Indígenas, Vocês Não Tem Nada Para Defender

|

 Aiya, mell meldë mellon. Como vocês estão nesse belo dia? Bem? Feliz? Triste? Normal? Bom, ontem, eu li o resto de A Tormenta de Espadas incrivelmente rápido (restavam umas 250 folhas). Talvez seja pelo fato do final ser incrível. Quer dizer, o livro todo é incrível, mas a leitura sempre flui melhor no final. Irei começar hoje mesmo o próximo livro, O Festim dos Corvos. Parece incrível, já que a história da série ainda não chegou nesse livro (só alguns mínimos fatos dos primeiros capítulos, espero). 

 Bom, hoje eu falarei sobre a cultura indígena de hoje em dia. Sempre que alguém fala que os indígenas deveriam ganhar mais terras eu fico extremamente irritada. Por que eles são tratados assim? Como pobres coitados que tiveram suas terras tomadas por nós, portugueses? Isso pode ter acontecido (quero dizer, aconteceu), mas isso não é motivo para ir dando as terras de hoje em dia para eles. Por quê? Leia e descubra. 

 Eu sempre acreditei que todo mundo deveria ter os mesmos direitos. Uns falam de machismo, outros de feminismo, mas eu falo de igualdade (farei um post sobre isso depois). Acredito que todos os seres humanos tenham que ter os mesmos direitos. Um indígena de hoje em dia não é tratado com igualdade, por dois motivos:

 1° - É um indígena: Existem três tipos de pessoas quando se falam de índios. O tipo número um é aquele que fica "Ah, pobre coitado! É um indígena, e os portugueses dizimaram o seu povo, que peninha. Doem, doem as terras dele! Devolvam para eles!" e tem o segundo tipo que é "Ai, que nojento. Índio nojento". E, tem o terceiro: "Foda-se, apenas foda-se. É um ser humano como qualquer outro". Mas o terceiro não tem haver com o índio não ser tratado com igualdade, então o ignore.

 2° - Tem uma cultura estranha e são vistos como bobos coitados: Não podemos negar que a cultura indígena é muito diferente da nossa cultura. Língua diferente, vestes diferentes, ensino diferente, lendas diferentes e até Deuses diferentes. Os indígenas tem uma "cultura" muito estranha. E, claro, são vistos como bobos que não sabem quanto é dois mais dois e que perderam suas terras injustamente contra os portugueses.

 Eu não concordo com as pessoas dizendo: "devolvam as terras dos índios, eles foram os primeiros habitantes". Primeiro: os primeiros habitantes não foram indígenas, foram os homens da caverna. Na realidade, foram outros animais antes dele. Expulse todos os humanos da porra da Terra e devolva para os animais então, cacete. Segundo: não foi injustamente que a terra foi tirada deles. Ninguém é dono de solo e de terra, todos podem tomar a terra de qualquer um se tiverem forças. E foi isso que aconteceu. Uma guerra e eles perderam a terra. Não foi injustamente, esse é o jogo dos tronos, meu querido. Quem pode fica com sua terra, quem não pode morre e não tem terra nenhuma. 

 Agora tirando tudo isso, vamos ao que interessa: os indígenas de hoje em dia não tem cultura, simplesmente não são índios! São um bando de idiotas que fingem preservar uma cultura inexistente. Quando os portugueses, espanhóis, etc, vieram para a América e começaram a matança, praticamente exterminaram a sua cultura. Indígenas não iam a escola, eles não usavam relógios, roupas e computadores. Eles não cultivavam um só Deus e não ia em Brasília pedir terras. Então, queridos "índios", parem de ser imbecis e vivam. Vocês só estão atrapalhando a evolução, do Brasil, do povo e de vocês próprios. Tentar cultivar uma cultura que já não existe é uma besteira grande, e se vocês acham que merecem um tratamento especial só por causa disso, pense novamente. Sua cultura pode ter um tanto de coisa estranha, mas não é nem 5% do que era antigamente. Não importa se falam a mesma língua, se fazem os mesmos rituais ou usam as mesmas armas, não importa. Vocês não tem o mesmos valores, e você não tem nada para cultivar. Vocês são apenas impostores, falsos indígenas.

