A Menina Submersa - Memórias

|

 Iddelat, anni athfiezar! Como vão, meus amigos? Bem? Mal? Eu acho que não fiz um bom simulado, mas ok. Em matemática devo ter tirado só uns 4 décimos, com sorte. Daora a vida.

 O livro é narrado por India Morgan Phelps, também chamada de Imp. Com 320 páginas, o livro é sobre a luta de Imp contra seus fantasmas. "Uma história de fantasmas com uma sereia e um lobo."

 Imp é louca e esquizofrênica, assim como sua mãe, Rosemary Anne, e sua avô, Caroline, mãe de sua mãe. No livro Imp vai narrar sua luta contra os fantasmas de sua loucura. Intenso, pesado e as vezes confuso, o livro é a mistura perfeita.
"As jornadas terminam nos encontros dos amantes,
Todo filho de sábio deveria saber."
 Resenhar um livro que você adora é como uma missão impossível, então eu vou me esforçar muito para resenhar este aqui, ok? Eu queria começar falando da perfeita edição que a editora Darkside trouxe. Nossa, gente, que livro lindo! A capa, as pinturas que o livro trás (sim, ele trás pinturas), a diagramação, as entradas de capítulo, tudo, tudo, tudo! Esse é o livro mais lindo que eu já vi na minha vida.


 Bem, vamos para o livro em si. Caitlín K. Kiernan é uma das minhas escritoras preferidas por causa desse livro. A escrita dela é simplesmente perfeita! Se encaixou muito bem com o perfil da personagem, com as crises de loucura de Imp. E não, não é um livro romantico ou de fantasia, é um livro sobre uma pessoa real só que esquizofrênica. Tem romance? Um pouco de romance lésbico entre Imp e sua namorada, Abalyn.

 O livro trás diversas referências a antigos pintores, escritos e músicos. Lewis Carrol, por exemplo, aparece muito e é muito importante no livro com a sua canção A Quadrilha da Lagosta.
Você quer, ou não quer, quer ou não quer hoje comigo dançar?
 A história mesmo começa quando Imp conta como conheceu a misteriosa Eva Canning, que para mim é uma das melhores, não, na verdade ela é a melhor personagem do livro. E ela é uma das principais, assim como Imp. Eva é toda a fonte do tratamento e do aumento dos fantasmas de Imp. 

 Um dos maiores dilemas do livro é sobre as histórias: qual é a real? A do lobo ou a da sereia? 

 Tem partes do livro que são muito confusas, e eu poderia falar, mas só citar essas partes para mim é um spoiler tremendo. Como eu já disse várias vezes, esse livro é narrado por Imp, e Imp é esquizofrênica, por isso que essas partes são confusas, mas a culpa não é da autora, ok? A escrita do livro é simplesmente perfeitas! Suas frases, palavras, ditados, citações, pinturas, tudo! O livro é perfeito em tudo.

 Imp é viciada em pintar e em ver pinturas. Mas uma pintura marca sua vida em especial: A Menina Submersa, de Philip George Saltonstall, que foi criado para o livro. Várias obras e pintores estão nesse livro, o que é maravilhoso! Imp começa a ficar curiosa a respeita dessa pintura, começa a pesquisar sobre ela, começa a pesquisar sobre o pintor. Ela e nós nos perguntamos: "O que será que essa obra que passar?"

 Bem, como eu disse, não sou boa em resenhar livros que gosto. Só tenho que dizer que esse livro é perfeito, é ótimo para quem gostar de livros sobre esquizofrênicos, sobre histórias contra nossos demônios internos. E quem gosta de Alice no País das Maravilhas com certeza irá gostar também. Tem um pouco de fantasia sim, mas nada estilo Senhor dos Anéis, haha.
"Poucos escrevem como Caitlín." - Neil Gaiman

44 comentários:

  1. Aii não gosto de livros assim. Para mim livros tem que ser estilo a Culpa é das estrelas ou algum livro mais de ação e até mesmo uma comédia romântica, porque sou muito preguiçosa para ler. Adorei a resenha do livro, você explicou muito bem do que ele se trata. Com certeza irá tirar dúvidas de muita gente. Um grande beijo!!

