Beleza dos Brancos e dos Negros

|

 Iddelat, anni athfiezar! Como vão, Lobos Gigantes? Bem? Mal? Eu sei, eu sei. Dois dias seguidos sem postar! Mil desculpas por isso, meus queridos. Eu não estava muito animada para postar naqueles dias. Na verdade, no final de semana eu só queria saber de Doctor Who. Acabei não fazendo várias coisas que precisava fazer, infelizmente. Mas, enfim, voltei!

 Eu tive a ideia desse post quando estava lembrando de outro post que eu fiz aqui, o A Mulher Mais Bonita do Mundo, e pensei em um comentário que vi em outro blog "As pessoas que acham negros bonitos nunca acham negros de cor forte (não achei uma definição melhor, desculpe) bonitos, sim os mais clarinhos". Vim provar como isso é uma mentira, ao menos para mim. Passe pela Muralha!

 Essa questão de negros mais bonitos que brancos x brancos mais bonitos do que negros é bem antiga, e bem errada. Assim como há negros feios, há brancos feios. Beleza é tão relativa! Eu acho uma pessoa feia, mas você pode achar ela bonita, e assim por diante. Ao meu ver, cor não interfere em nada. E antes que venham comentários do tipo "Ah, a beleza externa não importa, o que importa é a personalidade", eu digo: o caralho que é assim! Qual é a primeira coisa que notamos em uma pessoa que conhecemos na vida real? A aparência. Me diga a verdade: se uma pessoa é bonita, você não se sente mais atraído a conversar com ela? Sim, você se sente. Então pronto, deixem de mimimi.

 Voltando para o fato de só achararem negros clarinhos bonitos, e os negros mais fortes feios; Isso é uma absoluta mentira para mim. Como eu disse, o que importa é o rosto e tal, não a cor. Na verdade, para uma pessoa ser bonita ela tem que ter um rosto bonito e pronto. Ok, me perdi aqui.

 Ah, sim, lembrei! Isso é uma mentira enorme. Imani Hakim, por exemplo. Ela fez a Tônia, de Todo Mundo Odeio o Chris. Hoje em dia ela está tão bonita! E ela é negra forte. Coco Jones (Let It Shine) e Keke Palmer (True Jackson) são outro exemplos de negras fortes bonitas.

 Os brancos, negros, não importa sua cor, são bonitos. Emilia Clarke (Game of Thrones) e Jenna Coleman (Doctor Who) são exemplos de brancas bonitas. Gente, por favor, entendam que não importa a cor, o que importa é o rosto. A personalidade importa? Sim, mais que tudo! Mas isso não é o assunto do post.
Bem, Lobos, o post foi esse! Espero que tenham gostado e comentem o que acham sobre ele, ok? Até mais, Lobos!

37 comentários:

  1. sempre pensei porque as pessoas falam "ela é negra mas é bonita", tipo oi? ser negra é um obstáculo para ser bonita? sinceramente, existe tanta gente branca feia e tanta gente negra bonita, como você disse, beleza é muito relativo, depende do país, da cultura... eu posso ser considerada bonita em um lugar e em outro não, e ai? não tem que ter essa de "ele é negro mas até que é bonito", ele é negro E é bonito.

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! As pessoas falam muito disso. Eu realmente não entendo as pessoas.

      Excluir
  2. Estou bem sim e você? Você ficou sem postar por dois das? Eu fiquei DEZ ç.ç
    Bem, beleza é algo realmente relativo. Eu tenho um colega que acho extremamente bonito, mas minhas amigas acham horrível. E tem meninos que elas acham bonitos e que eu acho feios. Cada um tem a sua opinião sobre a beleza (ou falta dela) de alguém. E pra mim não existe isso de fulano é bonito porque é negro ou é bonito porque é branco. Isso não existe! As pessoas não são feias ou bonitas por causa da sua cor. Adorei essa postagem!!!

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem também, obrigada. Adhaudhaudhuahduaudhaudhuadhuahdahuda.