 Por isso não acredito que eles mereçam terras só por serem indígenas. Parem com essa loucura e vão trabalhar para ter as suas terras. Se não querem a vida na cidade, vivam no campo. Cacem e vendam a carne; cultivem e vendam; crie animais e venda; faça o que quiser, mas não venha dizer que a terra é sua por direito e que nós temos que abandoná-la por isso. Vocês não tem o direito de pegar essa terra. Até porque, pela sua lógica, a terra é nossa agora. Conquistamos ela mais duramente do que vocês. Matamos seu povo e pegamos justamente, afinal, foi uma guerra. E não é pela política que vocês vão pegar ela de volta. Quer "sua terra"? Quer? Ótimo, então venha pegar. 

28 comentários:

  1. Kat, ousada!
    Esse texto foi ótimo pra pensar, mas foi muito forte. Se um índio ler isso, poxa! KK'
    Enfim, não há como todos termos os mesmos direitos porque a história escolheu que fossemos uns maiores que os outros. A terra era dos índios, mas agora é de quem pode, isso não se pode negar. Mesmo que falemos que todos somos iguais, a merda do conceito ganha um pré em seu prefixo. Aparência, status social, algo que chame atenção ao outro, isso causa respeito de determinados á determinados. Indios querem direito, procurem o direito. Uma pessoa considerada "mais um" luta pra conquistar seu pão de cada dia, então que qualquer etnia, raça, nacionalidade seja como o que dizem "mais um", não porque é "seu direito por que o pertence, esteve lá primeiro".

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADhaduahduahduadua, ousada. Verdade, é forte, fico com pena se um índio ler isso. Tem um episódio em todo Todo Mundo Odeia o Chris que Chris fala algo parecido, e tinha um índio por perto, daí o índio começou a chorar. Acredito que se um índio ler o meu texto fará algo parecido.

      Pois é! Exatamente. Se quer, conquiste.

      Excluir
  2. Texto bem forte... mas concordo contigo.
    Mas acho que deve ter lugar para todos.
    The Insane Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adhadahduahduahdauda, obrigada. Eu também acho, mas eles já tem terras dadas de mão beijada o suficiente. Agora, se querem mais, que conquistem.

      Excluir
  3. Oi, td bem?
    Concordo com alguns pontos do seu texto. Por exemplo, é verdade que a chegada dos portugueses exterminou a evolução natural da cultura indígena. Hoje ser índio é preservar os costumes de hábitos de 500 anos atrás para toda a eternidade, sem nunca mudar.
    Mas, por outro lado, não consigo concordar com outros pontos importantes do seu texto. O conceito de jogo dos tronos não é bem esse. Nenhum país, estado ou cidadão pode invadir o território do outro sem ocasionar uma guerra, uma disputa ou uma prisão. Não podemos deixar um povo de lado só porque ele pertencia ao "lado perdedor".
    Não podemos dizer aos índios: venham para nossa sociedade, viver conosco, trabalhar conosco. Não é assim que funciona. Duas culturas diferentes ou levam séculos para se fundirem, ou nunca se fundem e ficam em conflito eterno, como é o que acontece com as tribos africanos, um continente devastado justamente porque culturas diferentes foram obrigadas a se unirem de modo não-natural.
    Os índios não são sem vergonha e eles tem, sim, o território deles. Ninguém pode invadir sua casa e, por ter conseguido te expulsar de lá, dizer: "ela é minha, vai trabalhar e compra outra pra você'. Isso é crime, perante a lei. E ainda bem que a lei garante pelo menos um mínimo de território para os nossos ancestrais!

    Mas gostei do texto e, mesmo não tendo concordado com algo, gostei da forma como você expressou sua opinião.

    Gostei muito de seu blog, estou seguindo! Quando puder dar uma visitinha lá no meu, ficarei muito feliz em te ter por lá!

    Abraços!!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Hoje ser índio é preservar os costumes de hábitos de 500 anos atrás para toda a eternidade, sem nunca mudar." a ideia de ser índio hoje em dia é essa, mas nunca é cumprida, afinal, não sabemos como era a cultura de antigamente.