    Blog Com Lu
    Projeto WAB (Participe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahdaudhaudhauhduahda. Eu adoro livros assim! Assim e de fantasia. Obrigada ♥

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, e só o fato de ter pinturas já me deixou interessada, é uma pena que eu ande sem muito tempo pra ler livros :/ nem vou me meter nessa discussão aí em cima pq vc nunca me ofendeu, então... abraços o/

    horadochoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pinturas são tão lindas ♥ Tem uma no final que é incrível, você tem que ver! Esse livro é meio complicadinho de ler. Não que tenha palavras difíceis e tal, mas as situações são tão "What the fuck?" que você não entende nada.

      Adahduahduaduhadhaudhauhdahdhudhada, não se meta, por favor. Amo discussões com pessoas que nem sabem o que diabos estão discutindo. Mas obrigada, de qualquer forma.

      Excluir
  3. Realmente, eu não entendo o problema de certas pessoas.Mas não se preocupe, o seu blog é um dos mais lindinhos que eu já vi. Digo isso pelo conteúdo, e pela forma que se expressa, sem ser uma cachorrinha alienada da Kaorii/Clara, fiquei tão feliz quando ela havia saído da blogosfera, pensei: "Finalmente, blogs com assuntos verdadeiros e mais interessantes vão se destacar aqui!", mas então ela voltou e então, não se pode mais dizer o mesmo.

    Enfim, adorei o post e esse livro ♥ Estou pensando seriamente em comprar, mas com medo de gastar minhas economias com ele, meu dinheiro é muito organizado, sério, sei exatamente o valor de tudo que preciso para sobreviver, rs. Adoro livro de aventura, fantasia, etc. Adorei o blog, ganhou mais uma seguidora, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt (acho isso muito escroto de se digitar, porém na fala fica bem legal, então tá), obrigada ♥ Não em relação as ofensas diante aos outros, pois, por favor, não gosto que me citem e ofendam outras pessoas.

      Invejo você por isso. Se eu saio com dez reais para comprar um biscoito de dois reais eu volto com cinco biscoitos. Não consigo me controlar, é difícil, hehe. Obrigada, novamente ♥

      Excluir
  4. Agora comentando sobre a postagem (achei meio bobo vim aqui só pra falar aquilo), o livro me parece muito bom. Eu nunca vi um livro sobre pessoas esquizofrênicas e com fantasmas no meio, esse deve ser surpreendente. A capa é muito bonita. Eu gosto de livros com fantasia, acho que vou ler esse <3

    primavara-soare.blogspot.com
    (Desculpe-me se lhe ofendi de alguma maneira, não foi minha intenção)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, não ofendeu não, na verdade, adorei o que você tinha dito. O livro é simplesmente perfeito! Bem, não é exatamente fantasmas, só que tipo... é difícil explicar sem dar spoiler, sabe? Lê a resenha no Skoob, talvez lá explique melhor.

      Excluir
  5. Não quis ser ignorante, queria ajudar.
    Espero que não esteja chateada comigo ):

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem fica chateado com pessoas na internet? adhuahduahduahda. Tá tudo bem, relaxa.

      Excluir
  6. esse livro parece ser ótimo! amo livros bem editados, ainda mais quando ele tem pinturas, acho uma forma a mais de entender o que a autora imaginou quando descreveu a cena... e gosto de histórias desse tipo, "contra nossos demônios internos" como você disse, esse livro deve ser realmente muito bom, se arranjar tempo vou procurar lê-lo.

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é! Eu também. Livro com pintura/imagem já é um sucesso para mim, haha. Acho que todos os livros deveriam trazer ao menos uma imagem. Sim, sim!

