Motivos para Criar e nao Criar um Blog + Dicas para Manter um Blog

|

 Iddelat, anni athfiezar! Como vão, meus lobos gigantes? Sim, esse é o apelido que eu escolhi para vocês. Desculpem se acharam que é uma ofensa, mas não é, pois lobos gigantes são fodas. Vocês estão com tanto calor quanto eu? Nossa, que dia quente! Maldita seja Aracaju. E amanhã não tem aula, por causa de algum congresso de educação. Magnífico!

 Bem, a inspiração para esse post foram dois posts parecidos, um de Porque você não deve criar um blog, do blog P de Paranoia (quem me avisou foi a Indira, do Like a Rock Like a Roll) e outro sobre dicas para manter um blog, de um blog que eu não lembro qual era (se você sabe, por favor, me diz). Se você postou isso recentemente e eu comentei na postagem, me diga por favor. Acredito que não preciso explicar sobre o que a postagem se trata, certo? Passem pela Muralha, Lobos Gigantes ♥
Motivos para criar um blog
 1° - Estimula a escrita, a leitura e a criatividade: Quem faz um blog sério com certeza pesquisa sobre coisas para trazer ao blog, lê outros blogs e escreve suas postagens. Tudo isso ajuda na melhoria da criatividade, leitura e escrita, o que é fantástico!

 2° - Você pode opinar sobre tudo e todos - Seu blog é apenas seu! Você pode falar sobre o que quiser nele, então fale. Opine sobre o que quiser, debata sobre o que quiser.

 3° - É uma ótima experiência - É bom ver como as pessoas vão reagir as suas postagens, então ter o blog é uma ótima experiência. Você evolui em vários sentidos!
Motivos para não criar um blog 
 1° - Cansa: Blog que é blog cansa e enjoa em certos momentos, então isso é um ponto negativo. Dá muita vontade de parar, e ao mesmo tempo de continuar.

 2° - Ter que conviver com muita gente idiota: Todo blog bem divulgado tem comentários nas postagens, e certos comentários são tão ridículos... os haters são uns imbecis, e adoram tentar deixar você triste, então não ligue.

 3° - Criatividade: Há momentos em que a dona criatividade não aparece, e assim não há outra opção a não ser deixar o blog sem postagens, o que é terrível!
 Dicas para manter um blog
 1° - Faça um blog com um conteúdo que você ame: Um blog custa tempo, e o que é melhor do que gastar tempo fazendo algo que ama? Faça um blog sobre assuntos que você goste! Se gosta de literatura, faça um blog sobre isso. Se gosta de maquiagem, faça um blog sobre isso. Se gosta de tudo (literatura, debates, maquiagem) faça um blog sobre isso! Blogs não tem regras, você posta o que quiser.

 2° - Tenha um bom português e um layout organizado: Isso é super importante! Ninguém gosta de ler um blog que tem um português tão ruim que nem dá para entender o que a postagem quer dizer. E o pior é o layout: roxo neon com verde neon, com um monte de gifs e coisas piscando, que demora um século para carregar! Evite isso, por favor.

 3° - Divulgar: Divulgação é a melhor forma de fazer o seu blog crescer. Se um blog não cresce, você quer abandonar ele, afinal, ninguém quer que suas postagens não tenham nenhum comentário, certo?


 Bem, Lobos Gigantes, a postagem foi essa. Tentei resumir ao máximo. Espero que tenham gostado, e me digam outras dicas e tal. Até mais!

39 comentários:

  1. Resumiu o máximo mesmo u-u Ótimas dicas.
    Acho que vou fazer um blog roxo e verde neon pksapoksapokspao no.
    E pra falar a verdade, ajuda mesmo na escrita e na leitura. Eu odiava ler e escrever, e agora? Português é minha matéria preferida :3
    Você foi bem realista ao escrever essa post, falou os pontos ruins mesmo. Mas sabe, vale muito a pena ficar. É algo assim... inexplicável. É muito bom você ter um blog. E sabe... Foi uma das melhores coisas que eu fiz na vida *O* Tá, parei de melancolia. Kissus╭◉␣◉╮
    Life of a Teen | www

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adhaudhaudhuadhaudaudhaudhadhudhuahdua, obrigada ♥ Por favor, não! Adhaudhadhaudhaudhahduhaudha. Eu também! Para mim, é Redação. Obrigada, novamente.

      Excluir
  2. Dica maravilhosa amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta."

      Excluir
  3. A postagem foi bem objetiva, mas é isso mesmo, todas as dicas podem parecer meio óbvias, mas todas são muito válidas. Há momentos bons e ruins na blogosfera, mas se a gente gosta de verdade continuamos e seguimos em frente com nossos blogs ^-^ tô até preparando um post sobre como bloggar tá virando modinha e como as pessoas depois se frustam por conta disso, de não saber manter o blog ou escrever porque ama :/ abraços /o/

    horadochoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei isso quando escrevi, hehe. Confesso: quando penso em dicas, elas nunca me vem a mente. Sim, exato! Faz esse post sim, parece bem interessante. Obrigada ♥

      Excluir
  4. Desde que criei meu blog, percebi que tenho sido mais criativa. Claro que fui amadurecendo naturalmente, mas acredito que o blog teve grande influência sobre. E me tornou uma pessoa mais curiosa, mais interessada, o que é ótimo! Gostei da postagem, essa galera que não quer se dedicar e faz tudo de qualquer jeito no blog é tão zzzzz.
    Ah, acho que o post que você viu (um deles) foi esse, né? http://pdeparanoia.blogspot.com.br/2014/09/porque-voce-nao-deve-criar-um-blog.html
    Até ô/
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me senti assim! Obrigada ♥ Sim, é esse. Obrigada novamente por me mostrar qual é, hehe.