      Eu não quis dizer isso. Qualquer coisa poderosa pode sim entrar no território do outro, mas sempre vai causar uma guerra, foi o que eu quis dizer. Seria impossível se não causasse. E não quis dizer para deixar eles de lado, mas se querem terras novamente, conquistem.

      Não podemos e não vamos. Uma lei imbecil, no caso. Não é só porque é ancestral que tem que ter terra assim, sem pagar nada, e tal. Ele não é especial porque é índio, cacete.

      Adahduhaduahudhaudhadhauda, obrigada, de verdade.

      Excluir
  4. Concordo que ultimamente é difícil encontrar um índio de verdade!!
    Índio mesmo será que ainda existe?
    Acho que o problema não é dar a terra deles, isso para mim, tudo bem.
    O problema é o dinheiro que o governo dá para os falsos caciques ficarem usando da cultura capitalista por esporte.... quer dizer, esses caciques já são bem capitalistas! Que cultura indígena precisa de dinheiro para viver???

    SEguindo aqui!!!!

    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que existam. E o único problema não é esse, claro, mas esse é um dos maiores problemas! EXATO! Puta que pariu, me beija. Eu me esqueci de dizer isso, mas isso é verdade, um dos maiores problemas.

      Obrigada <3

      Excluir
  5. Olá Karla, devo dizer que concordo com uma parte do seu texto e vou explicar...
    Primeiro, é fato constatado que os indígenas de hoje já não tem a mesma cultura da época do descobrimento, e podem ser julgados por isso? Tudo no mundo é passado por transformações, nos mesmos, desde à Independência já mudamos muito da nossa cultura, a força feminina que diga. Mulheres passaram a ter direitos, passamos por império, ditadura até chegar a República e todos esses acontecimentos mudaram a forma de pensar, agir, falar e até mesmo vestir. Até mesmo a religião mudou ao longo dos séculos! E todas essas mudanças não aconteceram só aqui, mas também no mundo. Pesquise sobre culturas, religiões e diretos do século I até os dias atuais e veja quanta coisa mudou. Por esse motivo, os indígenas não podem ser chamados de falsos indígenas por um povo que também não preservou a sua cultura. Isso seria hipocrisia.
    Segundo, é muito fácil ter uma opinião formada pelo que ver nos noticiários e pelo que são escritos em livros de história e matérias sensacionalistas. Quando você dar como exemplo os animais e os homens das cavernas, você esquece de lembrar que eles sim tiveram o seu lugar usurpado para o crescimento das cidades em que vivemos. Os índios possuíam suas terras e também foram usurpadas por pessoas que tinham poderes maior, com certeza, e se hoje eles vão à Brasília para reivindicarem os seus direitos, é porque a terra que eles conquistaram, plantaram e caçaram lhes foi tirada de maneira tirana e enganadora. Eles conquistaram o seu espaço e devemos concordar que o seu espaço conquistado é quase 5% da terra que habitamos, é essa mínima porcentagem se dar pelo fato de poderosos terem dinheiro e poder para tirá-los de suas próprias terras e ainda comprar a lei. Assim como os índios, os animais também sofrem esse dano, sendo tirados do seu habitat natural para viverem encarcerados para que a população que você defende tenha casas, carros e roupa da moda enquanto animais entram em extinção.
    Olhar de fora é muito fácil, mas ainda quando isso não nos atinge. Se tomarmos como exemplo que você fosse tirada de sua casa para que construisse uma rodovia importante ou até mesmo uma grande indústria que traria grandes lucros para o Brasil e, como desculpa lhe dissesse que você seria reembolsada mas no final você estaria sem a sua casa e sem o seu dinheiro do reembolso, eu duvido que você se veria como uma idiota que mereceu ficar sem nada por não ter poder. E ainda ser julgada como uma boba por estar brigando por isso, até porque a terra não é de ninguém e ninguém é dono do solo. Afinal, guerra é guerra.
    Os índios não querem toda a terra que existe no Brasil mas sim aquilo que lhe é de direito e lhe foi roubado, e não conquistado em uma guerra. Não são mais bobos coitados. O capitalismo os fizeram aprender sobre as leis para que não fossem mais roubados de maneira descarada.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem, eu não tô nem aí se a cultura deles se perdeu, é uma cultura grande demais e é lógico que já não existe. Eu só fico tipo, muito irritada, com o fato de eles não terem mais essa cultura e ainda ficarem de mimimi. Eles não tem mais cultura, se tem, já era, todo mundo já sabe e essa cultura não vai mais existir. Mas indígenas não são mais indígenas. Usam PC, relógio, roupas normais (bermuda, tênis, etc) e ainda querem terras para "cultivar a cultura indígena antes que se perca"? (esse é o motivo de vários indígenas, pode pesquisar, tem nos próprios livros). Isso é muita sacanabem.