      Excluir
  7. Nunca li esse estilo de livro,nem mesmo Alice no País das Maravilhas,apenas vi o filme.
    Quem sabe eu goste,né?Tudo tem sua primeira vez.
    xoxo
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tinha lido antes desse, haha. Mas depende muito do filme da Alice. O Disney é parecido, o de Tim Burton não.

      Excluir
  8. Me interessei muito, vou comprar um dia desses! Obrigada pela dica!

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah eu também sou péssima em matemática! Minha nota mais alta esse ano foi 6,5 ahueahua
    Nunca ouvi falar nesse livro mas não sou fã de livros desse tipo :/ Gosto mais de aventura e romance sabe?
    Mas amei a resenha! Ficou bem explicadinha e as fotos ficaram ótimas!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha nota mais alta foi 9,3. Mas não foi por merecimento, é que os professores gostam de mim, então ele deve ter me dado uns três pontos.

      Ah, que pena! Mas entendo, cada um com seu gosto. Obrigada ♥

      Excluir
  10. Nossa, Kat! Parece realmente perfeito. Aliás, a Dark side esta fazendo um trabalho ótimo. E fiquei muito interessado pela história de Imp e tenho muita vontade de ler livros sobre esquizofrênicos, na verdade, sua resenha me fez perceber que esse livro para com o livro "O lado mais Sombrio" que é inspirado na obra Alice no país das Maravilhas, o que você também assemelhou a esse. Bjs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    Ah, olha isso (http://www.garotaeseuslivros.com/2014/09/gameofthronespodemaprenderodothraki.html?showComment=1411315630933#c135392162040893657) li esse post e tenho certeza que vai endoidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é! Sim, sim, parece. Cara, como eu quero ler esse livro!

      Tinha visto, não nesse site, mas tinha visto o curso de dothraki. Queria fazer, mas se não aprendi inglês imagina dothraki?

      Excluir
  11. Ai, eu não tenho paciência para ler livros desse tipo não... Não faço o estilo mistério/drama, gosto mais de romances mesmo >< Mas parece ser bem interessante para quem gosta desses gêneros.

    Blog Soqnunca
    Projeto WAB (Participe)

    ResponderExcluir
  12. Eu moro em Aracaju, audhaudhaudhaudhuada. Fico feliz em saber que tenho clones! Deve ser muito daora isso.

    ResponderExcluir
  13. Adorei, parece ser um livro muito bem feito (capa linda) maravilhoso eu até agora não li nenhum livro esquizofrênico mas esse me parece ótimo provavelmente irei comprar :♥

    | Survive ♥ |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, eu nem sabia da história do livro quando o comprei. Comprei pela capa mesmo. Adhaudhaudhuahduaduhaudhauda. Me surpreendi muito com a história! Eba ♥ Fico feliz que tenha adorado a ponto de querer o livro.

      Excluir
  14. Ele parece ser ótimo, cheio de suspense e tal, adorei! Faz tempo que não leio livros assim, atualmente ando lendo mais romances, sabe? -q Juro que vou coloca-lo na minha wishlist literária e ainda o lerei! <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham. Essa vibe do romance até que é legal, mas tô ansiosa para virar a vibe dos dramas, medievais, ação ou mistério. Eba! Tomara que goste e compre logo, haha.

      Excluir
  15. Eu vou bem poskpokspoks' Eu ja havia visto este livro em alguns book haul *U* ele parece ser bem legal, tipo aquele livros que te deixam presas a história ♥ Eu achei o fato dele ter essas pinturas bem interessantes >3< A Capa dele é tão linda omg *u* pelo nome do livro, não pareceu ter essa história heheuehe. Assim confesso que vendo o nome e a capa e tals eu não dava muito para ele *ser ter ouvido falar da história antes* mas depois que li sua resenha eu achei demais o livro <3 se não tiver um preço tão caro eu talvez compro ele, porque aliás amo livros únicos que não sejam de uma série hahaha'

    bjs

    || i-nfinitestars.blogspot.com ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você lembrou! Adhaudhauhduahdua. Ele é exatamente isso. E é! Eu nem sabia que tinha pinturas, foi uma surpresa total. Você vai entender quanto ler... o nome tem tudo haver. Adaudhaudhauda. Eu também! Bem, espero que consiga comprar logo ♥