      Excluir
  5. apesar de não ter muito tempo que tenho o blog, venho notando que ele está ajudando na minha escrita. Na hora de fazer uma redação ou um trabalho, escrever se tornou algo mais fácil e prazeroso, e eu percebo que isso tem uma grande influência do blog, já que eu realmente tento colocar em prática minha habilidade de escrever quando vou fazer uma postagem, e isso acabou influenciando minha escrita de uma forma boa. Além de que ter um blog me mantém de certa forma informada, e esse conhecimento extra junto com uma escrita melhor podem facilitar minha vida. Ter um blog está sendo algo útil pra mim, se for pra eu ter esse "cançasso" do blog, espero que não seja tão sedo...

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo com as suas dicas.
    Acho que toda blogueira tem esse problema de deixar o blog parado, sem postagens.
    E tenho que afirmar que eu tenho muito esse problema.
    Muitas vezes fico sem idéia do que postar, sem tempo e vários outros motivos.
    Também concordo com você desses blogs que tem muitos gifs piscando.
    O que eu odeio também é esses blogs que tudo no layout é muito clarinho,
    que não tem nenhuma cor escura.
    Atrapalha muito as minhas vistas apesar de eu não ter problema de visão.
    E outra coisa que concordo com você, blog cansa.
    Eu tive muitos blogs que eu enjoei que até doei eles ou excluí.
    Estou pensando novamente em abandonar o meu blog Amizade de Menina.
    Tive ele em 2012, faz uns 3 anos que estou com ele. Link: www.amizademenina.blogspot.com
    Eu consegui 679 seguidores nele com esses 3 anos.
    E agora você pode estar se perguntando por que desistir?
    Ano que vem eu irei entrar no colégio militar e muita gente sabe que lá o estudo é forte e você não tem tempo pra nada.
    Então fiquei desanimada, e eu iria ficar triste ver meu blog parado e principalmente porque todo mês eu faço um layot diferente e crio uma página postando eles de lembrança.
    Mas então não vou excluí - lo e nem dar pra ninguém, vai ficar apenas fechado e quando eu tiver tempo (Que poderia ser impossível) vou recomeçar novamente com ele.
    Mas claro, não vou parar de fazer blogs quando eu entrar nesse colégio, vou fazer um que vai falar das coisas que eu mais gosto porque o ADM é tudo misturado.
    E no blog novo que irei fazer vai haver posts só de vez em quando.
    Kkk meu Deus fiz um texto aqui!
    Chega de falar!!
    Bjs
    www.tutoriaisdadeby.blogspot.com -- Um blog onde posto tutoriais e efeitos criados por mim --

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Hehe, chega me assustei aqui (mentira, adoro comentários grandes).

      Obrigada ♥ Ah, também odeio isso. Nossa! Sim, sim. Boa sorte com os blogs e com o colégio no próximo ano :/

      Excluir
  7. Adorei o post, Karla!
    Realmente ter um blog nos trás 1001 vantagens (a melhor pra mim foi que graças ao CE eu comecei a ler mais), mas também tem as desvantagens, os haters, os plágios e principalmente a criatividade que some quando mais precisamos Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥ Sim, as vantagens nos anima, as desvantagens nos desanima.

      Excluir
  8. Motivos para não criar um blog: Você pode enjoar do tema e sempre ir querendo criar outro. É o que acontece comigo, sempre deleto e faço outro. Adorei o blog, aliás, falando nisso, apaixonei no seu layout, muito bonito mesmo. Sou nova nesse mundo blogger e conheci teu blog hoje, já sou uma leitora, viu? Espero você no meu cantinho, espero que tu curta também. Beijos!

    Seguindo.

    www.sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que eu nunca foco em algo, sempre deixo muito variado. Se quero postar tutorial, posto tutorial; se quero postar debate, posto debate; e assim por diante.

      Ownt ♥ Obrigada, de verdade.

      Excluir
  9. Aqui em Curitiba está um pouco frio, e metade do dia é chuva x3x A pior coisa em criar um blog é a falta de criatividade, quando o blog é novo ou temos um novo layout o momento da criatividade é mágico, tanto que nem anotamos a ideia, daí esquecemos logo mais >.< Conviver com gente idiota também é horrível, mas meu motivo nem é haters, é esses baba-ovo que tem um blog praticamente igual ao dono do ovo e pior ainda, aqueles que só postam e falam sobre modinhas do mundo atual. A minha escrita melhorou muito depois de criar meu blog, e essa é a melhor vantagem! Outra vantagem é escrever, visualizar e ver que está tudo em ordem, e ao mesmo tempo escrever e desabafar. Eu acho que a pessoa deve ter um blog onde possa postar qualquer coisa que goste, e não apenas um assunto como maquiagem, assim a pessoa não enjoa. Adorei o post!

