Animes, Mangás e Jogos Japoneses.

|

 Aiya, mell meldë mellon! Como vão, amigos? Bem? Mal? Felizes? Alegres? Não sei. Hoje, teve um evento extremamente chato na escola. Bem, terminei de ler Todo Dia, e é um bom livro, não é isso tudo, mas é um bom livro. Finalmente chegou A Menina Submersa! Acho que foi um mês de espera. Bem, não faz diferença, estava muito ocupada para lê-lo. Agora tenho que sortear o próximo livro que vou ler.

 Hoje falarei sobre animes! Cara, eu odeio animes. E também odeio toda essa faminha deles. Afinal, um anime é só um desenho, só que japonês. E que diferença faz um desenho ser japonês? Respondo para você: nenhuma. 

 Na internet, quase em todos os lugares você vê alguém que gosta de anime. Você vê um otaku (fã de animes e mangás). Eu realmente não curto coisas japonesas, certas coisas são bizarras demais, outras chatas demais, e outras iguais demais. São poucas as coisas que eu realmente gosto. 

 Não sei se estou correta, mas parece que Pokémon é um anime. Bem, é um ótimo anime. Claro, tem várias coisas bizarras que só um anime pode ter, mas é um bom anime. Dragonball Z é um anime que todo mundo (bem, quase todo mundo) gosta, mas eu detesto. É meio chato. Gostava dos jogos, mas não muito do desenho.

 Cavaleiros do Zodíaco... ah, isso sim que é bom! Claro, tinha coisas super bizarras (o cara de rosa era a mais bizarra), mas era muito bom. Só vi um ou outro episódio, mas joguei muito os jogos, que eram incríveis, por sinal.

 Digimon... não sei se era um desenho ou não, acredito que sim. A ideia é bem legal, e os jogos eram fodas. Também tinha várias outros jogos que eu gosto... e outros que não. The Shadow of the Colossus, por exemplo. Nunca gostei da ideia desse jogo. Matar os Colossus para salvar sua namorada lésbica (me recuso a acreditar que o protagonista é um homem), terrível. E fica repetitivo.

 Mangás são escrotos. Não gosto de forma alguma. Sério, é tão... argh. Nada contra japoneses, fizeram várias coisas fodas para a humanidade e tal, mas não gosto dos mangás, são chatos, são argh. 

 Bom, hoje eu simplesmente estava cansada para fazer um post digno. Me perdoem, pessoas, eu sei. Fiquei repetindo toda hora o quanto eu não gosto de animes e mangás, eu sei disso. Não pude fazer um post melhor, a única coisa que eu quero agora é ir ler. Então, até mais!

24 comentários:

  1. Oi, Karla!
    Também nunca fui muito fã de animes e mangas. É aquela questão - é japonês, é anime, é melhor que qualquer outro desenho no mundo... Só pelo fato de ser de um lugar, nem pela história que conta! É igual The Big Bang Theory, uma série que eu gosto muito, e The It Crowd, uma série que eu achei muito Zorra Total e chatinha pacas. Mas como It Crowd é britânica, todo mundo compara e diz que é melhor que TBBT... (P.S.: séries britânicas são as minhas favoritas - com exceção de It Crowd, é claro). Ou então quando o fato de um filme ser brasileiro já é o suficiente para ser taxado de ruim.
    Enfim, o que define uma boa produção é a sua história, o que tem a apresentar. Não o lugar de onde veio.
    Enfim, falei demais. Como sempre haha.

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, exato! Aham. Adhaudhaudhaudha, mas eu concordo com tudo, como sempre.

      Excluir
  2. Oi. Eu gosto de mangás. Desenhos brasileiros são idiotas, tipo, muito escrotos. Eu prefiro japoneses. Até porque são bem mais elaborados e bonitinhos, além das histórias serem melhores. Enfim, eu prefiro mangás. Não me bata, é só minha opinião, viu? -3-

    cotton-c.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem aqui disse que eu preferia os desenhos brasileiros? Prefiro os bons. Não sei se alguns dos desenhos que eu gosto são brasileiros, acho que não. Mas para mim, não importa o lugar, quem fez, o que importa é bom. Adadhadhaudhauda, como eu poderia bater em você?

      Excluir
  3. Eu já fui assim.Tinha raiva desse povo otaku e achava que todos eram ridículos, mas depois percebi que eu era ridícula por perceber isso. Não sou otaku agora, mas adoro ler mangás e assistir alguns animes <3 Além disso J-Rock é muito bom (estilo musical). Uma tentativa, se você quiser, é ler um mangá que se chama Black Butler. A história se parece como a de um livro perfeito, porém é com imagens. É um terror dramático e misterioso. MAS se você continuar não querendo, continue com sua raiva hehehe.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li alguns mangás (só online, não quero comprar isso, e são caros) e não gostei do estilo. E também já vi alguns animes, alguns eu gosto, como eu mesma disse no texto, outros não. A grande maioria não.

