Legalização da Maconha: Apoio ou Não Apoio?

|

 Aiya, mell meldë mellon! Como vão meus amigos? Bem? Mal? Onde eu cheguei tarde e muito cansada, não pude nem visitar os blogs do meu feed. E eu estou cansada agora, preciso muito dormir, mas também preciso avançar na leitura do Dança dos Dragões. Eu também tenho que lavar o cabelo hoje, que merda. E o pior: Sábado, quando eu estava na piscina, entrou água no meu ouvido agora tô escutando tudo bem mais baixo. Que agonia isso! Argh, maldito seja água no ouvido. 

 Bom, hoje falarei sobre um assunto "polêmico": a legalização da maconha no Brasil. Para quem não sabe, vou dar um resumo básico: há um tempo o Senado Brasileiro estava discutindo sobre a legalização da maconha no Brasil. Isso já é um assunto antigo, e muitos brasileiros dão suas opiniões sobre isso. Eu resolvi dar a minha... continue lendo e saiba qual é.

  "Recentes estudos coordenados pela OEA têm demonstrado que, em todos os países onde houve algum nível de liberação das drogas, o consumo aumentou notadamente entre os jovens. Nos lugares onde houve maior tolerância com a maconha, seu consumo aumentou em razão da queda no preço do produto, verificando-se, também, um maior consumo de outras drogas perigosas. Este é o caso de Portugal, Áustria, Holanda, Reino Unido, alguns Estados americanos e o Brasil – onde, em 2006, a legislação abrandou a pena para o consumidor.

 Na Holanda, o consumo de maconha cresceu 5%. Eu vi a bela cidade de Amsterdã – terra encantada do Rijksmuseum, StedelijkMuseum, Casa de Rembrandt, Casa de Anne Frank, Museu Van Gogh e outros – infestada de pessoas, principalmente jovens, exalando maconha de suas roupas pelos bondes. E este mesmo espírito libertarian, que não mede as consequências sociais dessas legalizações nefastas, incentiva, in pari passu, a perversão do turismo sexual do Bairro da Luz Vermelha. Dos grandes canais e artistas às bandeiras verdes e vermelhas da degradação moral, cultural e paisagística da capital dos Países Baixos." - Leia o resto do artigo no site Mídia Sem Máscara.

 Este é um dos argumentos que a maioria das pessoas tem sobre legalizar a maconha: as pessoas irão usar mais. Isso é um fator óbvio, mas não faz mal. Olhem bem, nada faz mal, dependendo da quantidade que você usa. A maconha faz bem sim, se for em pouca quantidade (para quem dúvida, leia esse artigo). E nos países que legalizaram a maconha tem uma regra: eles determinam a quantidade de maconha que uma pessoa pode usar por dia. E a quantidade geralmente é bem pequena. Quem ultrapassa a quantidade geralmente é multado ou preso.

 Acredito que a maconha tem que ser legalizada sim. Se ela for, muitos problemas irão acabar: as pessoas não vão matar tantas pessoas para comprar maconha, não irá ter tanto tráfico (claro, irá ter tráfico porque o Brasil tem um governo idiota e irá colocar impostos enormes, mas mesmo assim o tráfico ainda será menor) e até pode acalmar os ânimos do povo. E possivelmente será (na verdade, seria) como nos outros países: teria um limite de maconha por dia. Eles também iriam, provavelmente, proibir plantações em lugares muito perto de centros urbanos, e as lojas iriam ser fiscalizadas e tal. O problema é esse: a fiscalização. A polícia brasileira precisa melhor muito, ter mais policiais com mais competência (não estou julgando os policiais, muitos são bons e nobres, mas muitos são terríveis) e também deveria educar o povo. O problema do brasileiro é esse: a educação. Se o nosso povo fosse educado, mais da metade dos problemas do país estariam resolvidos.

 Então, minha opinião é essa. Acho sim que a maconha tem que ser liberada, mas tem que ser regularizada, fiscalizada, tudo direitinho. E o povo tem que obedecer e ter educação. 

 Bom, amigos, essa é minha opinião. Comentem a sua: digam se concordam ou não comigo, deem exemplos, argumentos, enfim, suas opiniões. Espero que tenham gostado e até mais!

30 comentários:

  1. Eu amo debater sobre a legalização da maconha, mas a maioria das minhas amigas não tem opinião sobre o assunto ou são contra sem motivo algum. Eu penso que não tem nada demais legalizar, desde que tenha um limite estabelecido. As pessoas falam da maconha como se fosse o mal de tudo no mundo, mas até hoje não tem um registro de uma pessoa morta por causa da droga. Sem contar que o cigarro comum mata milhares e milhares de pessoas e ninguém fala nada. Pra mim não faz mal legalizar, mas como você disse, precisa de fiscalização e limites.

    hunger-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas também! Na verdade, minhas amigas não sabem debater sobre nada, poucas são as coisas, haha. Exatamente.

