Zoologicos e Oceanarios

|

 Iddelat, anni athfiezar! Como vão, Lobos Gigantes? Bem? Mal? Nossa, que série perfeita é essa? Doctor Who, a segunda melhor série de todas, e o melhor seriado. Sério, todos deveriam assistir! Assim que fazer algumas coisas agora, começarei a quarta temporada (até que foi rápido).

 Quando eu era criança eu adorava ir ao zoológico. Amo animais, e eu amava vê-los. Mas eu sempre pensava: "Por que eles parecem tão cansados? Por que parecem estar tão tristes?". E eu sempre escutava alguém falar que tal animal estava doente, e que tal estava morto. Por que tudo isso?

 Nesse debate não irei enrolar muito: zoológicos e oceanários são cruéis. Apenas pensem isso: vocês vivem em uma casa, com sua família e tal. Vocês amam sua casa, e se sentem muito confortáveis nela. Não a abandonariam por nada (além de uma casa melhor). Daí vem alguém, captura vocês e sua família, coloca em um espaçamento bem mais pequeno, os trata mal e tem várias pessoas olhando para você, apontando, gritando, fazendo barulho. Dia após dia. Gostaria disso? 

 Não. Ninguém gostaria disso. Mas os zoológicos são exatamente isso. E os oceanários são piores ainda! Animais marinhos tem um espaço tão grande, mas tão grande, daí o tiram e colocam em um vidro minúsculo, com um monte de idiotas batendo nesse maldito vidro. Isso é sufocante!

 Eu realmente não vejo lado bom no zoológico e oceanário, só há lados ruins. "Oh, minha querida Karla, como você é estúpida. Como vamos estudar os animais se não podemos vê-los?". Como você acha que estudavam os animais antes? Primeiro: é errado pegar um animal selvagem (por favor, não confundam com animais próprios para ficarem em lugares caseiros) é colocá-lo em um cativeiro, somente para estudos. O que os cientistas fazem é o seguinte: vão a natureza, capturam o animal, colocam anestesia, estudam e depois o devolve para o exato local onde foi capturado. Bem, pelo o que eu soube até agora é assim. Claro que muitos não fazem isso.

 Mas enfim, voltando aos zoológicos e oceanários... O pior de tudo isso é a doença. Vocês sabem o que é doença psicológica? A depressão é uma delas. Esse tipo de doença, aparentemente, não muda o físico, só o psicológico. Os animais em cativeiro tem muito dessa doença, eles ficam tão depressivos! Eles ficam cansados, tristes, e não querem fazer nada. Acabam morrendo por isso. Zoológicos e oceanários matam! Todos nós (menos a flora) somos animais. Humanos, lobos, tigres, cães, peixes, formigas, todos são animais! E todos nós não queremos ficar trancados. Queremos liberdade!
Bem, Lobos, essa foi a postagem de hoje. Espero do fundo do coração que vocês tenham aprendido algo com ela, e espero que não voltem aos zoológicos e oceanários. E se voltarem, tentem não perturbar tanto os animais. Até mais!

34 comentários:

  1. nunca tinha ouvido falar dessa série, mas fui pesquisar a sinopse e parece muito boa, vou tentar arranjar um tempo pra assistir.
    Bem, quanto aos zoológicos, não posso dizer que sempre gostei de ir ao zoológico porque só fui uma vez na vida, mas falando sério, todo mundo quer ver esses animais, tigres, girafas, leões... não são animais que se vê todo dia, e o que está fora do seu alcance desperta curiosidade, daí veio a ideia de prendê-los e expô-los como atrações, afinal qualquer coisa pra ganhar dinheiro. Eu também acho errado prender um animal selvagem, ainda mais se ele foi tirado da selva pra ficar numa jaula, mas a partir do momento que ele já nasceu numa jaula, não dá pra simplesmente colocá-lo de volta na natureza, como? ele não vai saber sobreviver sozinho. Os zoologicos teriam que fazer o animal se familiarizar com a natureza aos poucos, ensinando a caçar, a se esconder de outros predadores... Mas quantos zoologicos fariam isso? Eles não se importam com o animal, só querem ganhar dinheiro. Se as pessoas parassem de ir a zoológicos, se dessem conta do que estão fazendo com os animais que estão ali, até poderia haver uma solução, mas não acho que isso vá acontecer.

