post ^^
    Na vdd, diria q muitos jovens são bem mais inteligentes q outros adultos...
    Aceita afiliação? Já estou seguindo.

    Kissus >>> http://c-omebackhome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Agora não tenho tempo para ver os blogs, tô muito cansada, mas verei assim que puder.

      Excluir
  13. Muito bom esse texto e bem reflexivo, tem gente do meu ciclo de amizade que parece ser bem mais velha que eu na personalidade, fico até pasma quando descubro que são mais novos haha

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Na verdade eu não odeio os mais velhos por falarem isso, e sim aquele pessoal que diz isso e nem quatorze anos tem, hahaha. Concordo com praticamente tudo que tu disse na postagem!

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
  15. Quando puder posta uma foto sua com o vestido, ou melhor, faça um post sobre a peça (e a encha de fotos) hahaha <3
    Eu acho sim que a nossa geração é a preguiçosa apesar de sermos mais "evoluídos" pela nossa pouca idade em comparação com as anteriores, vejo a preguiça através de mim mesma, mas sei que nem todos são assim, porém se olharmos pela escola mesmo conseguimos ver que não temos mais aquela agitação, frio na barriga e inocência que até em 2009 tínhamos...
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com você, cada geração tem seu estilo e modo de agir, e a nossa está maravilhosa justamente por causa dos avanços, claro que tem lá seus jovens que estão perdido, no crime ou que não querem nada com a vida, mas o que eu sempre achei é que a base de todo ser humano é a educação que vem de casa, ou seja, começa pelos adultos.

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
  17. Quero ver seu vestido hein?

    Concordo em partes com você, acho que os mais velhos são mais sábios sabe? Tem mais experiência de vida, não acho que nossa geração seja evoluída o bastante para ser comparada por grandes gênios e tudo mais. Mas gostei do post.

    Beijos | Brigadeiro-vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi. Estou bem, obrigado!
    Alice? acho que você vai ficar diva com esse vestido, combina com você ♡
    Em fim, sobre o debate eu não tenho nada a declarar, apenas que eu concordo plenamente com vocês. Os mais velhos são mais sábios por terem mais experiência de vida, algum dia eles já erraram de tal forma e não querem que a gente repita o mesmo erro, porém eles tem que entender que só iremos aprender se a gente errar.
    PS: estou com um blog novo, dessa vez ele é um blog pessoal!

    ♡ até breve | http://chuvas-deinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Vai fazer Alice no país das Maravilhas? Que fofo *-*

    Então, eu acho que o 'preconceito' entre mais velhos e mais novos é que as pessoas olham os outros através de suas próprias experiências e conhecimentos.
    Nossos avôs, por exemplo, viveram em uma época muito diferente da nossa. Ditadura, entre diversas outras situações que nós não conhecemos. Por isso nós não os entendemos... e eles também não nos entendem, porque nós estamos em um mundo completamente diferente dos deles.
    É preciso tolerância e respeito de ambas as partes :)


    Beijos, Luisa
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  20. Oi Karla! Estou bem, obrigada por perguntar. Espero que ocorra tudo bem na sua peça e que comece a avançar. Meu blog anda bem agitado, acho que a blogosfera está voltando a sua movimentação.
    Muito bom o texto, eu não ligo muito que os mais velhos falem isso, pois em partes eles dizem a verdade, mas nossa geração tem seu lado bom.

    Beijos,
    http://unicorns-sweet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu penso exatamente do mesmo jeito.
    Amei seu blog amor, será que pode me ajudar dando uma passada no meu novo blog e seguindo de volta? Obrigada :3
    http://yeahdaydreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu penso do mesmo jeito mas acho que nasci na geração errada, queria ter nascido na geração hippie e tudo mais.
    Que lindo o seu blog, principalmente o layout, tô apaixonada D: Sim, sou leza por que sou nova na bloggosfera e fico doida quando vejo um blog bonito que as cores combinam, a tipografia, tudo, invejinha branca HUEHEE Enfim, tô seguindo, te espero no meu bebê que é novinho ainda.

    Bebitchs.com

    ResponderExcluir
  23. Na verdade, essa coisa de falar “mal” da geração atual – vindo de pessoas mais velhas é algo bem normal. O conhecido “no meu tempo era assim...”. Isso acontece porque os tempos mudam. Daqui a um tempo seremos nós a comparar.
    ♡ @ emilie

    ResponderExcluir
  24. Oie! Em relação ao seu texto eu acho que a nossa geração se soubermos usar o que temos, faremos grandes coisas do contrário, muitas coisas continuaram do jeito que está, se não piorarem!
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/um-amor-perfeito.html
    e tem promoção no ar:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/promocao-de-natal-autora-babi-sette-vai.html

    ResponderExcluir
  25. todos os dias espero você voltar! venho aqui na esperança de que tenha algum parecer seu - na verdade, tem uma gadgets na lateral do blog com os links dos blogs que sempre visito quando posso, e lá sempre está sua ultima postagem há 2, 3, 4 semanas - volte, ou pelo menos de as caras - estou com saudades!