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale! Curitiba é bem frio, haha. Sim, isso também me irrita muito! Exato! Obrigada ♥

      Excluir
  10. Ontem tava um calooooor... Ainda bem que hoje tá mais friozinho aqui em Aju, né? Sempre acompanho o tempo de estados mais próximos e vejo o quanto temos azar, pois enquanto a maioria deles está com 26 graus, a gente está com 31 ç_ç ~chorosa~

    Enfim, gostei da postagem, tudo tem um lado bom e um ruim, né? Com os blogs não seria diferente. Gosto muito de blogar e acho que ocupa minha cabeça com algo que preste, além de treinar bastante a minha escrita, então não abriria mão por nada e nem ninguém. Chato mesmo, na minha opinião, é esse povo com fogo no rabo que insiste em xingar-te anonimamente, não sei qual a graça disso :T Se quer falar mal, que coloque o nome e a foto do lado.

    . beijos, kaorii.com ~ { dolly * crown }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje melhorou, até choveu! Adhaudhaudhaudhauhda, verdade.

      Obrigada ♥ Sim, e é bom que tudo tenha um lado bom e outro ruim. Exato!

      Excluir
  11. Fazer um blog com um conteúdo que gostamos é a melhor dica! As vezes a pessoa faz o blog sobre uma coisa e não faz ideia do que ta falando, fica meio forçado. Adorei as dicas!
    Beijos
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, realmente você está certa em tudo que falou. Cansar de blogar é meio chato já passei por isso mas quando volta a ter aquela vontade de postar e a criatividade vem junto, é mil maravilhas haha.

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
  13. Hello, Kat, lobo gigante Gabryel aqui! Curti sua postagem e fico feliz pelo motivo de já fazerem mais de 12 meses que não recebo a visita de nenhum hater. Bom, acredito que a partir do momento que o blog começa a virar um tipo de fardo é porque o blogueiro esta fazendo alguma coisa de errado, e claro que todos tem seus pontos fortes e fracos, mas é necessário se ligar nos outros blogs e postagens como essa para cairem na real e identificarem onde esta seu erro.

    Gabryel Fellipe & algo - Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, obrigada ♥ Haduhaudhaudhuahdauda. Doze meses? Nossa! Sim, sim. Verdade.

      Excluir
  14. Oi Karla <3
    Gente, a cada dia que passa me apaixono mais por esse layout. Ele é bem simples, mas tão fofo *u*
    Eu acho que temos tantos motivos quando não temos para criar um blog. Pra mim é super legal expor suas opiniões e falar do que gosta em uma página na internet. Mas tem essa coisa dos "haters" (sou flop, não tenho isso) e as vezes a falta de ânimo do blogueiro. Adorei a postagem! >3< Beijos

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Posso confessar algo? Eu também, haha. Sim, sim, exato! Obrigada de novo ♥

      Excluir
  15. Concordo !
    E os momentos de inspiração transbordante devem ser anotados, filmados ou Deus sabe o quê, para que na hora que a criatividade der tilt, você ter do que falar ;)
    Você mora em Aracaju?
    Que bacana, exceto pelo calor.
    Tá muito quente aqui também,e eu moro no interior de MG.
    xoxo
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Sim, moro. MG para mim parece sempre quente, hehe.

      Excluir
  16. Gostei e concordo com tudo isso que você disse. Basicamente um blog para ser bom tem que ter um conteúdo do qual o blogueiro goste de falar, afinal se é algo que ele gosta, além de ser mais fácil falar, é menos difícil de cansar também. Acho que assim como você acrescentou ser um ponto ruim encontrar pessoas idiotas, você deveria ter mostrado como ponto positivo fazer amizades que realmente valem a pena. Hoje minha melhor amiga que conheci através do blog, sabia?! É algo maravilhoso!


    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Concordo! Sério? Que legal, tomara que a amizade dure e seja muito divertida.

      Excluir
  17. Otimas dicas, realmente é cansativo, complicado mas ao mesmo tempo é bom, e para se distrair é uma maravilha, só precisa ter cuidado com algumas coisa, e conviver com gente idiota é horrível, e cuidado com erros de português porque eu vi uma menina que sempre falava assim "Com migo tudo otimo", gente que isso!

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Sério? Que horror! Nossa, odeio quem faz isso.

      Excluir
  18. E até os blogs tem dois lados da moeda: bom e ruim; Eu gostei da postagem, e concordo em partes... Não acho que o blog me canse, mas vai de cada um e da motivação/inspiração.

    Blog Soqnunca
    Projeto WAB (Participe)

    ResponderExcluir
  19. Eu também acho isso, porém há muitos motivos para não criar.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a dica minha flor,já estou seguindo seu blog
    beijão e uma linda semana pra ti

    :) Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

      Excluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home