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é meio impossível explicar sobre o que é exatamente Doctor Who, já que é um seriado e série ao mesmo tempo. Mas fico feliz que a sinopse a tenha agradado, espero que veja a série/seriado, é perfeita.

      Esse é um ótimo ponto que esqueci de colocar no texto. Bem, se eles já nasceram lá, terão que ficar lá. E sim, todos queremos ver, mas é errado, de qualquer forma.

      Excluir
  2. Eu nunca gostei de ir em zoológicos e nunca fui em oceanários... acho todos muito cruéis com os animais, eles são selvagens e deveria ficar no seu habitat natural e não no meio dos humanos. Eles sofrem muito nesses lugares.

    www.Equalizando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É estranho, se você for parar para perceber, que os seres humanos não tem um habitat. Nós transformamos o mundo em nosso habitat. Assim, qualquer espécie que não é a nossa sofre com isso, de diferentes formas, sejam elas boas ou ruins.

      Excluir
  3. Oi, Karla, tudo bem? =) Cara, concordo com tudo o que você disse >< Infelizmente, é assim mesmo... Sei lá, nós humanos prejudicamos tantos os outros animais e outros seres vivos para o nosso próprio bem, é horrível. Quer dizer, é legal ir no zoológico ou no aquário, saber mais sobre eles, seus hábitos, mas prendê-los é extremamente cruel... Talvez se fosse algo mais ao estilo de colocar uma trilha (protegida e pequena, claro) para carros em certos locais de florestas menos densas, com um guia junto, explicando e etc, como ocorre em certos parques. Sem mantê-los em cativeiro, porque, como você disse, muitos morrem por estresse ou depressão, fazer isso é desumano (o que chega a ser irônico, né?). Muita gente acredita que os outros animais não sentem, o que é uma tremenda mentira -.- (Elefantes ficam até de luto o.o).

    Enfim, ótima questão essa que você trouxe, todo mundo deveria refletir melhor sobre isso >< Sei lá, cara, ás vezes o ser humano faz tanta burrada... Você já pesquisou sobre testes em animais para produzir artigos industriais? É pior ainda =(

    Ah, e uma observação, sem querer ser chata, mas bactérias não são animais, pertencem ao reino monera (não sei se você já estudou sobre isso, existem 5 grupos de seres vivos, um deles é o animalia).

    Mudando de assunto, eu pesquisei sobre os lobos gigantes ^^ Você tinha razão, não tinha entendido o nome mesmo kk ;)

    Beijos o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem, obrigada por perguntar :)

      Não é irônico ser desumano, pois foi um significado que nós mesmos demos a essa palavra. Ser desumano é não agir como humanos, e é isso que os humanos fazem: fazer as outras espécies sofrer.

      Obrigada ♥ Oh, já pesquisei um pouco de nada. É simplesmente terrível!

      Merda! É verdade, tinha estudado um dia desses isso. Já já irei resolver esse problema, obrigada pelo aviso... Ah, e ainda bem que você pesquisou sobre isso, haha. Agora o nome deve ser bem melhor para você (ou não).