      Sim, sei como é isso. Obrigada ♥

      Excluir
  3. Não importa a cor da pele da pessoa, oque é bonito para mim ás vezes pode não ser para você como vc mesma disse. E isso de que oq importa é oque tem por dentro, é verdade mas infelizmente ninguém pensa assim.
    Amei a ideia do post e como vc disse, não existe ninguém mais bonito q ninguém pq todos somos bonitos mas de uma forma diferente e é isso q nos torna especiais. Amei o post

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  4. Fico impressionado como as pessoas ainda associam a cor da pele com beleza... Mas, não tiro a razão de muitos. Pois, quando pegamos uma revista (geralmente de moda), o que vemos? Mulheres altas, magras, lindas e BRANCAS! Não querendo generalizar, pois sei que há revistas que não têm esse tipo de coisa, mas a maioria tem e isso é ridículo. Pois de uma forma "leve/escondida" mostram para as pessoas que aquilo é beleza. Mas, todos sabemos que a verdadeira beleza está nos traços, que formam nosso rosto, etc... Mas, mesmo assim não existem pessoas feias, pois beleza é relativa! E cada um tem seu gosto, e "define" beleza como quer! Enfim... Essa é minha opinião. Bye ~.

    Sweet And Sour

    ResponderExcluir
  5. Beleza é algo muito relativo mesmo.Não suporto quando vejo pessoas falarem que "o que é importa é conteúdo",por que realmente o que nos atrai é a beleza. E sou totalmente contra isso de "negros são feios e brancos são maravilhosos",a sociedade criou meio que essa "ditadura",enfim,um post bem interessante que nos faz refletir sobre.
    http://retrair-se.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não! Cara, isso é tão irritante e hipócrita.

      Excluir
  6. É realmente enorme a variedade de opiniões que as pessoas têm em relação à "achar bonito" ou ter "atração" por pessoas de outra "cor". Infelizmente é algo que nos cerca, sempre. Se você perguntar pra uma amiga sua branca, se ela namoraria um negro sem problemas, ela provavelmente diria que não tem preconceito, mas que não sente atração. E vice versa. É verdade, não é? Eu falei sobre isso com o meu pai uma vez e ele me disse que preconceito é quando você não gosta de negros (por exemplo) e não aceita de jeito nenhum, fica querendo que sumam todos porque você não suporta conviver com pessoas de pele negra, mas quando você diz que só não sente atração, é uma escolha sua. Assim como você ESCOLHE se quer ficar com uma pessoa feia ou bonita, magra ou gorda, baixinha ou alta e, também, branca ou negra! ^-^
    Adoro os seus posts, meu deus... Já disse que te admiro muito pela sua idade e as coisas que você faz mesmo tão nova, né? Parabéns de novo! SHUAHUSUAH Beeeeijocas da Saroca <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é uma grande verdade. Exato! As pessoas acham que tudo é racismo.

      Adhahdaudhaudhua, sim, já, mas pode falar quantas vezes você quiser ♥ Obrigada.

      Excluir
  7. Sempre sofri bastante bullying porque não sou daquelas meninas perfeitinhas e tal, e isso me fez amadurecer meu conceito sobre beleza. Concordo muito com você, beleza é algo bastante relativo. Ainda não consigo aceitar quando algumas pessoas dizem que "Fulano é bonito, pena que é negro", quando na verdade existem sim pessoas negras que são lindas.
    E se você parar pra pensar, são os negros que estão dominando o mundo. Eles cantam bem, governam bem, a maioria dos artistas de sucesso e honestos (creio eu) são negros.
    Cada um é cada um, negros são tão bonitos quanto brancos. ^~^


    Beijos! ♡ { R e a d a p t a r }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim das contas, todos nós somos mesmo iguais, bem lá no fundo temos algo de igual a todos os outros quase 8 bilhões. Sim, é verdade.