      Excluir
  4. Eu detesto animes, mangás e jogos porque... ah, simplesmente não gosto.
    Os únicos animes que eu assistia eram Pokémon, Hamtaro, Tokyo Mew Mew e Fairy Tail, o resto é resto -q
    Beijoos || Caramelos Encantados (◕‿◕✿)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adhaudhaudhuahduahduaudhaudhauhduahduahduhaduha, o resto é resto. Mas enfim, eu também. (menos os animes que você citou, haha. Mas gostava de Pokemon)

      Excluir
  5. hahaha hahaha
    Oiee Karla, tudo bom? vim vistar e estou aqui com um sorriso imenso no rosto, e por conta da sua sinceridade hahaha #GosteiDemais! Confesso que gosto de alguns animes, entre alguns tem eles citados aqui e vc detesta :p kkkkkk
    Porém gosto é gosto. Rachei quando falou que tudo é igual etc etc
    Não vou cimentar mais aqui por esta pelo celular e se meu comentário não for irei morrer de raiva kkkkk
    Beliscões da Máh s2
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Também não entendo porque se diferencia anime de desenho se é a mesma coisa. Mas, eu gosto de alguns animes, inclusive alguns dos quais você citou aí em cima. Na real, sempre falei "desenho" pra me referir a isso.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  7. 1°: Se for fazer uma postagem, nao importa doque seja pesquise sobre o que vai falar, "o cara de rosa", meu deus. 2°: Tudo bem voce dar sua opnião isso é legal, mas oque voce fez foi falar mal sem dar nenhum lado positivo, isso é amadorismo, fazer uma publicação só criticando é idiotice. 3°: Digimon é anime. 4°: "Anime" serve pra diferenciar, porque o traço o estilo de enredo é diferente, uma coisa é desenho Ocidental e outra é Oriental, sao bem diferentes, a palavra anime serve pra diferenciar. 5°: Não critique algo sem ter argumentos "argh" nao é um argumento

    Obrigado por ler, e se for falar mal de alguma coisa pense bem e aprenda a fazer um post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1°: Eu deixei bem claro no post que estava com preguiça e por isso saiu uma merda, mas saiu. Todos os outros posts são mais sérios e informados, obrigada. (e o que é "o cara de rosa"?). 2°: Se você leu, sabe que eu não odeio todos os animes, alguns eu gosto, mas a grande maioria não. Isso é um lado bom. 3°: Legal. 4°: Não diferencia nada, e isso é pura besteira. 5°: Eu posso odiar algo sem argumentos sim, e posso simplesmente escrever que odeio sim.

      Isso não é um blog sério, porque se fosse eu iria escrever toda formalzinha e tal. Esse é o meu blog e faço as postagens como eu bem entender, ok? E antes de falar para alguém aprender a fazer um post, entenda os motivos da pessoa.

      Excluir
  8. HSUUAHUS, sua opinião é concreta! Eu gosto de animes, mangás e jogos japoneses mas de forma alguma vejo eles de forma diferente de um desenho de qualidade americano, de um HQ ou de um jogo. Porque anime é desenho, não adianta teimar! Não sei porque o povo acha que por gostar de coisas orientais elas tem de ser diferentes para que eles possam consequentemente ser diferentes e.e

    Ah! Saiu a resposta ao desafio questões de Platão à Sofia, vê lá:
    http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2014/09/respostas-do-desafio-questoes-de-platao.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, não entendo! Adhaudhaudhaudhaudhuahd.

      Excluir
  9. Preciso dizer que concordo com tudo que você disse no post hahah Sinceramente, eu não sei a graça que veem em animes, mangás e nessas coisas japonesas. Varias amigas minhas veem e eu até tenho um pouquinho de vontade de sentar e começar a ver de verdade um pra ver se eu gosto mas eu tenho 99% de certeza que não vou gostar, não combina comigo haha

    thelast-song.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah Karla, que pena que não gosta de animes, mangás e companhia. Eu gosto bastante, até te indicaria alguns, mas já deu para perceber que você não curte ahsuashsuahsua. Acho que tem muitos animes interessantes, assim como mangás. Claro que tem aqueles que não gosto, mas são mais pela temática (gosto muito de ação e aventura, romance não chama minha atenção) do que por serem animes ou não. Eu amo de verdade, mas respeito sua opinião! Beijos :)

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Desculpa estar comentando em anônimo, eu não tenho uma conta, mas, bom... Eu gosto de animes, e há vários otakus chatos pra caralho, aqueles que falam que anime não é desenho, que acham que tudo fica bom quando vira anime. Pelo amor! Isso enche o saco pra caramba.
    Mas há aqueles normais, que não tem "waifus" (quando procurei na internet o que queria dizer, vi a escrotice que era). Eu também DETESTAVA animes, mais por influência da minha irmã. Mas quando vi o meu primeiro anime sem ser Digimon e Pokémon... Oh céus!
    Eu ODEIO Pokémon. Só gosto do jogos. Prefiro Digimon. Eu não entendia nada dos jogos de Digimon, então eu não gostava.
    Não gosto de mangás também. Não consigo ler aquilo no jeitinho oriental, sabe? Eu sempre acabo lendo no jeito ocidental. E eu também não sei pra quê fazer uma diferenciação entre o desenho de um país aos outros. Anime é um desenho também, ué, isso é desnecessário.
    Eu grandes partes concordei com você, gostei do seu blog, estou acompanhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz se é em anônimo ou não, aaudhaudha.