      Excluir
  4. Muito boa a sua observação, nunca parei realmente para pensar. O que eles fazem para ganhar dinheiro, não é? Abrir mão da própia fauna, vamos dizer. Eu nem imagino o quanto isso deve ser frustante para os própios animais, aliás, eles não se importam, são "apenas animais". E depois, quando algum animal ataca um visitante do zoológico ( como aconteceu do tigre, é isso ? Que arrancou o braço de menino ) a culpa ainda é do animal! Ah, que besteira. O animal é obrigado a ficar lá, em um lugar vamos dizer, sufocante, com tudo de pior comparado a seu lugar de origem, sofre, e quando é provocado, ele é o culpado? Não é ele o culpado de viver lá. Bom, chega, se não eu falo muito hehe gostei muito do seu ponto de vista!

    htmlandresources.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu concordo com você. Acho uma judiaria todos os animais ficarem assim. Eu acredito tanto na depressão humana quanto na animal e acho isso horrível.
    Confesso que não sou muito fã de animais domésticos, mas odeio quem os judia.
    Porém, zoológicos e oceanários não são vistos assim, são vistos como fontes de entretenimento. ):
    Adoro os temas que você traz para o blog!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Obrigada, de verdade ♥ Animais, vidas, não são entretenimento. Infelizmente, muitos pensam o contrário.

      Excluir
  6. ~Doctor Who parece ser bem legal~
    A parte concordo com você, e pior, depressão muda o físico também e não só o psicológico. Ou seja, piorou ,q
    Sem contar que a gente paga para ver isso né?!

    Retribui?
    http://f-ireflies.blogspot.com.br/
    xoxo ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~Doctor Who é legal~ Adhaduhadahduhaduhaudhaudhaudhaudhuahda, brincadeira. Não, sério, é foda.

      Pois é :/

      Excluir
  7. Olhando do ponto de vista que vc colocou, realmente zoologicos e oceanarios são bem ruins :/ nada se compara ao habitat natural deles né?
    É uma pena que muitos animais tenham que ficar nesses ambientes :(
    Achei legal a sua ideia do debate, nunca vi em nenhum blog :3 Achei legal discutir esse assunto

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar dessa série, mas ultimamente ando sem tempo para acompanhar... Nunca fui em um zoológico ou um oceanário, eu tenho a mesma ideia que você. Vejo eles atrás de jaulas, e sinto uma tristeza, pois eles deveriam estar em seu habitat natural, certo? Certo. Particularmente falando, eu odeio ficar presa, gosto de liberdade. Tenho animais aqui em casa, um peixe e um pássaro. E tento passar longe deles, pois tenho dó. E não me pergunte porque ainda os tenho, quem os trouxe para cá não foi eu. Por mim, não teria animais em casa, só os domésticos mesmo, como cachorros e gatos.

    below ✿ average

    ResponderExcluir
  9. Ela é magnífica! Se puder, veja. Obrigada ♥

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de assistir Doctor Who, mas não é tããão grande e urgente assim :p Agora, indo ao assunto da postagem, eu concordo com você. Quando eu era pequena era super fã de visitar "animais enjaulados", mas com oito/nove anos comecei a tomar mais consciência da coisa, e vi o quão agoniados eles são, o quão cruel e torturante é viver assim. É muito triste. E não são só zoológicos e oceanários também, como tu citou, Karla; As gaiolas em que mantemos pássaros enjaulados em nossas próprias casas também é agoniante. Se querem apreciar um animal, se querem ouvi-lo cantar, deixe-o livre. Apreciarão-o muito mais, posso garantir.
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ver uns três episódios da primeira temporada da nova série, a urgência será enorme! ♥

      Sim, sim, infelizmente :/

      Excluir
  11. Não gosto de zoológicos, acho umas crueldade só e me dá um aperto no coração :c Mas tem sim um lado bom, um único que é tipo a exceção: Algumas vezes animais são meio que desviados de seus habitats naturais por estarem machucados e acabam aparecendo nas cidades, daí os órgãos responsáveis os capturam, os tratam e enquanto há o acompanhamento pra ver se está tudo certo, eles passam um tempo no zoo. Quando o animal é 100% recuperado, liberam. Acontece várias vezes aqui e eu acho uma atitude louvável >3< Só pra isso mesmo que presta essa bosta, ficar prendendo um URSO nesse calor de Aracaju é maldade.

    . beijos, kaorii.com ~ { dolly * crown }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, isso não é um zoo, não muito, sabe? Isso é mais um hospital, aí eles só deixam lá para recuperação, mas se eu não me engano não tem visitantes.