      Excluir
  16. Oiii Karla, tudo bem?
    Posso dizer que estou com inveja de você? Lá vai: ESTOU COM INVEJA DE VOCÊ u.u, eu acho que vou roubei seu livro :3. Gente, eu nunca li resenha desse livro, mas já o vi, eu normalmente me interesso por um livro pela capa dele ou nome, não necessariamente preciso ler a sinopse ou a resenha, e foi assim com esse livro, eu amei a capa bem como o nome. Eu adorei a sua resenha, realmente o livro parece ser muitoo interessante, quero ler ele logo, haha.

    Você aceita ser minha afiliada? Responde lá no blog :*
    Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo! Obrigada por perguntar. Adhaudhaudhuahduahdaudha. Eu nunca vou emprestar esse livro na vida! Muito obrigada ♥

      Excluir
  17. Parece ser bem legal, mas quando tem muita aventura assim eu prefiro ver o filme.. rs
    Sei lá tem vezes que quando conta um monte de ações eu fico meio perdida e já no filme não.. rs
    Beijos! Boa leitura.

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro não tem aventura nenhuma, sabe? Não tem cenas de ação nem nada.

      Excluir
  18. Parece um livro legal, mas gosto daqueles com mais ação!

    Beijinhos ~ www.Equalizando.com

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de livros desse gênero, consegui me identificar com a Imp :-(
    ingenuaisadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Isso é totalmente legal e totalmente chato ao mesmo tempo.

      Excluir
  20. Olá, tudo bem?
    Sempre vi o título do livro em livrarias e resenhas, mas nunca me prestei a ler mesmo essas resenhas, ou sequer a sinopse do livro. Ele tem uma premissa bem diferente. Mas acho que é um tanto pesado e estou me mantendo longe de livros assim por um tempo!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá. Eu vou indo super bem. E, por coincidência hoje eu fiz uma prova de matemática, mas, eu acredito que fui bem. Sobre a resenha, quero falar, que você não é ruim em resenhar (livros que gosta), mas deve se perguntar: "Essa não é a primeira resenha que lê aqui no blog?", e bem... É, mas pela forma como tudo foi escrito, achei legal. Não teve spoilers, e acabou me deixando com vontade de ler o livro :). Chu ~♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adhaudhaudauda, fico feliz que você não foi um fracasso como eu. Obrigada ♥ Bem, não entendi sua pergunta, mas ok. Eba! Tomara que você leia.

      Excluir
    2. Eh... Acho que não fui bem claro... Aquela pergunta que fiz, é o que eu acho que você deve ter pensado. Pois essa foi a primeira resenha que li aqui, e é o que acontece comigo quando alguém diz: "Seus layout's são lindos!", aí, sempre me pergunto: "Como você sabe que eles são bonitos se é sua primeira vez aqui no blog?". Pois ninguém pode colocar no plural, uma coisa no singular. Não li outras resenhas suas, então, não sei como elas são. Ou seja, escrevi o comentário lhe elogiando pela forma como tudo foi escrita e já escrevi que não és ruim em resenhar. Só isso. Ficou mais confuso? Bem... Não sei explicar muito direito... Chu ~².

      Excluir
    3. É, imaginei que a pergunta era essa, haha. Eu tinha ficado meio "WTF? Essa não é a minha primeira resenha!". Entendi, e concordo com isso. Obrigada, então ♥

      Excluir
  22. Heudheudheheduheaudhuahduhada, não eram o meu, e ainda não são. Mas esse foi uma ótima experiência. Obrigada ♥

    ResponderExcluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home