Resenha: Belo Desastre

|
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
 Olá, queridos amigos! Como vocês estão? Acredito que eu deva me explicar o porquê de ter sumido. Desculpem, eu estava lendo a trilogia "Divergente" (se quiserem, faço resenha), e estava altamente sem criatividade, além de alguns pequenos problemas pessoais. Mas já está tudo bem, já terminei de ler a trilogia, e já estou pronta para ficar! 

 Bom, hoje eu vou falar sobre o incrível, maravilhoso, divertido e nem um pouco imbecil... MENTIRA! Hoje eu vou resenhar para vocês o pior livro que eu já li na minha vida, e eu não estou exagerando. Falarei para vocês, hoje, sobre "Belo Desastre"! 

 Por onde começar? Eu nunca vi um livro pior na minha vida! A história desse livro é tão repetitiva e óbvia. O livro conta a história de Abby. Abby é uma garota de 18 anos, que supostamente não bebe nem fuma (o que é pura mentira, ela pode não fumar, mas bebe muito), com um passado misterioso (aham, tá! Isso é só mais uma palavra para forçado). Ela conhece Traiver, um lutador que nunca perde nenhuma das suas lutas. Tudo acontece quando Traiver acertou o oponente no nariz e respingou sangue no cardigã de Abby.

 A partir daí você já pode deduzir a história. Ele se apaixona por ela, ela dá uma de difícil e se apaixona por ele.

 Cara, Traiver é o pior personagem do mundo. Impulsivo pra caralho, babaca e ciumento. Ele é o esteriótipo de "Bad-boy" (Claro!), mas com uma personalidade ridiculamente fraca.

 A Abby é irritante em vários aspectos. O que me irrita é que ela sempre que vencer, e também é impulsiva.

 A única parte boa desse livro é quando Abby conhece Frank, o cara mais legal do livro, qual eu acho que Abby deveria ter ficado. Aí, queridos, fica um triângulo amoroso ridículo, chato, e entendiante.

 O pior problema nesse livro são os personagens. Eles são fracos, mal elaborados, e tão irritantes, tão impulsivos. O problema é a impulsividade de todos, principalmente Traiver. O problema é que a personagem é uma imbecil! Eu mal consigo resenhar aqui, esse livro é tão forçado!

 Eles jogam o romance para você, com aquele negócio de "ah, não vou me apaixonar". Caralho, cara! O livro é como uma menina no Skoob disse: "É uma mistura de Sussuro e 50 Tons de Cinza). Parece um roteiro de filme pornô! Jogaram uma história qualquer para colocar umas cenas de sexo.

 O livro tem uma "continuação", mais para um Spin-off. No "Desastre Iminente", é o Traiver narrando a mesma porcaria de história. 

 Eu não posso falar da aparência física do livro, já que li em PDF. A capa, ao menos, é linda, porém não tem nada a ver com a história, não importam o que digam. Não se levem pela sinopse nem pela capa, ambos não tem nada a ver com a história. 

 Então, queridos amigos, eu mal posso resenhar esse livro de tão ruim que ele é. Desculpem pela resenha, mas não posso ser imparcial. Tem várias pessoas que gostam desse livro, e isso é a prova de como as pessoas gostam de qualquer besteira (claro, cada um pode gostar do que quiser, mas... argh). Esse livro é só mais um romance besta, totalmente comum e previsível. Eu só não dou nenhuma estrela porque não é possível. Não recomendo nem para o meu pior inimigo.

12 comentários:

  1. VISH! Já vi gente falando desse livro mas não sabia que era desse jeito, achava que era mais profundo, pela capa e tal. Só de saber que tem algo haver com 50 tonz de cinza já não gostei. (Que conteudo mais apelativo pelo amor) Te adicionei no skoob :) Já que não gostou do livro tenta trocar com alguem de lá que esteja interessada e tal.

    s-adnessspring.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é profundo, é ruim. Pois é! Obrigada <3 Mas eu não tenho em versão física.

      Excluir
  2. Vish, não curti isso aí! Já vai para a listo dos que 'não comprar' SHUASUHASHU

    ResponderExcluir
  3. Meu D-s! Esse livro pode entrar pra minha lista mais meticulosa, a lista de livros que posso usar como cálcio para algum móvel que esteja torto (que maldade)! Mistura de Sussurro e 50tonsdequalquermerda? Pelo amor de D-s, deve ser ruim mesmo. KKKK

    Ah, você leu a trilogia Divergente? Wool. ainda não li nenhum livro, principalmente depois das pessoas falarem que o ultimo livro é uma droga. Ah, e quanto ao livro Adultério do "Mago dos Nerds" eu acho um livro bem curioso, Paulo Coelho escreve muito bem, mas sua trama é chata. Enfim..

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa, do Confins Literários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro cara... ah, mal consigo falar! É tão terrível...

      Sim, mas eu li em PDF. Infelizmente. Eu não achei o último uma droga, eu realmente gostei. Achei ele sincero, verdadeiro. As pessoas não aceitam um fato nele, e eu não gostei tanto desse fato também, mas, mesmo assim... Sério? Bom, lerei um dia.

      Excluir
  4. Eu já vi gente criticando esse livro e gente elogiando então ... ahsuah' Já o li e não vou mentir, gostei bastante. Eu concordo que é clichê e o triângulo amoroso foi desnecessário ashauhsa' e teve um momento, que foi quando eles iam voltar a namorar, que eu desejei que eles continuassem separados. Eu sempre gosto de quando eles param de namorar em livro YA.
    Acredito que você tenha odiado tanto este livro por não ser o seu tipo. Em praticamente todo Young Adult que você for ler vai ter 1) romance clichê e 2) cenas de sexo. Já li Sussurro e gosto bastante do livro, mas nunca li 50 tons de cinza então não posso argumentar sobre isso. Ah, o Travis é realmente muito impulsivo e agressivo. Não tenho duvidas de que se esse livro fosse real, ele seria do tipo que bateria na namorada. Que legal, você gosta de Divergente <3
    http://u-nshaken.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho dúvidas! audhaudhaudhauhduahduahduahduah, talvez não seja do meu tipo mesmo. Obrigada!

      Excluir
  5. kkkkk, eita revolta! Já li os dois primeiros e agora estou com Belo Casamento para ler. O livro também não me agradou muito mais também não senti essa raiva toda, rsrs.
    Entendo que o lance dessa história é realmente mostrar que por suas personalidades, não tinha como dar certo, e quando isso acontece, o desastre é claro. Não acho uma história impossível de acontecer, até porque, por aqui já vi muitas parecidas com a história de Abby e Travor, por isso não ficou tão distante para mim.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, sim. Mas cada com suas opiniões :3 Obrigada.

      Excluir
  6. Olha, fui do contra com você agora ahuuhauha
    Eu que não gosto de nada do genero até achei esse livro legal, bom é a vida né

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home