      Eles não conquistaram nada porra. Eles simplesmente foram lá, viram que não tinha ninguém e começaram a morar lá. Se você tirar as terras de alguém por uma guerra, então, é de uma certa forma sim justo. Você provou ser mais forte, e não há nada para fazer agora. É assim que acontece. É assim que dominamos o território e é assim que você não tem que ser uma indígena que não usa roupas, e só serve para cuidar de filhos. Agora, o fato de comprar a terra é errado. Mas de qualquer forma, antes disso, os portugueses conquistaram com armas e conseguiram, e não pagaram nada por isso. Só com vidas. Como em qualquer terra.

      Esse seu exemplo não tem nada haver. Eu estou falando de conquistar terras por guerras, não por esses motivos imbecis. O governo, nesse caso, está errado. Agora os indígenas não tem nenhum motivo para vim aqui e querer terras. Afinal, perderam elas por perderem a guerra. Isso sim é justo. Agora se eles querem terras então venham e conquistem como pessoas normais, com dinheiro. Venham e comprem uma casa, e não fiquem no mimimi de direitos porque não tem direitos para essa terra. Que direitos vão ter se perderam de forma justa?

      Excluir
    2. Pois é Karla, você se baseia em guerras e conquistas, sendo que os indígenas tiveram suas terras roubadas e não conquistadas. Seu julgar de conquistem suas terras porque as perderam em guerras e totalmente equivocada e seus direitos foram perdidos de forma injusta. Sua visão sobre não ser indígena por usar roupas, relógios e demais coisas não é ponto fundado pela sua opinião, suas vestes e aparências não implicam em seus rituais que foram passados de geração em geração. Mais uma vez digo: é fácil julgar quando não está totalmente aprofundada no assunto, quando só se ver um lado da moeda, mas enfim cada um tem sua opinião, não concordo com a sua mas tenho que aceitar, afinal aqui é o seu espaço de expressar o que pensa, pena que nem um pouco humanista.

      Bjim!

      Tammy - Livreando

      Excluir
    3. Primeiro: obrigada por vim e ver qual resposta eu dei, muita gente não faz isso (eu mesma não faço, acho que nem vale a pena, muitos dos blogueiros nem respondem).

      É a sua opinião. Não irei responder pois, bom, é a mesma respostas anteriores. Obrigada ao menos por respeitar a minha opinião.

      Ps.: Esse "Bjim" é beijinho ou beijos? Adhauhdahu.

      Excluir
  6. Estou doida para ler a série de Ice and Fire, ME DÁÁÁ! ;__; Enfim, vamos ao que interessa: A postagem. Karla, se um índio ler isso... Nossa ashioshdiudh Então, o texto é bem forte e sua opinião foi bem expressada, mas todos aqui temos opiniões, certo? Em parte, os indígenas estão certos, apesar de tudo o que acham, cara, é a cultura deles , eles tem todo o direito de defender a cultura deles, assim como nós temos o direito de defender a nossa. É claro, eles também são sem-vergonhas, mas meio-mundo é, não? Assim como vários outros seres, eles se aproveitam de determinada situação ou de todos que os apoiam, mas não generalizemos. Mas, apenas resumindo, eu concordo com a Tammy, do Livreando, no último parágrafo do comentário dela: "Os índios não querem toda a terra que existe no Brasil mas sim aquilo que lhe é de direito e lhe foi roubado, e não conquistado em uma guerra. Não são mais bobos coitados. O capitalismo os fizeram aprender sobre as leis para que não fossem mais roubados de maneira descarada".
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria dar, mas não quero dar. Adhaudhaudhuahdua, tipo, nunca vou me separar dessa série na vida. É perfeita!

