DIGA NÃO AOS FOGOS DE ARTIFÍCIO!

|
OS FOGOS MATAM MILHÕES DE ANIMAIS AO REDOR DO MUNDO TODO ANO!

 Olá meus companheiros, mais uma vez eu devo pedir desculpas a você. A internet não é boa, não colabora em nada. Ela não estava funcionando desde que eu acordei, só consegui resolver isso agora. Eu realmente sinto muito, e estou tentando me organizar para postar aqui.

 O post de hoje não é uma tag, um texto, um debate, nem nada disso. É um pedido. Uma advertência. Hoje, explicarei para vocês o porque dos fogos de artifício serem tão ruins para aqueles que são tão bons. Os nossos animais de estimação. Por favor, continue lendo.

 Toda vez que tem uma data comemorativa, seja um Copa do Mundo, um Ano Novo, Natal, Carnaval ou São João, as pessoas insistem em comprar fogos e lançar no céu, toda noite, sem para. Eu confesso: não gosto do barulho, mas é bonito. Se não fizesse barulho, eu mesmo soltaria. O barulho não me assusta.

 Mas o meu cachorrinho não pensa igual.

 Esse barulho é extremamente ruim para um animal. Ele não sabe o que isso. Não sabe o que está acontecendo. Não sabe se deve correr; se deve ficar. Não sabe o que fazer. Fogos de artifício fazem um barulho extraordinário, muito, muito alto. Se eu mesma não soubesse que era um fogo de artifício, ficaria morrendo de medo. 

 Mas pense comigo: animais de estimação não sabem. Ele só sentem o fedor, só vêem os fogos, só escutam o barulho. Vejam as estatísticas! ISSO MATA MILHARES DE ANIMAIS, TODOS OS ANOS, AO REDOR DO MUNDO! Não mata só pelo susto. Há animais morando no céu, e você vai lá e praticamente o explode!

 Cães, gatos, eles ficam assustados. Tentam fugir. Pulam nas paredes e caem, quebrando os ossos. Correm pela rua e são atropelados. Ou morrem de susto mesmo. Aves morrem "explodidas". Vocês acham isso bonito? 

 Por favor, leiam esse post no facebook (CLIQUE AQUI PARA LER). Vocês acham bonito? Ele morreu por causa de você, doce pessoa, que solta fogos, machuca seus próprios ouvidos, por diversão desnecessária. Eu não conheço essa pessoa, mas senti as dores por ela! O Brasil, esse maravilhoso país, é tão desnecessariamente fã de copa que, como ela disse, tudo para! Ela não pode salvar o seu bichinho de estimação, POR CAUSA DE VOCÊS, IMBECIS DO CARALHO!

 Fogos são bonitos, mas por favor. Não soltem aqueles barulhentos, não soltem o dia todo. Não gastem o seu dinheiro com isso. Isso não faz nada além de tirar vidas.

 Por favor, passem esse recado para todos que conhecem. Falem o quão ruim os fogos de artifício são. Falem que matam. Falem o que eles fazem. Choquem as pessoas! Comemore essa copa sem mais mortes do que ela já teve.

8 comentários:

  1. Isso é ridículo, soltar fogos de artifício, eu sempre fui contra e sempre vou ser, no jogo do Brasil que foi aqui em Brasília, soltaram tantos aqui perto que, eu tenho 2 cachorros, uma filhotinha de poodle e um macho de labrador já velhinho, ai você vê a situação. A pequeninha teve que ficar na minha cama, debaixo dos cobertores, eu estava morrendo de medo dela morrer de infarto, porquê ela tava tremendo demais, demais. O velhinho, ele é grandão, a gente teve que colocar a casinha dele pra dentro de casa, que fica no quintal, por causa de tanto barulho. Imagina os que moram em São Paulo e Rio de Janeiro, que tem jogo quase todo dia? As pessoas dizem que amam tanto seus animaizinhos só que não cuidam deles e soltam fogos de artifício, sabendo que todos tem medo disso.

    Beijos ~ Cherry Pump ~ Porto do Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro em cidade pequena, não tem jogos aqui, mas mesmo assim é terrível, imagino aí. Sinto muito, cuide bem de seus pequeninos. Boa sorte, você vai precisar.

      Excluir
  2. tenho dó da minha cadelinha por causa disso, odeio fogos de artifício tanto quanto odeio vuvuzelas ò.ó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vuvuzela ainda vai, já que o próprio dono da vuvuzela se irrita. Agora fogos...

      Excluir
  3. Na minha rua também tem muitos cachorros e gato. Parece que o povo quase se mata com um gol do Brasil, solta 7498595985588 fogos, sem contar as vuvuzelas, chega á irritar. Nesses dias eu nem gosto de pensar nos animais moradores de rua.

    Não entendo minha cachorrinha, ela é o inverso de todos os animais que eu já vi. Ela vai pro quintal ela se esgoela de tanto latir, ela fica pulando, mais eu sinto muita dó de outros animais que não são como ela. No Ano Novo foi até fofinha ela olhando os fogos. Quando eu visse alguém soltando fogos -seu eu tivesse coragem né- eu pegava e atirava os fogos na cara da pessoa, ai como eu sou maldosa.

    Beijos, cutecream.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei pensar, mas percebi que se pensasse iria entrar em depressão. Não posso mudar o pensamento de todos, há vários ignorantes no mundo, infelizmente.

      Sua cachorrinha tem problemas mentais :v Brincadeira.

      Excluir
  4. Meu D-s, Karla! Eu me comovi, fiquei com raiva! Os cachorros do meu pai vivem dentro de casa, quando solta fogos eles se escondem atras do sofá, mas nunca me importei, eu achava eles até "idiotas" por fazerem isso. Não tinha me tocado que eu era o idiota! Eu sei o porquê e o que são os barulhos, eles não! No próximo jogo vou ficar com eles, mesmo não curtindo muito cachorros, estou triste.

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, não diga isso em público! Se dizer que não curte cachorros, você pode ser morto. (brincadeira).

      Eu entendo, é tão comum, nem paramos para pensar. Fico feliz em ter ajudado.

      Excluir

Iddelat, anni athfiezar! Seja bem vindo ao blog! Comente o que quiser, bem... comente o que quiser respeitando essas regrinhas:

1°.: Pode xingar a vontade! Eu não me importo nem um pouco com xingamentos. Porém, que tenha respeito. Leia essa postagem para entender melhor essa regra.

2°.: Anônimos são totalmente permitidos. Mas, ao menos, coloque o seu nome. E qualquer comentário que qualquer pessoa postar (seja maldoso, bom, qualquer coisa) aparecerá no blog.

3°.: Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita. Não irei retribuir quem não deixa o link! Porém, não comente coisas do tipo "Amei a postagem" e coloca o link do seu blog. Isso não é fazer um comentário sobre a postagem, é comentar qualquer coisa e esperar que eu visite você de volta.

4°.: "Segui, segue de volta?" Nunca comente algo assim. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, e pronto!

5°.: "Posso me afiliar?" Também não escreva isso, a menos que tenha escrito sobre a postagem. E depende se eu gostar do blog ou não.

Bem, amigos, é isso. Sigam essas regrinhas e sejam bem vindos! Lembrando que, qualquer comentário, opinião, negativa ou positiva, eu quero saber, tá? Aproveitem e se divirtam!

Página Anterior Próxima Página Home