Nem Todas as Modinhas São Ruins...

|
A Culpa é das Estrelas, a modinha do momento.

Olá, queridos amigos! Quem acordou as 12h quase 13h? Sim, eu! Bom, como vocês vão nesse dia ensolarado? Bem? Mal? Triste? Alegre? Participando de muitas modinhas atualmente?

 O assunto de hoje são as tão famosas e temidas: modinhas! Quem nunca participou de uma modinha, hein? As modinhas são para tudo! Filmes, séries, livros, roupas, cabelos, óculos, computadores, modos de viver, enfim, elas existem e são para tudo ao seu redor. Mas o que são as modinhas? E por que todos odeiam elas?

 As modinhas são simplesmente quando algo faz muito sucesso e todos começam a usar, ver, ler, por causa disso. Alguns exemplos de modinhas: Avengers, The Fault In Our Stars, Hipsters, Tumblr

 Bom, isso são modinhas. O problema com elas não é nem o fato que algumas não merecem ser modinhas, o problema com ela são as pessoas que usam essas modinhas. Pessoas que nem leram o livro e fingem ser os maiores fãs, compram só para tirar foto, etc. Pessoas que não viram o filme e vão ver, não entendem nada, nem gostam, mas fingem que gostaram só porque é modinha, e assim por diante. Para os reais fãs das coisas que viram modinhas, isso é muito ruim, porque as pessoas vão começar as nos incomodar e dizer "ah, só é fã porque é modinha". E não sei se vocês já sofreram isso, mas um comentário desses é infeliz demais para aguentar. Dá vontade de partir para porrada.

 Porém, as modinhas, por outro lado, são incríveis! Muitas, muitas pessoas conhecem um trabalho que antes era desconhecido. Muitas pessoas conhecem esse trabalho por serem modas e realmente viram fãs, não só usuários de modinhas. Isso é incrível para qualquer fã, para o dono da modinha também. Autores que viram modinhas ficam maravilhados com isso. Produtoras que viram modas também. Alguns fãs aproveitam essa modinha e divulgam muito o trabalho.

 Mas outro fato ruim é que alguns modinhas não merecem ser modinhas. Harry Potter, por exemplo. Já foi uma modinha, e uma modinha agora, e vai demorar para parar de ser uma moda. Ela não merece ser uma modinha, ao menos não quanto é. As pessoas subestimam muito essa saga, e não precisa ler para saber que isso é verdade. E nem precisa ver os filmes. Alguns modas apagam coisas mais originais (não importa, todas as coisas medievais ficcionais de hoje em dia tem um toque de Tolkien, e HP tem vários toques de Tolkien), e não dão espaço para coisas que são muito melhores.


 Bom, amigos, esse foi o post de hoje. Espero que tenham gostado e falem o que acham dessas modinhas. Até mais, meus amigos!

10 comentários:

  1. Olá =).
    Gostei do tema do post. Eu confesso que acho que HP merece ter toda a fama que teve por ser incrível, principalmente para quem ler o livro. ACEDE eu não curti tanto quanto todo mundo, achei até que fosse melhor, decepcionei feio.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Bom, eu não acho HP tudo isso, não parece ser tudo isso. Também acho, é uma decepção.

      Excluir
  2. Curti ACEDE mas não tanto! E eu amo HP porque me tirou dum momento muito ruim da minha vida, Rowling parece que escreveu para mim e me tirou desse mundo, porque ela consegue te enfiar dentro de qualquer história que ela escreva!

    Gostei do post, menininha polemica.

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Bom, isso não tem muito a ver com a história em si, mas fico feliz.

      Obrigada!

      Excluir
  3. Conheço amigas minhas que não sabia pronunciar o nome dos principais e dizia que amava o livro de coração -.- Ah cara, o povo julga tanto as 'modas', acho isso errado. Gente que faz isso com os livros, filmes e sagas merecem ser chamadas de posers não isso de modinha. Essa palavra me irrita tanto (provavelmente porque já ouvi muita gente julgando as coisas que eu gostava desse jeito)
    O bom de algumas coisas serem modinhas e você gostar delas é que tem mais gente pra falar sobre (ou não) kkk é ruim o fato de ridicularizarem algumas coisas que são ótimas como TFIOS mas oque podemos fazer com essa gente burra que gasta dinheiro comprando um livro só pra entrar na moda? Sinto até pena dessa gente, não sabe oque perde. Nunca fui fã de hp mas estou começando a me interessar, parece ser ótimo. sinceramente, não gostei do jeito que você botou no titulo da imagem, como se fosse algo ruim e ridículo. Não me canso de ver meu irmão desistindo de comprar tal livro porque é famosinho. Mas acho que as vezes devemos dar uma chance. Não sei se é por que sou bobona com romances mas o tfios é meu livro favorito e dar uma dor no coração ver gente estragando tudo D: Aposto que você nem lê meus comentários por serem gigantes e confusos ._.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo sua pergunta: são grandes e confusos, mas eu tento entender. adhaudhauhdauhduahduahdhaudhada.

      Enfim, TFIOS não é tudo isso, eu ao menos não achei tudo isso. Mas cada um tem sua opinião.

      Excluir
  4. O ruim da modinha é que todo mundo ama por um tempo, mas depois esquecem. Tipo, quem é que lembra de Restart pelo amor de Deus?

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei de ACEDE, mas acho que John tem outros livros bem melhores. Bem melhores mesmo. Mesmo assim, o livro fez muita gente começar a ler, e acho isso muito positivo. :)

    Bjs

    ResponderExcluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home