      Se um índio ler isso vai ficar em depressão eterna. Adahduhaudhaudhada. Mas tem coisas piores por aí. Claro. Bom, nesse caso, leia a minha resposta para ela, pois eu estou com preguiça de repetir a resposta, audhaduahduaudhadauhda.

      Excluir
  7. Eu estou bem, mas o dia não está belo. Que bom que acabou os livros.
    Eu não sei onde está sua igualdade em acreditar que a igualdade está em ter índios em áreas precárias e, os mais favorecidos pelo capitalismo, nadando no dinheiro. (eu sou de direita, centro liberal é o *** .q).
    Eu penso nas aldeias e nos índios como qualquer outra comunidade e como quaisquer outro humano. Sem essa de "Pobre coitado" ou "Nojento" ou "Foda-se". E, eu também acho, que você deveria se atualizar sobre as questões sociais e sobre o que as pessoas pensam sobre elas. As opiniões vão muito mais além dessas três.
    Qualquer cultura, independente de qualquer que seja, não deve ser tratada como "estranha" e sim diferente da nossa. Aliás, da sua. O que você queria? Que os deuses dos índios fossem iguais ao do Catolicismo? Isso é cômico! Muitos dos índios sabem muito bem conhecimentos de matemática e até arquitetura e astrologia. Sem contar sobre plantas e a floresta em geral. Conhecimentos que são passados de muito tempo até aqui. Você os acha ignorante por quê?
    De história, nós iremos para a ciência, sim? Os primeiros habitantes nunca foram e nunca serão os "homens das cavernas" (à propósito, o que é esse termo para você?), nem mesmo do reino animal.
    Eu acredito que foi injustamente sim. É como se eu chegasse em sua casa e declarasse que agora você e os demais habitantes dessa, meus bens e tudo minha colônia. Isto é justo para você? E, querida, você já ouviu falar em IPTU? Já ouviu falar em propriedade privada?
    Não queria que você soubesse o que é passar dificuldades financeiras ou qualquer outra, é horrível. Ainda mais quando se tem sim algo para defender. Cultura e conhecimento ninguém pode lhe tirar, é teu.
    Não sou à favor de sustentar aldeias, também não doar terras. Não é bonito um índio, ou uma pessoa contemporânea invadir um prédio com sua família e achar que o governo tem a obrigação de sustenta-los. E isso acontece e não é só com índios. Você acha que bolsa-família vem da onde, linda? Ninguém está atrapalhando a evolução se não o povo que luta contra ele mesmo. Você acha que está contribuindo para evolução do Brasil tendo uma opinião formada sobre o quanto as pessoas estão defendendo "as estranhices" e não uma cultura? Cada um preserva e defende o que acredita. E, pela sua lógica, você é uma impostora do cidadão do Grande Americano (Estado-unidense).
    Defender o lucro é uma coisa, não respeitar é outra.

    {att: Edwiges, from: Fleur Fanées}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, outra coisa: guerra e "quer?, vem pegar" são coisas bem, digamos... Feias de se tratar. Você deveria estar agradecendo tempos em que o governo não está gastando verbas com conflitos em território interno e não torcendo para que uma aconteça. Parou pra pensar que isso custaria até mesmo centenas de vidas? Você fala com um comportamento de criança mimada, uma mente fechada e ideias superficiais e egoístas.

      Excluir
    2. Ah, o dia estava belo aqui. Tava bonitinho.

