Classicos da Disney: Alice no Pais das Maravilhas

|

 Aiya, mell meldë mellon! Como vão, amigos? Bem? Mal? Eu já escrevi três resenhas de certos livros, mas não as publicarei... ainda. Bem, eu estou tentando fazer o novo layout daqui, já que eu já acabei com todos os livros, porém o blogger está super de mal comigo. Ele simplesmente está louco! Não sei explicar. 

 Hoje de manhã eu vi o clássico da Disney, Alice no País das Maravilhas, de 1951. O filme é uma adaptação dos dois grandes clássicos do autor Lewis CarrolAlice no País das Maravinhas e Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá ou Alice No País Dos Espelhos, que é a continuação. Bem, eu resolvi resenhar esse maravilhoso filme para vocês!

 O filme começa com Alice em sua aula de história no jardim feita pela sua irmã. Entendiada, Alice começa a falar com sua gatinha, Dinah. E começa a cantar no maior estilo Disney. Daí, ela vê um coelho branco com um colete e um relógio correndo, falando sempre o quão atrasado estava. Alice o segue até a sua toca, e depois disso não posso falar.

 Desde que eu vi a "história real" de Alice, eu fiquei muito empolgada com ela. Tanto que a peça da minha turma nesse ano é sobre a Alice. Bem, eu gostei do filme. Não li nenhum livro ainda, mas o filme parece bem fiel - se é que isso importa em algo.

 A maioria dos filmes da Disney tem muitas canções, e esse não é uma exceção. Mas esse até que podemos considerar, já que o próprio livro tem várias canções. Eles somente adaptaram as canções, mudando as letras de algumas, como, por exemplo, A Quadrilha da Lagosta. Como eu já disse, eu nunca li o livro, mas conhecia essa música por meio de outro livro, A Menina Submersa (em breve resenha).
"Isso depende muito para onde quer ir" - Gato de Cheshire
"Para mim acho que tanto faz" - Alice
"Então qualquer caminho serve" - Gato de Cheshire
 Um personagem que eu sempre gostei é o Gato de Cheshire. Na verdade, ele é o meu preferido, e acredito que também é o preferido de muitos. No filme, ele, para mim, ele é o que mais ajuda a Alice. Enquanto os outros só fazem coisas sem sentido, o Gato faz coisas sem sentidos que ajudam a Alice. Isso é bom, já que o filme (assim como o livro deve ser) é totalmente confuso até você chegar no final. Os personagens fazem coisas sem sentido, menos a Alice, Dinah e a irmã da Alice. 

 Ah, só um aviso: esse filme não tem muito haver com o filme de Tim Burton. Então, fãs daquele filme, não vão ver o da Disney pensando que são parecidos, ok?

 Eu não tenho muito o que falar desse filme, já que ele é bem curtinho. Só queria ressaltar mais duas coisas: a trilha sonora e a imagem.

 A trilha sonora desse filme é fantástica! Amei todas as músicas, principalmente a da abertura. Amo músicas daquele estilo. 

 E a imagem desse filme, para a época, é linda. Hoje em dia tem a versão em HD, e foi essa a qual eu vi. Mas com linda não me refiro a qualidade de imagem, e sim os efeitos e tal. As cores, também. 

 Enfim, é um filme lindo, com uma história maravilhosa e uma trilha sonora melhor ainda. Quem gosta de grandes clássicos e quem gosta da Alice, irá adorar o filme.

32 comentários:

  1. Eu sou completamente apaixonada pela história, apesar das mensagens subliminares que algumas pessoas juram que existem. Eu gosto do livro, dos filme em desenho, do filme com pessoas <3 É tudo simplesmente encatador.

    Blog Soqnunca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É da Disney, sempre vai ter alguém que vai falar das mensagens subliminares ou ocultas. Eu também ♥

      Excluir
  2. Amo clássicos da Disney e principalmente Alice ♥
    Já li uma das adaptações do livro e posso dizer que é bem fiel sim. Filmes da Disney sempre tem música e ás vezes chega a irritar um pouco. Já assisti o filme e amei! Realmente não tem nada a ver com o filme do Tim Burton, mas gosto dos dois.
    Amei o post!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Sério? Perfeito então!