      Oh, sim, o Urso! Lembro dele. Antigamente, um Urso tinha morrido. Fiquei tão triste!

      Excluir
    2. É no zoo mesmo que eles colocam. O hospital é pra recuperação mesmo, daí quando o bichinho é 'raro' ou algo do tipo, eles transferem pro zoológico enquanto ainda está em observação, entendem? >3< De vez em quando aparece alguns.

      Eu lembro desse :c Muito triste mesmo.

      Excluir
    3. Oh, sim! É que eu nunca vi aqui. Bem, nesse caso é útil.

      Excluir
  12. Kat, eu realmente amo zoológicos e aquários "oceanários", porque eu amo animais, amo vê-los, amo visitá-los, mas odeio sim o fato de estarem presos. Me sinto um pouco mal quando vou a algum e vejo alguns animais desanimados e fico maginado se ficariam daquele jeito ainda se tivessem em liberdade. só tenho que discordar de uma coisa que você escreveu - os zoólogos não tratam os animais de qualquer jeito, eles tem um cuidado extremo com todos os animais, alguns eles até consegue para ajudá-los a permanecer com vida, mas claro que animais enjaulados já é algo ruim, mesmo que tratem bem.

    Gabryel Fellipe e algo - Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os daqui de Aracaju (que é só um, na verdade) trata de qualquer forma. E o de vários lugares também. Tudo tem suas exceções, mas ok. Eu também gosto de vê-los, mas é errado, de qualquer forma.

      Excluir
  13. Olá ! Já ouvi falar muito bem de Doctor Who, vou procurar a sinopse. Onde você assiste ? É sempre bom saber se eu me encantar pelo enredo antes de assistir ;) Quando eu era pequena, ficava fascinada com os animais no zoológico, pensava que eles estavam felizes com as pessoas que haviam para entretê-los, para cuidar deles... Mas é mesmo tudo uma grande mentira, eles podem ter o maior cuidado e servir para estudos importantes, mas no mental deles, estão muito deprimidos.... ( eu falaria mais, mas tenho que desligar o computador, tá dando muito raio ! )

    ~kiss
    CS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu baixo os episódios neste site e procuro as legendas neste outro, pela busca automática. Não procure a sinopse, veja apenas os três primeiros episódios e garanto que você irá gostar!

      Pois é... Oh, sério? Bem, foi sábio desligar. Não porque pode dar choque e tal, isso é lenda. A energia pode cair e o PC "coisa", sabe? Argh, não sei explicar.

      Excluir
  14. Concordo com você, acho que assim como os seres humanos, os animais precisam do seu próprio espaço, cabe a eles escolher onde quer ficar, as pessoas acham bonitos ver aqueles animais ali presos, sendo expostos, mas não pensam se eles estão se alimentando direito, sendo tratado corretamente, ou se eles realmente gostam de estar ali. Adorei o post *-*

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
  15. Eu ja vi essa serie, é bem bacana ;33
    Eu penso assim: e se nós, humanos fossemos colocados em jaulas e os outros viessem nos olhar? Eu nao ia gostar e voce? Então é minha opinião ;) Sem mais!
    Beijooos, Lili *3*
    Clique e vá ao Princesa Teen

    ResponderExcluir
  16. Não tenho uma opinião muito boa (formada) à respeito do assunto, mas, vou dá-la. Eu penso que é algo bem ruim! Não acho certo deixarem eles presos, e odeio isso tudo! Quem gostaria de ficar preso? Ninguém. Eles não fizeram nada para estarem presos, ou seja, não merecem isso. São como presidiários, presos... Tem comida, banho de sol, e tudo para viver, mas a diferença é que não fizeram nada de errado/mal para estarem lá. Bem, é isso. Bye ~.

    Sweet And Sour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase nunca tenho uma opinião formada por nada! Minhas opiniões mudam constantemente. Eu só venho aqui e escrevo o que acho no momento pelo assunto.

      Pois é...

      Excluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home