      Primeiro: sou capitalista. Odeio socialismo de todo o coração. Com igualdade eu quis dizer que os direitos deles são iguais. Eu muito bem posso ser de parentesco indígena, como você pode ser de parentesco português. Eles PERDERAM AS PORRAS DA TERRAS POR GUERRA! SE VOCÊ PERDE SUA TERRA POR GUERRA, CARA, ENTÃO É JUSTO SIM E VOCÊ NÃO TEM MAIS DIREITO EM CIMA DAQUELA TERRA, POIS ELA JÁ NÃO É SUA. SE QUER DE VOLTA, CONQUISTE! É simplesmente isso que eu quis dizer. Sério, me cansei disso, agora vou responder todos os comentários só com esse trecho.

      Também não acredito nisso de homem das cavernas. Sabe, não sei muito o que esse termo significa para mim. Hoje em dia, pode ser usado como alguém sem tecnologia, com condições precárias de tecnologia, entende?

      Li o seu comentário todo, é sua opinião, não concordo mas é a sua. Desculpe-me, mas a resposta está no próprio post. Talvez eu não expressei bem. Pois é, esse é o tipo de opinião que tem que ser por vídeo não por post escrito.

      Essa guerra vai acontecer de qualquer forma. Não concordo que isso de criança mimada, egoísta e tal tal tal. Primeiro: quando essa guerra acontecer, já ganhamos. Mesmo que eles tenham armas, nós temos soldados. Ou seja, já perderam. Isso pode ser bom para que eles finalmente aprendam que a terra deles foi conquista justamente. Não tem coisa mais justa do que guerra, tem? Ok, tem. Mas você não tem o que reclamar com as guerras. Tente ver as guerras de outra forma, não só ver as mortes.

      Excluir
  8. Eu vou bem, obrigada. O meu dia não esta tão lindo, chovendo o dia inteiro. Começou ontem e até
    e agora não parou! A cultura indígena é muito respeitada por mim, eu tenho a opinião que todos somos iguais com suas diferenças, mas acho que não é todo mundo que pensa assim! Gostei bastante de sua opinião mas eu complementei muitas coisas na minha imaginação, prefiro nem falar aqui mas não é bolsa família ou governo que vai sustenta-los, podiam? É claro que sim mas acho que não, então....

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chuva é linda! Eu acho dias de chuva ou neve mais bonitos do que dias de sol.

      Obrigada! Claro, entendo. Até porque, eu mesma ficaria com preguiça de escrever toda a minha opinião. É complicado, só por vídeo dá.

      Excluir
  9. Olha moça, você tem muita coragem de fazer um texto desses e publicar. Admiro isso em você, poucos tem opinião própria sobre o assunto e tals.
    Eu li tudo, não pude deixar de concordar e discordar. Nunca parei pra pensar muito nisso, para mim índios sempre foram só índios, igual portugueses só portugueses, russos só russos, japoneses só japoneses e por aí vai. Acho que devolver as terras que eram deles não é a solução. As pessoas que falam isso não devem ser muito inteligentes, pois se devolvermos tudo que era deles não vamos ter nada! Eu penso que devemos respeita-los e trata-los como iguais, pois é isso que nós somos, todos seres humanos. Eu só acho que os índios devem sim evoluir como todos nós. Não faz mal utilizar a tecnologia, ir para a escola nem nada disso. Os indígenas simplesmente fazem coisas que nós fazemos e acho isso certo, desde que eles continuem preservando seus valores e suas crenças.
    Enfim, amei esse post, muito bem feito. Quero ler mais opiniões suas <3

    hunger-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. O pior é que as pessoas não entendem, sabe? Mas obrigada.

      Claro. Afinal, é um artigo de opinião, um debate. Debate com todas ideias iguais fica chato. EXATO! Caralho, me beija.