      Obrigada ♥

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada pro Alice, é a minha "princesa" da Disney favorita, tanto que meu aniversário de 15 anos terá ela como temática hahaha
    Mal posso esperar pra ler o livro, deve ser muito lindinho <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  4. Amo a Alice, adoro a historia e o jeito fofo dela! Meu irmão leu o livro e disse ser otimo, eu quero ler logo!

    Beijos Beijos http://valentinices.blogspot.com.br
    https://www.enjoei.com.br/valentinices

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, tudo bem com você?
    Quero logo ver as resenhas dos livros, adoro conhecer novos livros <3.
    Então, acho que já vi o filme, não lembro, eu sou muito esquecida. Eu gosto muito do feito pelo Tim Burton, porquê eu amo o Johnny Depp. Depois verei ele pra ter certeza se já o vi ou não. Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal :) Adahudhaudhaudauhduahda, ok. Se você gosta do Depp, então gosta de muito dos filmes do Tim Burton.

      Excluir
  6. Adoro Alice! É um filme muito fofinho e a mensagem que passa é linda.
    Adorei o post, beijoss!!

    http://comlublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a história da Alice, é simplesmente perfeita.. eu adorei a postagem, parabéns pelo bom conteúdo, beijos!

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Alice é um dos meus clássicos preferidos! Adoro quase tudo na história.
    Esses tempos li "O lado mais sombrio" que é um livro levemente baseado e fiquei ainda mais encantada com tudo *-*
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também! Ainda não comprei esse livro, mas eu o quero muito!

      Excluir
  9. Adoro a Alice, então espero gostar do filme também. Ótima indicação.

    Recomecei o blog ontem, poderia retribuir comentando e seguindo, já que fiz isso também?!

    xoxo, f-ireflies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Um dos livros que eu mais gostei de ver na minha infância é esse, sou completamente apaixonado por este filme <3. E um dos personagens que eu mais gosto é o Chapeleiro Louco, mas tambpem gosto do Gato :3 Beijos!

    wehearthtml.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Bem, na infância eu não gostava, não sei porque, eu nem tinha visto para falar sobre, haha.

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Já assisti esse filme, mas foi há muito tempo e não me lembro de quase nada dele, só sei que o Gato de Cheshire também é meu personagem preferido! Preciso rever esse filme urgentemente!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores
    P.S - Eu também sou fã de The Lord of the Rings!!!

    ResponderExcluir
  12. Entrei aqui para ver se tinha postagem nova, e acabei de deparando com layout novo. Ficou lindo u-u Realmente melhor que o outro.

    Blog Soqnunca
    Projeto WAB (Participe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, shiu! Não conte para ninguém (tá abertão, Karla, e você acha que ninguém vai ver?). Farei postagem sobre isso mais tarde.

      Obrigada ♥

      Excluir
  13. Falou em Alice In Wonderland falou comigo hsiudhsuisdh Os filmes, os livros... Amo tudo! Estou lendo um livro que é uma adaptação sombria da história da Alice, chama-se "O Lado Mais Sombrio", da A. G. Howard, e é muuuuito bom. Ah, me deparei com o novo layout. Está lindo, Karla! Achei até melhor que o outro. E GOT/Ice and Fire = Sempre. ♥.♥
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adahduhaudauhahdah, oh, sim! Eu quero tanto esse livro. Obrigada ♥

      Excluir
  14. eu assisti quando era criança! ♥

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu sou fascinada com a história da Alice. É o meu conto favorito. Meu personagem favorito também é o Gato de Cheshire. Eu tenho até uma pelúcia de um tigre chamada Chester. Acho que dá pra perceber que eu prefiro o filme do Tim Burton. Eu sou fã desse cara e tem todos aqueles atores incríveis. Mas a versão "original" sempre tem seu charme.
    Eu sou louca para ter os livros, eu vi umas novas versões em capa dura e que brilham no escuro que me deixaram louca.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Ah, sei qual é a versão. Tão linda :) Pena que é edição de bolso.

      Excluir
  16. Que layout lindo, socorro!!!!
    E sobre o post: ADORO A ALICE!!!!!!!!!!! Alice rainha hahhahha ♥ ♥ ♥ ♥
    Beijos ☺

    Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥

      Alice Rainha aduhaduhaduhauduahduaudhaudhaudhaudhuahdhauhda

      Excluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home