      Excluir
  8. O quesito beleza e como você disse, de pessoa à pessoa. Eu acho várias pessoas bonitas que minhas amigas olham e acham um HORROR em forma de gente, então né, é uma coisa que varia muito.
    Na verdade, não há isso de "gente feia", tem aquilo de gente mal cuidada, porque nada que uma boa arrumação resolva com qualquer pessoa, certo? E isto de negros serem feios eu super acho desnecessário, tem negros por ai que são BEM mais bonitos que branquelos aguados ~tipo eu~, tem outra Bianca na minha sala que eu "babo" nela, ela é negra e tem um olhar lindo, ela inteira é linda.
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Para mim não importa a cor da pele, realmente. Tô pouco me fodendo para isso.

      Excluir
  9. Acho que a cor da pele realmente não importa, como existem pessoas brancas feias também existem negras feias, e como também existem brancas lindíssimas também existem negras lindíssimas <3 Se a pessoa é feia ou linda, não é a cor da pele que vai definir isso, o que define é um belo sorriso, um olhar, nariz, cabelo e até mesmo as sobrancelhas. Para mim, um exemplo de negra lindíssima é a Shay Mitchell e uma branca lindíssima é a Saoirse Ronan. Independentemente da cor, todos podemos ser feios ou bonitos, a cor realmente não importa >3<

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shay Mitchell é quase branca, então se fosse colocar como exemplo, não iriam aceitar. Pois é.

      Excluir
  10. Oi, Karla, tudo bem?
    Sempre com assuntos pertinentes aqui no blog né?
    Eu sou negra e sei sobre esse assunto! Como você disse HÁ MUITO essa história de "negro claro" (mulato ou sarará) ser mais bonito que "negro escuro". Eu, por exemplo, sou uma mistura. Meu avô materno é descendente de africanos e minha avó de italianos, meu avô paterno também tem antepassados africanos e minha avó paterna é descendente alemã. Então, eu sou bem "diversificada" hehe. Minha pele é um café com leite. Às vezes, já aconteceu de quando uma pessoa me conheceu, olhar pra mim e dizer: "nossa, como tu é bonita, tu é negra, mas não tem traços de negro". Poxa, então quer dizer que traços de negro são feios? Eu fico super ofendida quando alguém diz isso ou diz "que eu não sou negra de verdade". As pessoas dizem isso como se ser negro fosse algum defeito, algo do qual eu deveria ter vergonha. Já é algo comum da nossa sociedade associar "negro" a "feio". E isso é ridículo, pois como você disse, BELEZA É COMPLETAMENTE RELATIVA.
    Acho que me fiz entender...
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, claro!

      Odeio quando alguém faz isso, realmente, é uma falta tremenda de respeito, e ainda acham um elogio. Pois é!

      Excluir
  11. Concordo! Existem muitos negros que humilham os brancos com sua beleza. Não são só os brancos que são bonitos.
    ~ Kisses

    dreamingawa-y.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Vey quando se começa Doctor Who não se quer saber de outra coisa (eu quero começar a ver a série classica logo)
    Essa coisa de beleza é realmente relativa. Acho que as pessoas muitas vezes dizem que "negros mais escuros" são feios, pois o traço do negro é diferente do branco e não estão acostumados, as pessoas estão acostumadas com aquele esteriótipo hollywoodiano e não percebem que existem outro tipo de beleza. Acho que vai da cultura e tals. Eu sou morena um tanto clara e meu namorado é branco e tal e vejo que tem gente que fica meio "ah não combina" já ouvi gente dizendo uma coisa tipo como se ele não pudesse me achar bonita porque eu sou morena. Acho isso pura idiotice. Bem, concordo com vc de beleza ser relativa e as pessoas tem de aprender a ver isso

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se começa Doctor Who, só existe Doctor Who. Eu também quero começar logo a série clássica.

      Verdade, as pessoas ainda não são acostumadas. Pois é!