      Excluir
  10. Achei legal a ideia do post, no entanto não concordo com o que você quis dizer sobre isso. Os índios buscam os seus direitos porque muitas pessoas o tiraram deles, não vejo nada de errado nisso, até porque os exemplos dos comentários acima definem muito bem que eles têm direito sim, imagina se alguém viesse e tirasse tudo o que você tem? Você se iria se definir como boba ou idiota por buscar seus direitos como qualquer cidadão? Aliás em alguns pontos do seu texto, parece que há uma grande disparidade entre índios e brasileiros, porque parece que para você os índios não são brasileiros por apresentarem cultura e idioma diferentes dos nossos, por mais que existam diferenças eles fazem parte da nossa nação e contribuíram muito para o que o nosso país é hoje, eles possuem muito conhecimento de botânica, matemática, costumes e lendas, por isso acho injusto os chamarem de idiotas... Enfim eu concordo que não se deve distribuir terras para eles a qualquer momento, porém eles estão lutando só para terem o que é por direito deles e de seu povo. Outro ponto que gostaria de ressaltar, é que acho equivocado dizer que a cultura deles é estranha, nenhuma cultura necessariamente precisa se parecer com as outras porque seria chato não é? Todos iguais :P.
    Gostei muito do tema do post, por mais que eu não concorde com alguns pontos rsrsrs.
    Beijos u,u!!
    blogandoseuassunto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah adicionando mais uma coisinha aqui!! Continue fazendo posts e debates assim eu gosto muito de ler a sua opinião sobre os assuntos e os comentários também :D,

      Excluir
    2. Brasileiros são quem são nacionalizados em solo brasileiro. Mas eles não tem cultura brasileira. Mas são metade brasileiro metade terra onde eles moram. É uma pena a ideia ter sido passada incorretamente, mas é complexo demais escrever exatamente o que eu acho.

      Bom, o resto é o mesmo que os outros acham. Leia o comentário da Tori, foi mais ou menos isso que eu quis dizer, certo?

      Awnt, obrigada <3 Eu adoro ver vocês participando, então eu irei fazer sim mais desses, ok? Obrigada :)

      Excluir
  11. Olá.
    Primeiramente gostaria de dizer que concordo com a Tâmara.
    Bem, eu não concordo com a tua opinião, mas a respeito.
    Como a Tâmara disse, a terra dos índios foi roubada e não conquistada.
    Os índios não tem uma cultura estranha. Eles tem uma cultura. Nenhuma cultura é estranha, as culturas são diferentes umas das outras.
    "Na realidade, foram outros animais antes dele." Essa frase quis dizer que tu pensa que os índios são animais?
    "Não foi injustamente, esse é o jogo dos tronos, meu querido." Tenho uma amiga que mora na mesma casa há vinte anos. Os pais dela moram ali há muito mais tempo. Chegaram ali há muito tempo, vindos da Argentina, e como a terra não tinha dono, foi ali mesmo que eles se instalaram. Eles vivem lá desde então. E se, hoje, chega-se alguém lá, matasse uns dois e expulsasse os outros? Isso não seria injusto?

    "São um bando de idiotas que fingem preservar uma cultura inexistente." Eu tenho outro conceito para a palavra "idiota".
    Quantos anos tu tem, Karla?
    Em todas as culturas, temos pessoas diferentes, é assim que funciona. 10% da minha opinião sobre os índios tem por base de que aqui em Porto Alegre, vivem muitos índios, os vejo todos os dias. Eles vivem nas ruas, eles não tem onde morar. Eles não tem o que vestir nem o que comer. Centenas deles. Tu sabe porque isso? Tu sabe porque eles vivem nas ruas enquanto descendentes de europeus vivem em casas maravilhosas? Pensa um pouquinho, espera um tempo e daqui alguns anos me dá tua resposta. Só não vale responder agora, pois tua opinião (baseada nas tuas experiências até agora) seria a mesma do texto.
    Apesar de tudo, tu defendeu bem o teu ponto de vista no texto. Tem uma boa argumentação. Mas, não tenta escrever nada assim em redações de ENEM e semelhantes, pois eles tiram pontos por declarações contra os direitos humanos, preconceito e etc.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Os índios não tem uma cultura estranha. Eles tem uma cultura. Nenhuma cultura é estranha, as culturas são diferentes umas das outras." Bom, nesse parágrafo eu concordo.

      "Na realidade, foram outros animais antes dele." Essa frase quis dizer que tu pensa que os índios são animais? Não. Quer dizer, sim e não. Todos somos animais, eu, você, minha mãe, meu pai, minha gata, meu cão. Todos os humanos são animais. Mas com isso eu quis dizer, no sentido de a terra ser passada para todos. Antes dele vieram outros animais, tipo, dinossauros, bois, porcos, gatos, bom, animais.

