Resenha: Star Wars - O Caminho Jedi

|

 Que a saga Star Wars é um dos maiores fenômenos de todos os tempos não é novidade. Que os personagens são mania mundial, também não. Para apimentar mais essa febre e satisfazer um desejo antigo dos fãs, chega às livrarias O Caminho Jedi, manual de treinamento da Ordem. O livro funciona como um almanaque dos guardiões da paz nas galáxias. Nele são apresentados os maiores mestres, a história dos clãs, os armamentos, o vestuário, os golpes de lutas, entre outros. Em O Caminho Jedi, o leitor vai desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração para geração – aprendendo, inclusive, as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso, conhecerá novos personagens, novas criaturas e novas naves. Passado de mão em mão de Mestre para Padawan, de Yoda e Obi-Wan Kenobi para Anakin e Luke Skywalker, este exemplar recebeu as anotações de cada Jedi que tocou e estudou suas páginas — adicionando suas experiências pessoais e as lições aprendidas.
 Olá amigos! Tudo bem com vocês? Eu tô bem. Bom, baixando e instalando novos jogos, já zerei uns aqui, e é meio chato ficar toda hora jogando Skyrim. Assunto? Alguém tem assunto? Não? Vamos para Star Wars.

 É importante avisar que esse livro não é sobre a história Jedi, não é sobre a história de Star Wars. Não é uma história, um conto, um livro de drama ou comédia; é um livro sobre o treinamento para se tornar um Jedi, um livro sobre o caminho Jedi. Talvez o mais legal do livro seja isso, o fato que é escrito como se fosse um manual, não é um narrador contando uma história sobre um manual. São Mestres em várias áreas Jedi escrevendo as etapas. É tão real que te faz pensar se esse universo existe mesmo.


 Umas das coisas mais legais do livro é a interação que os primeiros "possuidores" do manual fazem (o livro é um manual único, então ao longo dos tempos, Jedis como Yoda, Qui-Gon, Obi-Wan, Luke Skywalker e Siths como Dookan, Anakin Skywalker [na época ele e Dookan eram Jedis], etc. E o manual também foi do Darth Sidius, imperador Sith, antes de Luke Skywalker pegar o manual). Em praticamente todas as páginas alguém deixa um comentário sobre o assunto (as vezes engraçado, as vezes ameaçador, as vezes informativo). E, bem no começo, várias páginas foram riscadas, tornando impossível de ler. Fantástico!


 A coisa mais surpreendente é a realidade do livro. Como ele descreve os objetos, planetas, espécies... é tão real! Você realmente se sente um iniciado Jedi, conhecendo um universo novo. 

 Você pode observar várias coisas do filme, isso é porque ambos (filme e manual) são baseados nas HQ's de Star Wars.

 A edição do livro é linda. Capa dura, com um textura especial na capa e páginas. No lado (? Não sei se é assim que se chama, mas vou chamar assim.) é cortado, para ficar parecendo antigo e usado. A editora Bertrand Brasil deve um cuidado especial com o livro, a edição é perfeita! Eles estão de parabéns. 



 As ilustrações (que, por sinal, são desenhos), são lindas! Sempre acompanhadas pela legenda. E o cuidado que tiveram com as observações dos antigos donos do manual é linda, cada pessoa com uma cor, fonte e assinatura diferente.

 Se você é um fã de Star Wars, você precisa desse livro. O livro tem uma continuação chamada "Star Wars: Livro dos Siths".


10 comentários:

  1. Fiquei super interessada neste livro, gostei da resenha.

    Beijos, cutecream.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá =).
    CARACA! Primeiro preciso dizer: que edição linda. Me deu vontade de ir na livraria mais próxima (que seria em outra cidade, pois moro em um ovo) e comprar. Mas acho que não encontraria, até pq a Darkside relançou em outra edição. Mas enfim, adorei os rabiscos que você faz no livro, me deu vontade de fazer o mesmo '-'.
    Mas falando da obra, que interessa: quero ler.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição é linda mesmo, um dos livros mais bonitos que eu já vi. Que rabiscos que eu fiz? Haha, eles já vieram no livro, eu não mexi no livro em nada.

      Excluir
  3. Não curto Star Wars, então...
    Mas adorei a diagramação do livro. Ele me lembra muito o Codex dos Caçadores de Sombras! Só faltou ele ser de capa dura, como este livro.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, não tinha visto nenhum post assim!! Ah, desculpa o sumiço, mas agora volteiii!! :)
    kisses>><<

    Viste| ♥ Trick or Treating ♥

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu já tentei me misturar com esses lances de Satar Wars, mas definitivamente não é pra mim, uma pena, já que eu achei a diagramação do livro muuuito linda. Gostei da resenha também. Talvez um dia eu tente de novo. E ahh, curti muito teu blog. Seguindo *---*
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home