      Excluir
  13. Hello, eu estou bem e você ?
    Adorei o assunto do debate de hoje, super concordo com você, não importa a cor, apenas se ela é bonita ou não. A Imani, no começo de Todo mundo Odeia o Chris, ela era feia, não vou mentir, mas quando ela foi se tornando adolescente mudou completamente, ficou lindaa. A Tichina (Rochelle) é outro exemplo, eu acho ela linda também.
    Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem também, obrigada :)

      Eu também acho isso, ela era terrível. Mas melhorou... Tichina é linda! Obrigada ♥

      Excluir
  14. Hello, Kat! Obviamente. Eu sou muito atraído por brancas, sério, mas as vezes eu vejo uma negra que faz meu coração palpitar! O que não gosto é quando uma pessoas acha que todos os brancos deveriam ser bonitos ou todos os negros deveriam ser feios, como comentário como "Ele é branco, mas é feio" ou "Ela é negra, mas é bonita".. Isso me tira do sério. Ah, me identifiquei como você falando que a aparência é mais importante para os olhos (não com essas palavras), porque eu mesmo sou muito seduzindo por beleza. Sério. Curti o post, como sempre curto. Porque seus textos geram debates e debates fazem as pessoas pensarem. Bjs, Kat.

    Com satisfação,
    Gabryel Fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, não que eu tenha um tipo de cor, mas amo brancos. Na verdade, dane-se a cor. O importante é ser bonito! Isso é tão ruim! Obrigada ♥

      Excluir
  15. Hey, Karla! Gosto das suas postagens por terem assuntos ''polêmicos'', se é que podemos chamar isso de polêmico. Negros e brancos são bonitos, tem brancos feios e negros feios, do mesmo jeito que existem brancos bonitos e negros bonitos, também tem os pardos que também tem alguns feios e outros bonitos. É questão de opinião, realmente o que importa não é a cor e sim a personalidade, e etc.

    dozeeetc.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Depende do que é polêmico, haha.

      Pois é!

      Excluir
  16. Eu fico chocada quando alguém fala com lápis de cor bege "É cor de pele" Como assim, cor de pele, como se todas as peles não fossem cor de pele. Fico injuriada.

    www.sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Depois que eu li esse artigo eu me senti melhor porque essa semana eu estava num fórum e estavam falando de beleza de todas etnica e eu li vários comentarios que me deixaram chocada.
    Mas pra mim todos grupos etnicos são lindos , ninguém é feio só basta se cuidar, não se importar com que os outros falam , se aceitar do jeito que é e aceitar suas origens

    ResponderExcluir
  18. Karla, boa tarde.

    Espero quer você volte a escrever. Blogs desanimam o blogueiro e os leitores. Digo isso porque também sou blogueiro. Não pare de escrever, ok ? Vamos lá: é simpático o seu artigo, Karla, mas independente de haver negros belos e brancos feios, o que dizer entre brancos belos e negros belos? Os brancos tem gigantesca preferência. Quantas mulheres belas na TV ! Não há negras belas o suficiente para equilibrar ?
    As questão são : 1 ) precisa equilibrar ? 2 ) as pessoas querem esse equilíbrio ? Não estou reclamando. Nem sei se isso é um problema. Sou mestiço de negro com branco, portanto para militantes negros, não sou negro o suficiente para falar em nome dos negros, e se eu me declarar branco, os mesmos militantes dirão que eu estou "negando as origens". Quanta frescura ! O que deve ficar claro, que tudo isso, nada tem a ver com racismo. Penso que devemos admitir que as pessoas expontâneamente preferem a beleza branca, mesmo diante de negros belos. Admitir isso, tira o peso das coisas. Os negros devem se concentrar no esforço pessoal do estudo, somente assim elevarão a auto estima. Lutar para equilibrar espaço com brancos, no "mercado da beleza" só rebaixa a auto estima. Dentro de muitos anos...muitos anos.....essa questão da beleza - penso - será superada de modo natural. Sem política.

    ResponderExcluir
  19. Esqueci de postar o link do meu Blog: www.algosolido.wordpress.com

    ResponderExcluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home