      ""Não foi injustamente, esse é o jogo dos tronos, meu querido." Tenho uma amiga que mora na mesma casa há vinte anos. " Isso não tem nada haver com o que eu quis falar. Hoje em dia a gente compra a terra, mas antigamente conquistávamos por guerras. Era o que eu queria falar. E que ninguém ganha terra da prefeitura só por "direitos". Até porque, a prefeitura de hoje em dia não tem haver com os portugueses do passado.

      Eu tenho um conceito confuso para a palavra idiota. No caso, vários conceitos que dependem do contexto.

      12. Tá lá no "About".

      Nem todos os descendentes de europeus vivem em casas maravilhosas. Só porque é da Europa não quer dizer riqueza. Sim, mas o problema é deles, meu amor. Se eles entrassem na sociedade eles conseguiriam algo. Vale responder sim, pois minha opinião muda muito facilmente. E a minha opinião ainda é a mesma.

      Isso sim é injusto. Que pena, o ENEM é injusto se não sabe que a opinião de uma pessoa é a opinião da pessoa, independente do que ela acha. Bom, mesmo assim, obrigada pela ajuda.

      Excluir
    2. ANTES DE TUDO: IGUALDADE NÃO É A MESMA COISA QUE JUSTIÇA.

      Ai meu deus! Só esse post mesmo pra me fazer rir tanto nesse momento HUAHHDUIAHFUI Quanta ignorancia, xenofobia, falta de senso/sentido/coesão com a realidade, mimadice e síndrome de coitadismo. Você só diz que é tudo uma "guerra dos tronos" porque não foi você a prejudicada com tudo isso. E não houve guerra nenhuma por terra dos índios, elas foram tomadas deles (se você tivesse pelo menos lido um pouquinho, saberia disso). E você trata de guerra como se fosse a coisa mais linda e normal KKKKKKKK vi num comentário ali em cima que tu disse "tente não ver as guerras como só morte". KKKKKKKKKKKKK sua mãe sabe que você concorda com genocidas? E eu acho que você deveria parar de se basear em Game Of Thrones como se fosse nossa sociedade.

      E supondo que você concorde com a falta de respeito com os índios (lembrando que, meio que controverso já que o mínimo que um, deve ser uma adoradora de genocidas né, porque não é possível.... Que mundo tu vive, garota? Não foram só terras roubadas, foi a dignidade, respeito, moral sem contar com os abusos. Tu fugiu da realidade. Parece um daqueles descursinhos de coxinha da direita à la Bolsonaro.

      Não concorda com os índios quererem seus direitos? Ok. Mas lembre-se das mulheres que lutaram pra conseguir o direito de voto, os negros que também lutavam conta a criminalização da pele escura e se rebelavam pra não serem vendidos pro homem europeu.

      E meu...... tu falou que a terra não era dos índios porque havia animais antes???!! WTF. Que bosta de texto, sinceramente.

      E pare de cagar regra na cultura alheia, você certamente nunca conviveu com índios e nunca leu um livro sobre, se quer. Com quais provas e fundamentos você afirma que a cultura deles não existe mais e é tudo mimimi? IMAGINA SE A AMAZÔNIA NÃO EXISTISSE NÉ RSRSRS

      E sinceramente, não dou a minima de tu vir com esse papinho pra cima de mim de "ah é minha opinião, respeita!!". Respeita o caralho. Direitos humanos mandou abraços. E não existe relações entre opinião decente e preconceito! Leia um dicionário bem grosso, livros de política e história sobre o assunto antes de criar um blog e postar merda pra querer causar com argumentos sem fundamentos e pseudo inteligente. Agradecida.

      Excluir
    3. Finalmente uma pessoa que não ficou com as mesmices de sempre. Certas coisas no seu argumento eu não concordo, e outras eu concordo. Adhaudhudaudhauhda, adoro pessoa assim, como você. Confesso: escrevi muita merda mesmo, e você foi a única que disse isso com essas palavras! Obrigada.

      Excluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home