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  26. Olá Karla! Bom, eu gostei muito do post e o achei criativo, mas não concordo com tudo o que você falou. Na maioria das vezes dou sim razão aos mais velhos por nos julgarem tanto, porque vamos falar bem a verdade, a grande maioria dos jovens de hoje em dia são fúteis, estressados, irresponsáveis, que muitas vezes me fazem ficar até envergonhada por eu ser adolescente. É claro que felizmente há as suas exceções, mas são bem raras. Mas concordo plenamente com a frase "Não tem nada a ver com idade, sim com experiência", afinal conheço muita gente bem mais velha do que eu que é muito mais imaturo do que uma criança rs.

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não acho que vivemos em um mundo fechado e temos uma mente muito fechada! Veja só, podemos acessar qualquer coisa na internet! As crianças e os adolescentes têm o conteúdo que quiserem em suas mãos. Antigamente não tinha todo esse acesso a qualquer tipo de informação tão facilmente como hoje em dia. E sim, apesar de eu ser adolescente e estar vivendo agora, acho que esta geração está perdida. Eu me considero uma pessoa bem "antiga" e não gostaria de estar vivendo nessa época, se eu pudesse ter escolhido. Trocaria sem pensar duas vezes o meu celular e o meu computador para viver antigamente onde não se tinha essas e outras tecnologias. É claro que eu concordo que somos a geração prodígio, mas acontece que muita gente não aproveita todos esses recursos modernos de uma boa forma.
    Beijos, Isa; ingenuaisadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito do que você escreveu.
    Acho as vezes um descaso de como os mais velhos nos tratam, tem vezes que fazemos algo de errado e eles só dizem:"Coitado, está perdido"!!! Nossa, cada um comete erro, é claro que hoje em dia somos mais acusados, porém antes, todos erraram, agora, só porque é é século XXI eles acham que nossa cabeça é diferente? Isso é inacreditável.
    Beijos, Chris julietanoavesso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu tinha escrito todo um comentário sobre o que eu acho e sobre minha primeira impressão sobre seu blog - já que estou aqui pela primeira vez -, mas o google se comportou estranhamente e aparentemente me logou off então ele não deve ter ido... Você recebeu algum comentário meu? ~confusa~ (seria isso alguma verificação de fim de ano?) Feliz ano novo!! - TSS

    ResponderExcluir
  30. oi amor, segui seu blog e simplesmente me apaixonei! Eu também AMO Game of Thrones demais! Porém eu vim aqui perguntar se você gostaria de se afiliar com o meu blog, eu já coloquei o seu blog na lista de Afiliados do meu, você poderia me colocar?
    One Thing

    ResponderExcluir
  31. Complicado falar que alguém mais novo vai ser mais sábio que alguém mais velho. Não é algo que eu concorde. Somos novos, achamos que estamos certos e só isso já nos tira a seriedade. Claro que ninguém é melhor que ninguém, mas existentem pessoas mais sábias, mais ajuízadas e mais espertas, isto é um fato.
    A nossa não é a mlehor gereção, nenhuma é. O fato é também que temos muita informação e não sabemos como lidar, enfim, são tantos aspectos...
    Aposto que ficará linda de Alice que dará tudo certo na peça. Boa sorte :D

    { p l e a s u r e }

    ResponderExcluir
  32. Concordo contigo que as novas gerações não devem ser julgadas, pelo contrário! Cada um é cada um! Mas a minha opinião, a gente, do mesmo jeito que tem que aceitar uma nova geração, devemos respeitar a antiga.
    Dá uma passadinha no meu mais novo blog? http://titialeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Concordo absolutamente!!
    Uma coisa que também não gosto é a falta de liberdade, por conta da agressividade e essas coisas.
    Adorei o post ♥
    ♥ Colorful Dream~

    ResponderExcluir
  34. Heeey
    Sim,a blogosfera anda bem parada,sinto falta de blogar,a escola anda ocupando tanto tempo,mesmo assim eu deveria arrunar um tempinho.
    Aqui em casa é o que mais se ouve disso,mas,como você disse,toda juventude tem algo que todos reclamam.Sim,a nossa é sem paciencia,mas quieta e coisa e tal,mas não é preciso o povo mais velho julgar tanto,né?
    Bjim
    Ariih { diario-de-uma-adolencencia.blogspot.com }

    ResponderExcluir
  35. O único problema de muitos adultos por ai, é se acharem o dono de tudo, só por ter uma idade maior que os jovens! Acho que a vida de muitos jovens por ai, estão arruinadas por conta de alguns adultos, que não sabem como educar, e como lhe dar com os mais jovens. Acho que nós jovens, devemos aprender mais com os mais velhos, pois sabemos que as atitudes dos maiores, é as dos mais novos também. Se uma criança ver o pai batendo na mãe, ele vai crescer ou com a fúria de ver aquela cena, a mãe apanhando, ou então vai crescer com o mesmo instinto, de bater.
    Adorei o post <3
    18dezoitoanos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Adorei seu post. Verdade, a blogsfera anda tão morta. Que ultimamente tenho caçado blogs para ler.. complicado. Espero que você tenha gostado do seu vestido de Alice. E esteja longo.
    dl-wgy.blogspot.com
    Seguindo ~

    ResponderExcluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Próxima Página Home