      Excluir
  2. No meu setor a maconha já é legalizada rsrs.
    Não sei me definir sobre o assunto. Com a legalização, haveria menos tráfico e menos crimes relacionados ao tráfico de droga. Mas isso não acabaria bem com a bandidagem; afinal, o mesmo traficante de maconha também trafica outras drogas... Cocaína, crack, etc. Haveria uma inversão de produtos, não o fim do comércio.
    O consumo de maconha aumentaria consideravelmente. Mesmo havendo um limite; afinal, ninguém respeita limite. O jovem não espera a maioridade para beber e fumar, nem pega taxi para voltar para casa depois de ter passado a noite na balada. Talvez, a forma dele garantir um estoque maior para a droga além do limite permitido legalmente seria recorrendo aos traficantes. E, na verdade, agora haveria muito mais gente recorrendo a eles...
    É um assunto delicado, e eu não sei bem o que seria melhor. O melhor seria voltar no tempo e impedir que se descobrisse a maconha...

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu setor? Como assim?

      Sim, entendo. Foi o que eu disse: se tiver fiscalização, grande parte vai diminuir. Não, acredito que a maconha ficaria melhor não descoberta, isso iria retardar a evolução. Para evoluir, precisamos de erros, e a maconha é um desses. Como descobrimos coisas ruins com ela, também descobrimos coisas boas.

      Excluir
    2. "setor" é como nós goianos chamamos os "bairros". rsrs

      Excluir
  3. Gente, você percebeu que no ultimo paragrafo você apontou uns 3 problemas? "o problema é esse...", você acaba de perceber que o Brasil não deve legalizar isso agora com inúmeros problemas, nós precisamos EDUCAR os policias e o POVO para então sim, legalizar algo estrondoso, não diria que tá bom sem a legalização, mas se legalizasse, seria bem pior, e não por ser MACONHA, mas sim pleo povo, o paia já ta uma maravilha (ironia) imagina se meio Brasil fica doidão (acredite com apenas 5 gramas, foi constatada, dá pra ter uma brisa).

    XOXO, não deixe de conferir:
    Joven Clube || Official

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu percebi, eu não sou imbecil. Eu disse que o Brasil DEVE LEGALIZAR SIM, mas que deveria reforçar certas coisas para não haver tantos problemas. Legalizar não seria pior porque muita gente não iria fumar, até porque brasileiro só faz o que é proibido, quando se torna legal não tem mais graça.

      Excluir
    2. e quem te chamou de imbecil? '-'

      Excluir
    3. E eu disse que ele me chamou de imbecil? Eu falei "eu percebi, eu não sou imbecil". Eu não sou o imbecil o bastante para não ter percebido, sacou?

      Excluir
  4. A maconha tem lá suas vantagens e desvantagens, e pelo o que eu leio ela não é tão agressiva ao organismo quanto heroína/cocaína/metanfetamina/derivados... Acho que poderiam legalizar, desde que apenas para fins medicinais, sabe? Porque o povo brasileiro menor de idade já usa, imagine a loucura que não iria virar se fosse legalizado pra geral... É complicado, é uma questão beeem delicada.
    Hey, eu criei um desafio para blogs literários/pessoais que se chama "Questões de Platão à Sofia", do livro O Mundo de Sofia; É um desafio bem filosófico, que se encaixa perfeitamente com o tipo do seu blog *o* E quem fizer a melhor resposta ainda ganha um prêmio! Se quiser participar, é ir nesse post: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2014/08/desafio-filosofico-para-voce-questoes.html

    Beijocas da Saroca! | Interesses Sutis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é. Algumas empresas usam ela em remédios. É muito delicado, certamente.

      Excluir
  5. É uma questão de fiscalização e moderação, se a maconha foi legalizada precisa ter policiais moderando tudo, ou boa parte, assim não iria dar errado. A legalização da maconha é um assunto delicado, eu acho que cada um deveria usar uma quantis bem pequena de maconha por dia, mas não usar a droga por usar e sim por algum motivo. Como sabemos o governo do Brasil não é lá essas coisas e os policiais as vezes são um bando de idiotas, então, a maconha só pode ser liberada quando tivermos boas condições (não que as que temos são ruins, mas é tanta gente sem abrigo, sem nada...).

    Beijos :*
    aprendizes-da-lua.blogspot.com.br/ (Antigo My World of Crystal)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exato. Não é agora que a maconha pode ser liberada, sim quanto o nosso país melhorar.

      Excluir
  6. Olá!

    Água no ouvido é uma coisa terrível! Ás vezes quando entra água no meu ouvido, eu fico ouvindo um zumbido terrível, e para piorar, consigo deixar água entrar até quando banho no chuveiro... Oh, coisa triste, viu... Mas o bom, é que no meu caso, ela saí rapidamente :).