      Pois é cara! Waifus? Pera um instante... Nossa! Escroto mesmo. É. Nossa, para quem inventaram aquele jeito? É criativo, mas irritante.

      Sim, é. Obrigada ♥

      Excluir
  12. Sinceramente me perdoe se for um pouco dura, mas deixe de ser ignorante. Existe uma coisa chamada gosto pessoal e outra chamada cultura. Se não gosta, respeite, não saio por ai gritando odeio a Deus e o mundo sem 1º um argumento valido e depois não saia gritando Odeio a Deus e o mundo mesmo. A cultura do Japão é muito diferente do ocidente que vocês está acostumada. Sinceramente, você só assistiu aos animes que passaram na TV e não tem como falar do assunto, pois aqueles que passam na TV foram os mais genericos e que fizeram mais sucesso agrandando a mais pessoas, mas existem muito animes ótimos que fizeram sucesso, mas não passaram na TV, por
    causa do censura, são maduros demais para passar na TV daqui.
    O termo Anime é usado no Japão para se referir a animação e no resto do mundo para diferenciar do resto. As animações feitas no Japão tem sim uma melhor qualidade, pois eles tem toda uma industria voltada a produção. Eles se preocupam com a produção do anime tanto quanto a industria do cinema se preocupa com seus filmes aqui no ocidente.
    Animes são diferentes das outras animações sim. Começando pelo traço que tem uma característica própria. Depois tem o enredo que não é o mesmo sempre nem aqui (me perdoe o trocadilho) nem na china. Existe muitos gêneros de animes indo do voltado a crianças de de 1 ano a pessoas de 80. Existe voltado para garotas, para garotos, para mulheres romanticas, mulheres independentes, homens mais maduros, homens que gostam só de porradaria, tem para quem gosta de relação homossexual, pra quem gosta de sexo explicito. É uma grande industria que envolve muitos assuntos além de agradar as crianças que assistem TV de manhã.
    E mangás não são escrotos. Usar essa palavra só prova que não tem uma opinião formada, pois não tem argumentos para poder dizer que não gosta. Está apenas parecendo mais uma hater dessas ignorantes que vemos pela rede. Você é uma pessoa inteligente, posso ver isso pelos seus textos e não se deixe levar por isso, por favor. Mangás são como qualquer outro quadrinho a questão que causa estranheza é o traço e a cultura. A cultura é diferente e é claro que vai causar estranheza. Se você ler um quadrinho que se trata do Oriente Médio, por exemplo, vai achar horrível o modo como a mulher se submetem aos homens, como os casamentos e outras coisas funcionam. Não vejo nada
    de errado em mangás que tratam sobre o amor entre os jovens, sobre um viajante do espaço, sobre um assassino profissional, sobre um ninja, sobre um deus da morte. Isso é coisa que vemos direto na midia só que na nossa cultura. Desculpe, mas eu sou uma dessas otakus que você deve despreza e não posso fazer nada pra mudar. Desenho no estilo mangá e adoro isso. Adoro quando a estação vai acabando e a outra chegando pra poder ver os titulos da temporada, ver que estudio esta produzindo qual anime, quanto eles investiram, quem esta cuidando da trilha sonora, se algum dos mangás que eu acompanho vai ter uma adaptação, se o anime que eu gosto terá continuação. Ah todo uma complexidade e acho que os animes não estão ganhando espaço na midia atoa, estão ganhando popularidade, pois tem qualidade, são feitos com todo o capricho para agradar seu publico alvo.
    Eu poderia continuar falando um monte de coisas ainda sobre a industria japonesa de entretenimento, mas acho que você não teria a paciencia de ler.
    Você não pode odiar uma coisa que não te fez mal, no máximo não gostar.
    E se você acha que tudo isso é só uma porcaria, então creio que você não entende de arte.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se é o comentário que é enorme ou o espaço que é pequeno, haha.

      Bem, eu disse muito claro no post que eu odiava, mas eu disse mais para ver se vocês gostam ou não (e para ter algo para postar). Não saio por aí falando que odeio, não sou ignorante a esse ponto (afinal, todos nós somos ignorantes em algo). Qualidade é algo relativo. Você pode achar que tem mais qualidade, eu não. Assim como tem gente que prefere GOT a TVP.

      Traço não muda nada. Ainda é um desenho, mas não... tem nego escroto que fala que anime não é desenho, o que é errôneo. Exatamente! Não tenho opinião formada sobre isso, simplesmente não gosto. Simplesmente não gosto, caralho! Não posso não gostar de algo não? Tem que ter argumento? Não gosto de anime assim como não gosto de picles. Simplesmente não curto!

      Não entende de arte? Por não gostar de anime isso é não entender arte? Então, desculpe-me, mas a ignorante é você em dizer isso. Todo mundo tem opiniões, eu não gosto do anime, você gosta, e é isso.

      Excluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home