Animais: Por que amamos uns e odiamos outros?

|
Olhem para essa foto incrível! Ela é uma foto de um fã de Game of Thrones, representando Ghost, o lobo do Jon Snow.
 Olá, queridos amigos! Como estão nesse dia? Eu estou bem, obrigada. Eu não dormi a noite, e revi "An Unexpected Journey" (Cada vez que vejo percebo algo diferente, porra Peter Jackson! Para de ser foda). Eu provavelmente irei dormir daqui a pouco... Ok, vamos falar sobre o assunto da postagem.

 Eu decidi falar sobre esse assunto por que vi uma postagem no Relentless (link do post), que fala sobre o porquê de nós comermos animais, vestirmos animais e pegar um cão ou gato para cuidar. Eu não vou falar exatamente sobre isso, pois sei o motivo, mas esse post me atentou sobre um assunto que eu queria muito falar. Continuem lendo e saiba qual é o assunto.

 Desde o começo de nossa espécie nós temos animais de estimação. Tudo começou com os lobos silvestres, que vieram a ser os nossos queridos e amados cães. Porém, anos bem mais longes e antigos do que esses, o homem vem matando diversas espécies para se alimentar. Pura cadeia alimentar.

 O fato é que: o homem matava para comer, fazer roupas, viver, e cuidava de um animal de estimação. Não se tem nada de errado nisso (talvez seja meio hipócrita), é o que fazemos desde de sempre. Os animais que matamos existem aos bilhares (valeu, Índia!) e sempre irão existir. Mas o problema é como os tratamos.

 Você ama um animal doméstico. Ama um gato, cão, pássaro, peixe (que não faz porra nenhuma), hamster, entre outros. Porém, não se pode dizer que você ama porcos, vacas, galinhas, outros tipos de peixes, e seja lá o que você come. Se amasse não iria comê-los, certo?

 Eu não me importo em comê-los. Se eles foram felizes e bem cuidados na vida dele, isso não seria errado. Porém, nós sabemos que eles não são. Eles são extremamente mal tratados, vivem em gaiolas minúsculas a vida toda e são forçados a alimentação. Mas se você parar de comer, eles não vão parar de fazer isso. Precisamos de regras contra isso, precisamos de ordem. A questão é: quem fará essas regras? Quem fará essas ordens?

 Há outro ponto também: você ama um animal bonitinho, mas cadê que ama animais como um peixe bem estranho que existe aí na internet, cadê que ama um tubarão, uma baleia escrota (animais marinhos são o demônio), cadê que ama o cão mais feio do mundo, cadê que ama uma barata, formiga, mosquito? Por que todos eles são animais de qualquer forma. Cadê que ama aquela vaca de sua escola? (falo no sentido de ofender uma pessoa, não que tenha, literalmente, uma vaca na sua escola). Humanos são animais também. Então, é extremamente errado usar o termo "eu adoro animais", porque, oras, você não adora todos eles.

 Amigos, essa foi a postagem. Espero que tenham gostado, debatam o que acham sobre o tema. Até amanhã, queridos amigos.

8 comentários:

  1. Concordo plenamente!
    O discurso de "amo os animais" é muitas vezes equivocado e errôneo, afinal está generalizando a todos os animais e não só a um grupo domesticado ou seleto; amar seu bicho de estimação não significa amar os animais, é amar aquele em específico e muitas vezes nem isso.

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Por isso, se a pessoa quer dizer que ama animais bonitinhos e domésticos, que fale, não generalize.

      Excluir
  2. Sobre oque a Dra. Joy disse tem haver com crenças e ideologia e que não esta certo e não deveria ser algo normal. E concordo com que você disse, se eu virar vegetariana não irá mudar, provavelmente nada. Agora parei de usar tal termo, pois realmente existe animais que para mim é quase impossível de amar.

    Beijos, cutecream.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não estava me referindo a essa matéria, eu a li. Ela só me lembrou de um assunto que eu queria falar, mas, obrigada, de qualquer forma. Exato! Para mim também. Peixes, por exemplo. Odeio eles.

      Excluir
  3. Adorei o texto!
    Acho que nós amamos o que nos convém, os seres humanos eu digo. O amor deveria ser universal, claro. Também acho injusta a situação que muitos animais vivem.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que amor deveria ser universal, não temos obrigação de sair por aí amando, dando flores para todos. Basta você ser gentil e respeitoso.

      Excluir
    2. Concordo com isso, será que existe alguém no mundo que ame todos os animais? (Tudo é possivel!)
      Eu não como peixe, porque acho uma covardia tremenda abrir o bichinho no meio. Acho que os vegetarianos são os únicos que podem falar que amam (quase todos) os animais, mais conhecidos. Porquê se você ver um bicho estranho na sua frente sua primeira reação seria oquê? Com certeza a minha é correr! kkkkkkkkk
      Não amo todos os animais, mais admiro da minha forma cada especie deles.
      http://indefini-da.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Nem os vegetarianos amam todos as espécies. Ser vegetariano não diminui sua vontade de ficar perto de uma barata, ou uma aranha.

      Se eu ver um bicho estranho na minha frente eu vou tentar descobrir que diabos é aquilo, aduhaduhaduhadhaudhaudhaudahuadhad.

      Excluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home