    Agora me pegou! Nesse assunto eu sou meio leigo... Mas, ao ler o post, consegui formar uma opinião. Na minha (humilde) opinião, eu não acho que deveria legalizar a maconha. Claro, ela na quantidade certa pode fazer bem, pode, mas, seria mais fácil para os jovens adquirirem, e sem falar que teria um grande aumento no número de pessoas que consumiriam ela... Ah, e sem falar no cheiro, que se espalharia... Pois o povo, acha que todo mundo gosta daquele cheiro. Ainda nem legalizaram, e na minha cidade ao andar, em certos bairros, o fedor da maconha é forte... Mas, se o governo tratar de fiscalizar, e ficar de cima, acho que não tem mau, porém, nós conhecemos a merda do "jeitinho brasileiro"! E acho que isso não vai dá certo... Bem, essa é minha opinião. Chu ~✩.

    Devaneios Verazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Água no ouvido é o inferno! O meu também sai rapidamente, mas, tipo, fica uma sensação ruim no ouvido mesmo assim.

      Bom, isso é verdade. Concordo com você que o cheiro iria afetar os outros moradores. Deveriam fazer, não sei, algum método para tirar esse cheiro. Sim, para mim, a maconha deve sim ser legalizada, mas só quanto o país melhorar.

      Excluir
  7. Eu acho que a maconha devia ser legalizada pois a cannabis e acabar com a guerra às drogas não é somente uma questão de liberdades individuais. É também uma questão de segurança pública e de direitos humanos. é um tema bastante interessante...

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karla, tudo bem?
    Esse é um assunto complicado, pois ele tem dois lados bem coerentes, né? Os lados lados tem pontos bons e ruins. Acho que o M. Campanello ali em cima falou bem! Na real, acho que se forem mesmo legalizar a maconha, eles devem implementar medidas ANTES disso. E não legalizar agora e correr atrás do prejuízo depois. Mas, Brasil sendo Brasil, não acho que isso vá dar muito certo, rs.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Então, foi isso que eu quis dizer! Ai, cacete. Adhaduhaduhaudhadhauda. Eles tem que colocar medidas e regularizar tudo. Até porque, somos pessoas livres e devemos ter o direito de fumar o que queremos se não for prejudicial para outra pessoa.

      Excluir
  9. Eu não legalizaria (se dependesse da minha opinião, coisa que não vai rolar), pois pelo meu ver ficaria uma coisa mais impreguinada do que já está, então prefiro que fique do mesmo jeito que está.
    Beijoos || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, depende. As pessoas fumaram menos nesses outros países, e sempre com respeito. Se o Brasil fosse melhor até que ia dar certo.

      Excluir
  10. Não consigo decidir se apoio ou não. Lendo o seu texto tive vários pensamentos, mas até agora nenhuma opinião formada, Kat. Mas esse negócio de que teria limites para a quantidade de uso eu sei que é inexistente.. a pessoa precisa de muito esforço pra parar e geralmente não tem câmeras escondidas pra fiscalizar o usuário em lugares ocultos. POIM

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIM? Adhaduahudaudhaudhauhduahdhaudha, what the fuck is that? Sim, sim. Realmente... para mim, ninguém deveria fumar maconha, mas se fumam, ok. Acho que não temos o direito de impedir ele, já que somos seres livres. Porém, eles deveriam ter respeito.

      Excluir
  11. Oi! Tudo bem?
    Meu, minha opinião sobre esse assunto é bem tensa. Não consigo pensar que uma droga como essa - literalmente - possa fazer bem aos outros - embora você mesma tenha citado na postagem que ela tem seus benefícios. Acho que por conhecer um garoto que ficou viciado e entrou para esse mundo, evoluindo o uso das substâncias, tenho um certo pé atrás. Mas assim, no fim das contas acho que se a maconha for liberada, muita gente vai ficar mais perdido que tudo por aí.

    Um beijo enorme,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maconha tem seus benefícios, mas não na forma da droga. A planta tem os benefícios, não o fumo dela (nenhum fumo tem benefícios). Até porque, cigarro faz mais mau do que a maconha e mesmo assim é livre por aí.

      Excluir
  12. Acho que a maconha não deve ser legalizada nunca no nosso país,acho que temos prioridade maior que é melhorar o país, pois alem de prejudicar a vida do usuário da droga, pode trazer também consequência para pessoas que não tem nada a ver com nada! A droga já é muito consumida mesmo não sendo legalizada, e consequência disso é a violência no país que vem crescendo mais e mais!

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas em países evoluídos a liberação foi uma coisa fantástica! O problema é o nosso povo retardado e o governo que não tem capacidade.

      Excluir
  13. Minha opinião é clara e pequena: não, se esse pais ainda tem uma coisa que eu respeito é que eles não legalizam essa porcaria. Uma coisa é tem muita gente usando e dando muita confusão mesmo não sendo legalizada e imagine sendo legalizada? Isso esta completamente fora do controle! E não é o governo, políticos que vão resolver isso! Se até uns governadores, políticos, cantores...usam imagine como vão deter isso? Uma coisa sem ruma ia ser a legalização. Desculpa qualquer coisa mas é a minha opinião!

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home